O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Nativex

Veterano - nível 10

#467685 Fala puazada muito loka! Bão demais?
Essa semana eu fui desafiado a melhorar minha vida. Não que ela seja ruim, mas ela sempre pode melhorar. Mas fui desafiado a que? Por quem? Então, um amigo meu (que não conhece nada sobre PU) leu este artigo no blog Papo de Homem. Leia lá para entender a história: http://papodehomem.com.br/desafie-seus-amigos/

Ele mandou essa proposta pra mim e mais 4 amigos nossos e, por coincidência, eu li o email numa situação que se aplicava perfeitamente. Tinha acordado atrasado, por ficar dando "soneca" no alarme do celular até perder a hora. Tomei mais uma falta em uma matéria que eu já estou no limite. E percebi a essência do artigo, independente do que que você conquiste, você sempre poderá melhorar.

Eu e meus amigos fizemos esse pacto de melhoria pessoal e proponho o mesmo para vocês. Mande esse artigo para seus amigos próximos, mesmo que eles não sejam PUAs (já tá aí um melhora que vocês podem sugerir para eles), e deixem eles avaliarem a vida de vocês, dizendo o que vocês melhorar e dando força. Esse é meu desafio para vocês!
Abraço!
MAHAICKON

Veterano - nível 9

#467690 Desafio aceito
Pelo jeito que a galera aqui gosta de um desafio vai ter muitos adeptos
Como eu estou de ferias eu estou no seu desafio nativex
no desafio do style
e no inner game challenge.
Vamos la povo,vamos mudar nossas vidas :yaaah
MAHAICKON

Veterano - nível 9

#467704 A hipocrisia da sociedade afeta muito nossas vidas
quando eu vi o cara falando do respeito excessivo eu vi o poder disso.
ate os melhores amigos estao entrando nessa e isso nao pode acontecer.
O cara do blog resumiu muito bem nos 3 topicos prpostos.
E um blog muito bem elaborado e os caras realmente tratam de desenvolvimento pessol
gostei e me pareceu muito confiavel
vlw nativex
Rodrigo Espartano

Veterano - nível 7

#467726 Muito bom o artigo.

Mas não vou fazer esse desafio.

Um verdadeiro homem sabe tomar uma decisão correta independente do que os outros falem.

Você ja reconheceu o seu erro, então mude!



Falar tudo sobre a sua vida para os seus amigos é um erro ( Principalmente os defeitos) . Eles são facilmente levados a inveja, na primeira oportunidade podem atacar as suas fraquezas.


Aceitar esse desafio é manipular com peças erradas no monstruoso e magnífico jogo do poder.


''Amigos são como os dentes e a mandíbula de um animal perigoso, se você não toma cuidado eles acabam mastigando você.''
Robert Greene As 48 leis do poder


Abraço
Avatar pua

Criador do tópico

Nativex

Veterano - nível 10

#468052
Rodrigo Espartano escreveu:Muito bom o artigo.

Mas não vou fazer esse desafio.

Um verdadeiro homem sabe tomar uma decisão correta independente do que os outros falem.

Você ja reconheceu o seu erro, então mude!



Falar tudo sobre a sua vida para os seus amigos é um erro ( Principalmente os defeitos) . Eles são facilmente levados a inveja, na primeira oportunidade podem atacar as suas fraquezas.


Aceitar esse desafio é manipular com peças erradas no monstruoso e magnífico jogo do poder.


''Amigos são como os dentes e a mandíbula de um animal perigoso, se você não toma cuidado eles acabam mastigando você.''
Robert Greene As 48 leis do poder


Abraço


Pois é, cara! As 48 leis do poder é um livro excelente, e não acho que esse desafio o contradiz. Acredito que você não entendeu o desafio.

Ele não diz para você contar nada para seus amigo, muito menos seus defeitos. A idéia é que o seus amigos, pelo o que eles te conhecem, lhe sugiram mudanças em aspéctos que acreditem que você poderia melhorar e dêem apoio para que você realize essas mudanças. E isso é muito importante, pois muitas vezes não enxergamos alguns defeitos que são visiveis para os outros. Isso te dá uma idéia melhor de como você é visto pelos outros.

Concordo que o homem deve reconhecer seus defeitos (essa também é a idéia do desafio), mas nem sempre é possível mudar sem ajuda. E eu falo isso com propriedade, pois vejo isso na psicologia. O homem de verdade deve saber aceitar/usar a ajuda. E Greene também diz isso em seu livro.

Enfim, boa sorte para a galera que topar a parada. Quero que compartilhem a evolução de vocês depois disso. Estou indo agora para um barzinho com meus amigos, para propormos os primeiros desafios para os outros. Depois posto aqui os meus.
Abraço!
Avatar pua
betoscastro

Veterano - nível 3

#868533 Desafio aceito.

Discordo completamente do Rodrigo Espartano. Eu acredito que estamos (estou me referindo a mim e a quem possa se corresponder com minhas ideias. Creio que sejam muitas pessoas, mas não a totalidade) a todo momento tentando mascarar nossos erros pelo mecanismo da auto-proteção. Não que a auto-proteção seja ruim, mas ela freia o desenvolvimento do indivíduo. Nesse sentido, a presença de uma segunda pessoa, fora do escudo anti-falhas que criamos, é um meio de percebermos e amplificarmos a atenção aos deslizes que cometemos que, apesar de serem por vezes imperceptíveis, se tornaram anormalmente comuns e rotineiros. A negação dessa possibilidade de crescimento como foi feita pelo Rodrigo me parece uma forma repugnante de alicerçar a ilusão de superioridade em relação ao próximo. Especialmente repugnante porque o próximo é um amigo íntimo, a quem, supostamente, compartilhamos as fraquezas com naturalidade. O argumento dele soa para mim muito mais como um método de auto-proteção do que uma verdade que invalida o desafio.

Enfim, acredito que esse desafio seja uma excelente oportunidade de desenvolvimento pessoal conjunto e, por isso, o aceito. Nativex, obrigado por compartilhar esse conteúdo com a gente.