Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#899664 Fala galera, há cerca de pouco mais de um ano, venho promovendo mudanças em todas as áreas da minha vida. E hoje quero propor pra vocês alguns desafios, baseado no que eu tenho aprendido e feito neste tempo, sugiro este desafio, pra quem por algum motivo está insatisfeito com alguma área da vida.
O desafio deverá ser iniciado no dia primeiro de julho, portanto você tem uma semana para decidir se quer ou não, vamos começar:

.Dia primeiro de julho:Pense em qual é base da sua vida, se não tem ache alguma. Por exemplo, a base da minha vida é as coisas que aprendo na bíblia, é o que me da equilibrio em todas as outras áreas.
Você precisa ter algo, que mesmo que se tudo der errado, você possa se agarrar aquilo, eu escolhi Deus, escolha algo para ser a sua base.

2_ Dia dois de julho:No segundo pare para pensar em como você tem usado seu tempo. Metade do ano já se foi, e como está sua vida nesse momento ? você usou bem esses primeiros seis meses.
Comprometa_se a usar a filosofia carpe diem ( colha o dia), se você adotar o hábito de desfrutar cada dia, você no futuro, não terá arrependimentos de não ter vivido.

.Dia três de julho: Se você já tem uma base e já sabe o valor do tempo, é hora de traçar objetivos. Se você não tem seus objetivos por escrito, faça isso hoje neste dia 3, pegue um caderno, e anote tudo o que você quer para a sua vida, por no mínimo em um prazo de cinco anos.

[color=#FF0000].Dia quatro de julho:[/color]Lembrando da família. Tire um dia e crie o hábito de passar um tempo com a família, as vezes passamos tanto tempo, correndo atrás dos nossos próprios interesses, que nos esquecemos de passar um tempo com os pais, irmãos e outra pessoas próximas.
Esse início de ano, minha tia faleceu, não sabemos quanto tempo teremos nos entes, portanto vamos aproveitar as oportunidades.....

.Dia cinco de julho:O dia cinco de julho, será o dia de se conhecer melhor. Sente_se ,anote todos os seus pontos fracos e pense em alternativas para substituí-los, guarde essa lista e revise_a pelo menos uma vez por semana.
Conhece_te a si mesmo, use esse dia, para ver o que em você é a causa dos seus fracassos, temos a tendência de culpar o mundo inteiro,mas não olhamos para nós mesmos. Identifique suas fraquezas, e pense em modos de supera_las, esse conhecimento é muito valioso.

.Dia seis de julho:Hoje é um dia livre, escolha algo que seja necessário mudar em sua vida e faça, pode ser qualquer coisa, se não tiver nada, revise os dias anteriores.


.Dia sete de julho:
Do dia sete em diante, é o momento da disciplina, se você fez tudo, você traço metas, se lembrou da família, do valor do tempo e promoveu algumas mudanças. De agora em diante, lembre_se desses conceitos e tente aplica_los a sua vida regularmente.

Bom galera é isso, aqui não tem nada de novo, apenas uma tentativa de ajudar quem tem o hábito de procrastinar, se você tem esse problema, use essa semana para promover mudanças, que poderão durar pelo resto da sua vida......
Avatar pua
getcloser

Aprendiz

#899686 Desafio aceito!
Vou tentar lembrar de tudo isso. De fato tem muita coisa que eu quero mudar. Um conceito que eu ouvi a pouco tempo, foi a questão da presença, muitas vezes a gente fica "na nossa cabeça" e não no momento, se preocupando com coisas sem sentido. por exemplo: se estamos numa conversa, na nossa cabeça pensamos "O que eu vou falar depois?". Pois bem eu sofro muito com esse problema,mas já sofri bem mais, hoje testei viver fora da minha cabeça, e apesar de simples, o dia foi fantástico por isso. Uma dica pra você então é essa.
abraço irmão!