Avatar pua

Criador do tópico

mrslake

Aprendiz

#1043041 Fala mestres! :ae

Pessoal ando lendo muito sobre o desapego aqui no fórum, e fora também, através de livros, vídeos, etc.

Porém na maioria destes casos o desapego é ensinado para aqueles que estão prestes a iniciar um relacionamento, aos que estão em uma relação sem compromissos sérios, ou então para àqueles que sonham em ter um relacionamento sadio e sincero.

Algum de vocês já conseguiram desenvolver o DESAPEGO num relacionamento de anos? Preciso muito de práticas, pois cada vez mais os testes e jogos estão aumentando.... Estou sabendo lidar com base em muita leitura do Nessahan, más ainda assim agindo da forma correta perante os jogos me pego "preocupado", "triste" pela frieza que a trato quando necessário...

Más e num relacionamento de anos (2) , como DESAPEGAR?
OBRIGADO !!!
fodesim

Aprendiz

#1043044 por qual motivo ? por apenas desapegar ? cara se for por isso desista, muita gente perde qm ama só por isso. enfim, respondendo sua pergunta a melhor fórmula é se amar, cuidar da aparência, tirar tudo que lembre da pessoa e investir nas amizades. :ae
Avatar pua
bilongo2

Aprendiz

#1043048 Fala garoto! Eu passei pela mesma situação no meu último namoro, há um ano mais ou menos. O que aconteceu foi que comecei a ler o nessahan e a assimilar as idéias dele com minha realidade, o que aconteceu foi que comecei a perceber o comportamento totalmente de uma "espertinha" na minha ex namorada. Comecei a tentar ser mais desapegado, o foda é que não percebi que estava totalmente fudido, porque já me encontrava apaixonado pela dita cuja, logo você já deve supor o que aconteceu. Tentava ser esse cara desapegado, mas infelizmente o desejo me acabava com todas as possibilidades de eu me tornar esse cara que seria bom para mim e para ela. O namoro foi se deteriorando até o qu acabamos. Cara, hj eu percebo que se vc já está apaixonado pela hb você vai dar tudo a perder, seja qualquer um dos tipos de paixão, explicado no pdf do nessaham. Resumindo cara, é como o mano falou ai, enquanto vc não se valorizar e ser a pessoa mais importante da sua vida, a paixão não vai acabar e vai te colocar a perder. A minha dica pra vc que possa funcionar é você dissolver o ego por meio da meditação e sempre se questionando e observando o comportamento egocêntrico que você se mostrar perante uma situação. Estude mais sebre espiritualidade que é um Excelente caminho para morte do ego. Não estou dizendo que é um caminho fácil, mas a longo prazo certaza que vai te fazer um cara bem mais desapegado e de bem com a vida. Abraço.
Matbass

Aprendiz

#1043053 Cara, tive relacionamento por 7 anos, EU terminei na boa, fui bem desapegado.
Não entendi o que você quer. Vc namora a 2 anos e pensa em terminar e já está pensando e não ter apego nenhum a pessoa?
Hornet - MEMBRO EXCLUSIVO
#1043067 Pare de ler Alita, isso vai envenenar a sua mente, a maioria dos caras que leu Alita durante um namoro, se fudeu! E você se não parar de ler agora essa merda também vai pro mesmo caminho. Por que?
Esses livros colocam a mulher como uma vilã, eles vão fazer você ficar prestando atenção no comportamento dela o tempo todo, e isso é exatamente o que elas detestam em qualquer cara.
A partir do momento que ela perceber que você esta observando as espertezas dela, sabe o que ela vai fazer? Vai intensificar ainda mais isso. Por que? Por que num relacionamento o jogo esta rolando, embora não pareça muitas vezes, sim o jogo ta rolando e sabe o que acontece quando você fica paralisado observando o seu adversário jogar? PIMBA! Você leva um gol atrás do outro!
Não se iluda amigo, o amor é isso, você tem que se cuidar e cuidar da sua vida para que a outra pessoa te ame! E os livros do Alita fazer com todos os seus leitores virem espectadores de mulher.

