Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.
Avatar pua

Criador do tópico

Cobra D'agua - MEMBRO EXCLUSIVO
#787340 Fala Puazadaaaa!!!
Tudo na VIBE??

Já vou avisando que esse negócio ficou longoooo.... Imagem Para quem está começando no Pick Up, vale a pena a leitura!
Faz um tempo que não entro aqui no fórum. Andava praticando. Ando VIVENDO off line. Conectado na Vida, e não tanto na net. Imagem

Pô Cobra, praticando sem material, ô!!!!


É, e é exatamente sobre isso que eu quero falar com vocês hoje.

Adianto aos mais experientes, que tem muita coisa que vocês já sabem aqui.
Tenho muito o que aprender ainda, não sou nenhum pica das galáxias. Imagem Mas o que aprendi, quero compartilhar com vocês. Imagem

Quando entrei no mundo PUA, em 2010, eu estava namorando desde 2008. Sim, pra mim foi diferente, não entrei logo depois de uma decepção amorosa. Apesar de ter tido uma em 2007, a maior delas.


E por quê? Vocês podem perguntar.
Um namoro bom, mas sem graça. Eu vi que não estava satisfeito com a minha vida amorosa.

Eu me imaginava dali a cinco ou dez anos, um cara novo, casado, e que não tinha aproveitado a vida. Um cara que havia pulado uma etapa.
Na melhor das hipóteses, me tornaria um velho tarado Imagem , que fica secando tudo que é gatinha novinha que vê na padaria quando vai comprar pão. Imagem

Pra entrar no clima, dá o play e vai ouvindo essa música:
VIDEO | PUA | BASE





Venci o medo de ficar sozinho, e acabei o meu namoro.

Como foi? Foi ruim. Uma decisão difícil, guria chorando, pedindo pra voltar, tu não tem certeza de como vão ficar as coisas, ou de como TU mesmo vai te sentir.

Mas, é a primeira lição que eu quero passar pra vocês aqui:

TOMEM UMA ATITUDE!


Essa mentalidade de mudança é essencial. Não se contentem com o pouco que tem. Habituem-se ao desconforto. Vivam no desconforto, correndo riscos, passando por situações adversas. ISSO É O MUNDO. A vida é assim!

Como todo mundo, comecei a ler Mystery Method, tópicos e mais tópicos, e sair e praticar.
E as coisas não funcionavam. Me frustrava, voltava pra casa, ia postar mais e mais tópicos.
Não dormia direito, vivia vendo vídeos, lendo tópicos, tentando curar minha autoestima de forma virtual.

Me vi meio sem solução.
Então, resolvi investir dinheiro nisso. Em mim, afinal, sou o mais importante na minha vida.
Fiz, em 2012 um bootcamp, da Puatraining, aqui em Porto Alegre.
E adivinhem, foi bom. Foi muito bom. Não vou postar detalhes aqui, por que não é o momento. Mas me surpreendi comigo mesmo. Foram 2 KC na primeira noite, e no último day game, no shopping levei a gerente de moda da renner pra tomar um café. Imagem Não estou me achando.
Ok, talvez um pouquinho. Imagem usahsuahsuahs

Enfim, o tempo passou, aquela vibe positiva toda, esfriou, a rotina foi voltando e, alguns problemas pessoais aconteceram (nada relacionado a mulheres, ou algo do tipo). E fui me vendo caindo novamente no marasmo.

Esse ano, no carnaval, fiz meu carnaval. E voltei com tudo!

PRIMEIRA CONCLUSÃO

Sabem por que tive um bom desempenho no bootcamp?

Por causa do frame super positivo. Os instrutores te pondo pra cima, aquela vibe de estar em um hotel, um lugar diferente, com toda a galera querendo crescer e se ajudando. Isso sobe teu inner.

IMPORTANTE: Que fique bem claro que achei proveitos ter feito. Faria de novo com certeza. Uma experiência com os MPuas ali do teu lado, é muito válida e proveitosa!
E, segundo, mas não de menor importância, porque tu cai na real e abre os olhos, que a prática é melhor do que tudo. E que você não tem um cpu na cabeça para guardar tanta informação que lê, se não praticar, você não aprende nada! A mudança, na maioria dos casos, é mais emocional que racional. Por isso, PRATIQUE!

INNER GAME

Sim, o jogo interno.

Não adianta você ler uma porção de material, enlatado e o c@r@## a quatro, se tu não tiver com uma energia boa.
E essa é uma mudança mais de base. Esse é um princípio do jogo natural. E é disso que eu tô falando.

