Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
ls_sch - MEMBRO EXCLUSIVO
#914504 74 dias sem masturbação, respeito a opinião do psychokiller, mas agora estou focado nos 90 dias e não vou desistir! :D
Avatar pua
JmPU

Aprendiz

#914731 Tô no segundo dia e tô enlouquecendo, não posso ver uma bunda na minha frente que o pau sobe e bate a vontade, mas continuo forte e espero aguentar por muito tempo!
Avatar pua
Joe.X12

Aprendiz

#914735 Estou a Dois dias sem Fap :yaaah ,, estou indo agora para academia, vamos ver o que acontece lá hehe,, Tem muita mina gostosa lá, Vamos ver como eu me comporto :rolf
Hunter30 - MEMBRO EXCLUSIVO
#914749 >>Psychokiller<<

Respeito muita sua opinião, e acredito também que a masturbação tenha efeito puramente psicológico.
Mas analisando o caso concreto (eu), desde que parei há pouco dias tenho mudanças notáveis na minha vida, por exemplo, parei com as
minhas crises de ciumes com a minha namorada, hoje to pouco me lixando para o que ela faz ou deixa de fazer, dormindo bem menos, treinando
mais, desejo sexual aumentou, mais focado nos objetivos etc.

No mais, creio que tenho sim essa crença de todo punheteiro é um bosta, e a masturbação causa um efeito negativo na minha vida.
Não sou vou dizer que nunca mais farei isso, porque isso não é possivel, mas que hoje prefiro ficar sem e ir atras de umas xotas rsrs

08/10 -09/30

Mais um dia
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#914829
Hunter30 escreveu:>>Psychokiller<<

Respeito muita sua opinião, e acredito também que a masturbação tenha efeito puramente psicológico.
Mas analisando o caso concreto (eu), desde que parei há pouco dias tenho mudanças notáveis na minha vida, por exemplo, parei com as
minhas crises de ciumes com a minha namorada, hoje to pouco me lixando para o que ela faz ou deixa de fazer, dormindo bem menos, treinando
mais, desejo sexual aumentou, mais focado nos objetivos etc.

No mais, creio que tenho sim essa crença de todo punheteiro é um bosta, e a masturbação causa um efeito negativo na minha vida.
Não sou vou dizer que nunca mais farei isso, porque isso não é possivel, mas que hoje prefiro ficar sem e ir atras de umas xotas rsrs

08/10 -09/30



A questão que a interrupção de hábito , sendo produtivo ou improdutivo , é substituído por outro mais eficiente , te dando uma sensação maior de realização e bem-estar. Por este aspecto , sou favorável ao desafio.
O efeito é placebo mesmo. Quando você para de se masturbar e foca em outras atividades , você se sente mais produtivo e realizado no seu dia a dia . Simples assim, porque muitas vezes podemos queixar de falta de tempo para fazer as coisas . Agora começa-se a usá-lo melhor.
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#914922
bossvolcano escreveu:
Hunter30 escreveu:>>Psychokiller<<

Respeito muita sua opinião, e acredito também que a masturbação tenha efeito puramente psicológico.
Mas analisando o caso concreto (eu), desde que parei há pouco dias tenho mudanças notáveis na minha vida, por exemplo, parei com as
minhas crises de ciumes com a minha namorada, hoje to pouco me lixando para o que ela faz ou deixa de fazer, dormindo bem menos, treinando
mais, desejo sexual aumentou, mais focado nos objetivos etc.

No mais, creio que tenho sim essa crença de todo punheteiro é um bosta, e a masturbação causa um efeito negativo na minha vida.
Não sou vou dizer que nunca mais farei isso, porque isso não é possivel, mas que hoje prefiro ficar sem e ir atras de umas xotas rsrs

08/10 -09/30



A questão que a interrupção de hábito , sendo produtivo ou improdutivo , é substituído por outro mais eficiente , te dando uma sensação maior de realização e bem-estar.
Vale ressaltar que alguns julgam a masturbação de forma positiva, e se sentem bem com esta pratica, o que reforça o aspecto psicológico e subjetivo da questão.

É importante também lembrar que muitos a usam como meio de conhecer melhor as reações sexuais de seu próprio corpo e órgão genital, bem como obter maior controle sobre sua resposta sexual, através de treinamentos sexuais que usam a masturbação como aliada. Isso está presente em tratamentos terapêuticos cientificamente reconhecidos, e também em filosofias sexuais milenares, como o tantra e o taoísmo.

Logo, a masturbação pode ser associada a coisas positivas, e não somente negativas, como venho notando aqui no fórum.

bossvolcano escreveu:[...] sou favorável ao desafio.
Sim, com o propósito de desafio eu até acho que pode ser positivo parar com a masturbação (mas não necessariamente para sempre) para se sentir compelido a buscar outra fonte de prazer (como o sexo real). No entanto, esta é somente uma entre muitas outras possibilidades de outros desafios que podem ser feitos. Uma outra pessoa pode ao invés optar por parar com a masturbação, parar de mexer em redes sociais, para sentir-se compelido a buscar relacionamentos amorosos e sexuais no mundo real. Não é obrigatório que o desafio para estimula-lo a conseguir sexo real seja o de abster-se da masturbação. O desafio pode ser sobre abster-se de qualquer outra coisa, ou nem mesmo abster-se de nada, mas simplesmente buscar algo novo.


bossvolcano escreveu:O efeito é placebo mesmo. Quando você para de se masturbar e foca em outras atividades , você se sente mais produtivo e realizado no seu dia a dia . Simples assim, porque muitas vezes podemos queixar de falta de tempo para fazer as coisas . Agora começa-se a usá-lo melhor.
O contrário também pode ser feito, a pessoa pode se masturbar e colocar na cabeça que isso será positivo, isso pode faze-lo sentir-se mais produtivo e realizado (por puro efeito placebo).

O que eu acho negativo aqui, é a demonização da masturbação, por que é justamente ela a maior fonte de sofrimento das pessoas que se masturbam e possuem esta crença.

A masturbação não faz mal, e isso esta cientificamente comprovado (os artigos que publiquei no fórum sustentam isso). Você quer parar de se masturbar, e acha que este pode ser um desafio que lhe fará tentar seduzir mais mulheres? Ótimo, eu lhe apoio nessa, mas não lhe apoio quando você demoniza a masturbação, pois sei que isso mais cedo, ou mais tarde poderá lhe fazer mal no futuro (se é que não já esta fazendo agora).

Abraços!