Como já foi falado aqui cuide-se, se tiver dinheiro e condições, cuide-se mais! Compre roupas novas, fique bonito invista em alguma coisa que te faça muito bem e cheio de energia boa!!! Sua mulher vai te amar ainda mais!!! Uma viagem para um lugar exótico por exemplo, algo bacana, um hobby... Invente!

E se quiser partir pra algo mais pesado pra controlar melhor sua mulher, não busque o Alita, já te falei o pq.

Dia 6 de fevereiro eu e mais alguns estamos em um projeto Shogun Method, procure no google, é um methodo que te ensina a deixar a sua mulher apaixonada. É um metodo pesado, não é para qualquer um! Mas é algo que não vai te deixar paralisado. E ao invéz de ficar envenenando a sua mente, talvez envenene a mente dela, mas por uma boa causa, você quer ela pra você e tem boas intenções.
Iremos comprar esse método, traduzir e debater. Se tiver interesse me mande MP.
Abraço
Avatar pua
BossDon - MEMBRO EXCLUSIVO
#1043073
Hornet escreveu:Pare de ler Alita, isso vai envenenar a sua mente, a maioria dos caras que leu Alita durante um namoro, se fudeu! E você se não parar de ler agora essa merda também vai pro mesmo caminho. Por que?
Esses livros colocam a mulher como uma vilã, eles vão fazer você ficar prestando atenção no comportamento dela o tempo todo, e isso é exatamente o que elas detestam em qualquer cara.
A partir do momento que ela perceber que você esta observando as espertezas dela, sabe o que ela vai fazer? Vai intensificar ainda mais isso. Por que? Por que num relacionamento o jogo esta rolando, embora não pareça muitas vezes, sim o jogo ta rolando e sabe o que acontece quando você fica paralisado observando o seu adversário jogar? PIMBA! Você leva um gol atrás do outro!
Não se iluda amigo, o amor é isso, você tem que se cuidar e cuidar da sua vida para que a outra pessoa te ame! E os livros do Alita fazer com todos os seus leitores virem espectadores de mulher.

Como já foi falado aqui cuide-se, se tiver dinheiro e condições, cuide-se mais! Compre roupas novas, fique bonito invista em alguma coisa que te faça muito bem e cheio de energia boa!!! Sua mulher vai te amar ainda mais!!! Uma viagem para um lugar exótico por exemplo, algo bacana, um hobby... Invente!

E se quiser partir pra algo mais pesado pra controlar melhor sua mulher, não busque o Alita, já te falei o pq.

Dia 6 de fevereiro eu e mais alguns estamos em um projeto Shogun Method, procure no google, é um methodo que te ensina a deixar a sua mulher apaixonada. É um metodo pesado, não é para qualquer um! Mas é algo que não vai te deixar paralisado. E ao invéz de ficar envenenando a sua mente, talvez envenene a mente dela, mas por uma boa causa, você quer ela pra você e tem boas intenções.
Iremos comprar esse método, traduzir e debater. Se tiver interesse me mande MP.
Abraço


Nunca vi uma pessoa falar tanta besteira em um so post , PQP !!!
Hornet - MEMBRO EXCLUSIVO
#1043075
BossDon escreveu:
Hornet escreveu:Pare de ler Alita, isso vai envenenar a sua mente, a maioria dos caras que leu Alita durante um namoro, se fudeu! E você se não parar de ler agora essa merda também vai pro mesmo caminho. Por que?
Esses livros colocam a mulher como uma vilã, eles vão fazer você ficar prestando atenção no comportamento dela o tempo todo, e isso é exatamente o que elas detestam em qualquer cara.
A partir do momento que ela perceber que você esta observando as espertezas dela, sabe o que ela vai fazer? Vai intensificar ainda mais isso. Por que? Por que num relacionamento o jogo esta rolando, embora não pareça muitas vezes, sim o jogo ta rolando e sabe o que acontece quando você fica paralisado observando o seu adversário jogar? PIMBA! Você leva um gol atrás do outro!
Não se iluda amigo, o amor é isso, você tem que se cuidar e cuidar da sua vida para que a outra pessoa te ame! E os livros do Alita fazer com todos os seus leitores virem espectadores de mulher.

Como já foi falado aqui cuide-se, se tiver dinheiro e condições, cuide-se mais! Compre roupas novas, fique bonito invista em alguma coisa que te faça muito bem e cheio de energia boa!!! Sua mulher vai te amar ainda mais!!! Uma viagem para um lugar exótico por exemplo, algo bacana, um hobby... Invente!

