Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

# T7 #

Entusiasta

#815362 Viver é fazer escolhas. Viver com sabedoria é saber fazer as escolhas certas.

O que quero dizer é que constantemente estamos sendo desafiados a fazer escolhas. É claro que não podemos fazer ou ter tudo o que desejamos. Para fazer ou ter o que queremos é preciso constantemente abrir mão de outras coisas que igualmente gostaríamos de fazer ou ter. É a isso que eu chamo de o desafio de fazer as escolhas certas.

Vejo pessoas que querem tudo. Querem comer o bolo e ainda ficar com bolo. Querem vencer na vida mas não querem fazer o enorme esforço que o sucesso exige. Querem ter uma família feliz mas continuam a viver como se ainda fossem solteiros. Querem ser promovidos no emprego mas se negam a andar o quilômetro extra para que a promoção possa ocorrer. Querem ser respeitadas mas não se dão ao respeito. Querem ser bem tratadas mas tratam mal as outras pessoas.

É preciso lembrar que tudo exige esforço, trabalho, dedicação, perseverança. O sucesso não cai do céu como chuva de verão. As amizades têm que ser conquistadas; o respeito tem que ser conquistado; o reconhecimento das pessoas tem que ser conquistado. E não pense que uma vez conquistado essa conquista será para sempre. Você tem que reconquistar todos os dias, pois o dia em que você acreditar que não precisa mais se esforçar, tudo o que você conquistou irá embora. Essa é a grande verdade!

Pessoas que não sabem fazer as escolhas certas são infelizes e vivem de arrependimento em culpa pelas escolhas erradas que fizeram. Assim, é preciso usar a inteligência; ouvir pessoas mais experientes; ter paciência; fazer contas; pensar no longo prazo.

Para fazer as escolhas certas você também deve pensar no que seja transitório e no que seja permanente. Lembre-se que as coisas transitórias passam. Assim, ao fazer suas escolhas pense no futuro para que você não se arrependa por ter tomado uma decisão com base em fatores que terão curta duração no tempo ou com base na emoção do momento e não da razão.

Viver é escolher e só você pode escolher por você. Faça as escolhas certas na sua vida pessoal e profissional e tenha o sucesso que você tanto quer e merece!

Pense nisso. Sucesso!

Professor Marins

Imagem
Luiz Almeida Marins Filho, 63 anos, é um dos profissionais de maior sucesso no concorrido mercado de palestras motivacionais no Brasil.


Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.
Avatar pua
CrashTrigger

Veterano - nível 2

#815374 Muito bom, nunca podemos esquecer de continuar o ciclo daquilo que ja começamos. Devemos cultivar amizades e relacionamentos; Continuar com aquilo que começamos (como a jornada PUA) e persistir! Escolhemos o sucesso então devemos escolher também o trabalho duro para chegar lá!
Avatar pua
Lougan

MEMBRO PROFISSIONAL

#815378 O mais engraçado que aprendi esta lição recentemente!

Parabéns pelo texto.. Tenho certeza que vai abri a mente de muitos "vive-momento" por aqui..

Imagem
Avatar pua
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#834401 Prezado #T7#

Obrigado pela excelente contribuição, já tive o prazer de assistir a algumas palestras do professor Marins, assim como tenho alguns de seus livros em meu acervo pessoal.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Wing

Aprendiz

#856627 Como diz nosso conhecido Style no livro The Game

"Na vida, as pessoas tendem a esperar que as coisas boas venham até elas. E, esperando, elas não as encontram. Geralmente, o que você deseja não cai no seu colo; cai em algum lugar por perto, e você precisa reconhece-lo, ficar de pé e dedicar o trabalho e o tempo necessário para alcançá-lo. Isso não é assim porque o universo é cruel. é porque o universo é inteligente. Ele tem sua própria teoria de gato e barbante e sabe que não apreciamos as coisas que caem no nosso colo."