Criador do tópico

decin_bh

Veterano - nível 10

#1077277 Tempos atrás peguei por meses uma mina q começou a colar em um grupo de amigos que eu vejo esporadicamente. Eu tinha boa fama nesse grupo, oq acabou fazendo com ela demonstrasse mto interesse. Mas... Cai numa paixonite fortíssima por ela. Acabei correndo atrás mais do que deveria, cogitei namoro sério, ela me enrolou e tomei bota, logo depois ela começou a namorar um outro qualquer. Me fodi enormemente.
Sumi totalmente pra ela... Passou mais de um ano e não tive mais nenhum contato com ela e superei a história. Ela ficou solteira recentemente e eu estou de boa namorando.
(continua)

Criador do tópico

decin_bh

Veterano - nível 10

#1077278 A questão é que um dos "colegas" do grupo tá pegando ela pra valer agora. Nunca tive gde intimidade com ele. Essas novidades soube pelo grupo da galera no whatsapp. Ela não está no grupo, mas ele sim. Ele não fala nada a respeito, mas alguns outros estão pesando, fazendo gracinhas, dando umas zoadas pelo fato de eu ter gostado dela e o outro agora estar "furando meu olho". Isso me leva a crer que nossa "história" se espalhou pela galera, mto provavelmente pq ela contou pra uma amiga as versões dela e virou um telefone sem fio.
Por enquanto estou ignorando totalmente, mas logo irei pro interior numa festa de amigo meu e terei contato com alguns deles e o assunto virá a tona. Se bobear até os dois juntos poderei encontrar nessa festa.
Penso em não dar mta conversa se o assunto ou piadinhas vierem, apenas usar um pouco de ironia se alguém insunuar algo, deixando a situação mais leve pra mim e cortar logo o assunto. Se eu ver os dois juntos vou comprimentar normalmente e só.
Como agir em tais situações pra q não fique tão desconfortável?
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1077291 Não tem muito jeito, até na hora que o cara tentar ser engraçado num situação desconfortável pode estragar tudo.
Você pode ir preparado para todas as piadas, mas tem sempre alguém pronto para ir além. Se você não estiver acompanhado da sua namorada, pode ao começarem as brincadeiras dizer que ninguém morre mocho, dando assim a entender que sabe de muitos amigos cornos. O que estragará o clima da festa. Não tem muita solução que não seja estar concentrado o tempo todo.
O ideal seria uma festa a fantasia, aí você iria vestido de escocês, usando kilt sem cueca, desta forma você não se sentiria desconfortável nem com o aperto das cuecas. Quem ficaria desconfortável seriam os outros convidados.
Avatar pua
usery

PUA EXPERT

#1077301 Mandando a real é dificíl não sentir um certo desconforto em situações como esta, afinal, é foda ter sangue de barata né, e acho que você também não tem.
O que EUfaria no seu lugar? Ficaria conversando com o grupo numa boa, caso alguém comece o assunto, invente uma desculpa e saia o mais rápido possível do local, vá buscar uma cerveja, uma água, ir ao banheiro seja lá o que for. Se for o caso, chame um amigo de confiança e leve ele junto com você ou saia sozinho mesmo. Depois volte ao grupo e veja se o assunto continua, se continuar saia de novo e se divirta sozinho. O que vale não é ficar pensando muito no que fazer quando chegar lá, tenha em mente uma estratégia como esta de sair do local e voltar, ou qualquer outra, mas se acabar pensando muito no que a galera vai falar ficar zuando, sua noite pode acabar por isso, em você mesmo se auto-sabotando.
Boa sorte aí!

Criador do tópico

decin_bh

Veterano - nível 10

#1077303 Vou tentar não demostrar muito, mas vejo q o desconforto será de fato inevitável. Acho q o melhor é mesmo não dar mta corda, cortar o assunto e deixar as coisas rolarem. Caso ela e o cara estiverem (ao q td indica, pelo menos ele estará), serei educado, mas vou ter o menor contato possível, até mesmo pq estarei com minha namorada.
O que eu não quero mesmo é deixar de fazer as coisas por conta desse passado.
Se tem uma coisa q eu NUNCA mais farei é querer me envolver seriamente com alguma menina de um grupo de amigos. Sempre terão outros em cima tbm. O negócio é só pegar sem se apegar, largar e deixar pros outros provarem tbm, sem se sentir um troxa por ter levado um pé na bunda.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1077305 Só acho que você tem que chegar lá chegando. Sabe que a ideia do kilt é exagerada, mas algo que você possa pensar para abalar as estruturas e tornar esse assunto menor. Faz tempo que isso não me acontece, muito tempo mesmo, mas hoje eu iria de kilt mesmo. hahahahaha Gostei da minha ideia, felizmente a gente vai ficando experiente e essas coisas não acontecem mais.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1077311 Cara eu responderia que foi melhor assim, que por causa disso conheceu uma pessoa legal que está namorando agora. Curto e grosso, sem dar brechas pra novas gracinhas. Se os dois forem pessoas de educação nem irão te encher o saco. E se ficarem perturbando não acho que sejam pessoas que agregam na vida, me afastaria do grupo.