E se quiser partir pra algo mais pesado pra controlar melhor sua mulher, não busque o Alita, já te falei o pq.

Dia 6 de fevereiro eu e mais alguns estamos em um projeto Shogun Method, procure no google, é um methodo que te ensina a deixar a sua mulher apaixonada. É um metodo pesado, não é para qualquer um! Mas é algo que não vai te deixar paralisado. E ao invéz de ficar envenenando a sua mente, talvez envenene a mente dela, mas por uma boa causa, você quer ela pra você e tem boas intenções.
Iremos comprar esse método, traduzir e debater. Se tiver interesse me mande MP.
Abraço


Nunca vi uma pessoa falar tanta besteira em um so post , PQP !!!


Criticar qualquer um critica, sério qualquer pessoas. Agora, ter argumentos melhores, isso é bem diferente, não é?
Vamos lá PUA nível 10!! Não temos que levar para o lado pessoal, são apenas opiniões diferentes. Estamoa aguardando a sua justificativa para criticar de forma tão fácil o meu feed.
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1043076 Satisfação mrslake!

Ao meu ver essa questão do "desapego" vem de dentro de nós, e tá muito entrelaçada em que ou quanto a pessoa esta representando para nós, por isso é muito difícil.
Sugiro que vc faça um auto-análise do real motivo que vc quer ter desapego, em geral, é uma forma de proteger nosso ego, logo o que não tá legal está em NÓS!
Quando vc conseguir ficar bem consigo mesmo, não vai nem pensar em ser frio, ou não ser...Vc simplesmente vai ser vc mesmo! Veja, quanto tempo vc passa pensando nela? Quantas msgs, vc tem mandado no Whats pra ela? Vc é, ou demonstra ser ciumento? Enfim, estamos aqui pra te ajudar!
Em relação a leitura dos livros, quanto mais ler melhor! Mas saiba absorver!

#statham
Avatar pua

Criador do tópico

mrslake

Aprendiz

#1043087
fodesim escreveu:por qual motivo ? por apenas desapegar ? cara se for por isso desista, muita gente perde qm ama só por isso. enfim, respondendo sua pergunta a melhor fórmula é se amar, cuidar da aparência, tirar tudo que lembre da pessoa e investir nas amizades. :ae


Acredito que o apEGO não nos traz benefício algum no final das contas... ele nos deixa cEGO! Más valeu, mano!

bilongo2 escreveu:Fala garoto! Eu passei pela mesma situação no meu último namoro, há um ano mais ou menos. O que aconteceu foi que comecei a ler o nessahan e a assimilar as idéias dele com minha realidade, o que aconteceu foi que comecei a perceber o comportamento totalmente de uma "espertinha" na minha ex namorada. Comecei a tentar ser mais desapegado, o foda é que não percebi que estava totalmente fudido, porque já me encontrava apaixonado pela dita cuja, logo você já deve supor o que aconteceu. Tentava ser esse cara desapegado, mas infelizmente o desejo me acabava com todas as possibilidades de eu me tornar esse cara que seria bom para mim e para ela. O namoro foi se deteriorando até o qu acabamos. Cara, hj eu percebo que se vc já está apaixonado pela hb você vai dar tudo a perder, seja qualquer um dos tipos de paixão, explicado no pdf do nessaham. Resumindo cara, é como o mano falou ai, enquanto vc não se valorizar e ser a pessoa mais importante da sua vida, a paixão não vai acabar e vai te colocar a perder. A minha dica pra vc que possa funcionar é você dissolver o ego por meio da meditação e sempre se questionando e observando o comportamento egocêntrico que você se mostrar perante uma situação. Estude mais sebre espiritualidade que é um Excelente caminho para morte do ego. Não estou dizendo que é um caminho fácil, mas a longo prazo certaza que vai te fazer um cara bem mais desapegado e de bem com a vida. Abraço.


obrigado pela visão, mano! costumo praticar e ler bastante tambem sobre a espiritualidade em si... ontem mesmo meditando que me indaguei sobre isso DO NADA.

Hornet escreveu:Pare de ler Alita, isso vai envenenar a sua mente, a maioria dos caras que leu Alita durante um namoro, se fudeu! E você se não parar de ler agora essa merda também vai pro mesmo caminho. Por que? Esses livros colocam a mulher como uma vilã, eles vão fazer você ficar prestando atenção no comportamento dela o tempo todo, e isso é exatamente o que elas detestam em qualquer cara. A partir do momento que ela perceber que você esta observando as espertezas dela, sabe o que ela vai fazer? Vai intensificar ainda mais isso. Por que? Por que num relacionamento o jogo esta rolando, embora não pareça muitas vezes, sim o jogo ta rolando e sabe o que acontece quando você fica paralisado observando o seu adversário jogar? PIMBA! Você leva um gol atrás do outro! Não se iluda amigo, o amor é isso, você tem que se cuidar e cuidar da sua vida para que a outra pessoa te ame! E os livros do Alita fazer com todos os seus leitores virem espectadores de mulher. Como já foi falado aqui cuide-se, se tiver dinheiro e condições, cuide-se mais! Compre roupas novas, fique bonito invista em alguma coisa que te faça muito bem e cheio de energia boa!!! Sua mulher vai te amar ainda mais!!! Uma viagem para um lugar exótico por exemplo, algo bacana, um hobby... Invente! E se quiser partir pra algo mais pesado pra controlar melhor sua mulher, não busque o Alita, já te falei o pq. Dia 6 de fevereiro eu e mais alguns estamos em um projeto Shogun Method, procure no google, é um methodo que te ensina a deixar a sua mulher apaixonada. É um metodo pesado, não é para qualquer um! Mas é algo que não vai te deixar paralisado. E ao invéz de ficar envenenando a sua mente, talvez envenene a mente dela, mas por uma boa causa, você quer ela pra você e tem boas intenções. Iremos comprar esse método, traduzir e debater. Se tiver interesse me mande MP. Abraço


Faz todo o sentido que você disse... Parei pra refletir sobre, apesar de discordar em alguns pontos... Pesquisarei sobre este método e entrarei em contato, valeu mestre!!!

statham escreveu:Satisfação mrslake! Ao meu ver essa questão do "desapego" vem de dentro de nós, e tá muito entrelaçada em que ou quanto a pessoa esta representando para nós, por isso é muito difícil. Sugiro que vc faça um auto-análise do real motivo que vc quer ter desapego, em geral, é uma forma de proteger nosso ego, logo o que não tá legal está em NÓS! Quando vc conseguir ficar bem consigo mesmo, não vai nem pensar em ser frio, ou não ser...Vc simplesmente vai ser vc mesmo! Veja, quanto tempo vc passa pensando nela? Quantas msgs, vc tem mandado no Whats pra ela? Vc é, ou demonstra ser ciumento? Enfim, estamos aqui pra te ajudar! Em relação a leitura dos livros, quanto mais ler melhor! Mas saiba absorver! #statham


Exatamente, você disse algo real... Se tem algo errado isto só pode estar em nós mesmos, ja que nenhuma sensação/momento/situação vem até nós sem que a convidemos... Valeu!!!!
Avatar pua

Criador do tópico

mrslake

Aprendiz

#1043088 Pessoal, eu pretendo ter uma vida ao lado da minha atual namorada, falamos sobre casamento, estudos, viagens, etc. Quero deixar bem claro antes de tudo, que a minha intenção não é desapegar dela para que possa me relacionar com outras, ou desrespeita-la, etc...

A minha dúvida foi a questão de me manter em COMPLETAMENTE em paz quando ela faz as escolhas dela, que não me agradam de imediato, más que a deixam feliz, entendem? (claro: desde que estas escolhas não nos desrespeitem ou fujam dos limites estipulados por ambos)
É o desapego do bem, pra que não haja desgaste MEU.... Ah, e de verdade, eu quero fazer isto para que o nosso relacionamento se fortigique mais.... o apego gera ciumes, insegurança, etc. sei que a fonte de tudo é a minha mente e que a mudança deve ser MINHA... mas, confesso, que tá parecendo impossível !!! Estamos bem, super bem... Más não sei o dia de amanhã, como disse minha mãe ha uns anos atras....

É sobre isso que to falando, entenderam? :ae