Procurem qual o entrave nas suas vidas
No início eu pensava que o meu era não ter uma vida amorosa como eu queria. Mas há pouco tempo percebi que isso é só reflexo de uma questão MAIOR.
Porque as mulheres não são o centro da sua vida Imagem
Se você estiver se sentindo bem consigo mesmo, realizado no teu trabalho, família e tudo o mais, tua vida amorosa, de pegação, sexual, cafagestagem, mulher gostosa, e tudo o que quiserem chamar, vai, consequentemente, fluir mais fácil.

Não tô dizendo que tu vai chegar em casa e ter 2 bissexuais te esperando peladas! Imagem

Tô dizendo que quando tu tá realmente bem, com muito pouco esforço tu vai conseguir se dar bem.
Simples assim.

No meu caso, algumas questões pessoais me travam por ainda morar com meus pais. Então estou ajeitando tudo para ir morar sozinho.
E, acreditem, o simples fato de ter um plano para isso, já me melhorou. Mas isso se realizará. Depende de mim. Por isso a certeza. Imagem

Fato fácil de acontecer: Tu vai numa festa, se arruma legal, ouve músicas que te ponham pra cima.
Ótimo, chega lá, vê aquela HB que faz o teu tipo e...
Qual o Opener que eu vou usar com essa HB, meu. pqp....


Se tu tiver com um inner ruim, energia baixa, e se achando incapaz. Pode ouvir a música que quiser, pode estar com roupas de grife. Tu vai chegar na frente dela e dizer que é irmão do Brad Pitt, ou melhor, ele pode estar junto e ele mesmo falar isso pra elas, e vai soar mal.

Mas se tu estiver bem de verdade, exalando confiança e energia boa, tu pode chegar e falar: Oi! Nem sei o que dizer, mas te vi e tive que vir aqui te conhecer! Prazer, fulano...

ISSO funciona.

Porque...
O importante não é a mensagem que você dá, mas a FORMA como ela é enviada.

E aqui, falo de outro princípio que aprendi:

Body Language - Linguagem Corporal
No momento que você está bem consigo mesmo, seguro, e gostando de si próprio - meia dúzia de dicas de postura, e forma de estar em uma balada, o farão exalar uma postura Alpha. (De macho, Homem que elas procuram).
Viram? se tu estiver com a tua base sólida, pouca teoria faz muita diferença.

Então, caros amigos de PICK UP, não percam noites de sono lendo, lendo, lendo. Não fiquem tentando curar os efeitos. ATAQUEM AS CAUSAS, e os efeitos sumirão.

Confesso que, pelo menos pra mim, o que funciona melhor é uma abordagem mais natural.

Sabe:
  1. Identifica o que tá errado na tua vida, melhora.
  2. Estipula um plano de ação para todas as áreas que tu quer melhorar. Exemplo: quer ganhar massa muscular, começa uma dieta, faz academia - ou malha em casa porém com um acompanhamento de um personal que monte um plano de treino pra você.
  3. Reserva um tempo pra ti repensar tua vida. Identificar quais tuas crenças, teus valores, tuas QUALIDADES.
  4. Aumenta teu valor.
  5. Sobe teu inner.
*E sim, pratique sempre!
Não adianta tu achar que se tu é um cara quieto, que não conversa, e não pratica em lugar nenhum, que tu vai chegar na balada e ser o pegador! Tudo é uma construção. Aqui mesmo no fórum tem vários desafios para você trabalhar sua dinâmica social, que te guiam bem para essa evolução. Imagem

No mais, o que eu tenho para dizer, é

GAME ON!!!


Abraços do Cobra.
Avatar pua
jonaas - MEMBRO EXCLUSIVO
#787363 É isso ae,
Evoluir sempre, por etapas claro, para não cair com tudo no chão
E claro com aquele Inner game hahaha
Parabéns Irmão
Belo Tópico
Avatar pua

Criador do tópico

Cobra D'agua - MEMBRO EXCLUSIVO
#787863 jonaas, obrigado!
Você pode ver que rolou instabilidade emocional e tudo nessa história.
Mas a verdade aparece, quando você passa a se conhecer melhor.

Abraço man!
Avatar pua
Method

Aprendiz

#794252 Curti muito o topico, deu ate uma vontade de fazer um bootcamp.

Realmente fiquei curioso como he um bootcamp com um profissional.
Sou novato aqui e gostaria de ver as coisas em acao sabe.

Nao tenho uma referencia para ver a coisa acontecer, sou do tipo Tome, soh acredito vendo rsrsrsrsrsr
Talvez por ser muito racional.


Vlw man, ajudou com esse topico! Imagem
Avatar pua
Eduardofh

Veterano - nível 9

#814178 [font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]A frase "Sim, o jogo interno"e sensacional!!!Se sentir bem consigo mesmo e a base pra tudo ,e isso que eu estou tentando aprender aqui.Abraco Man .[/highlight][/font]
Avatar pua
chicaopt - MEMBRO EXCLUSIVO
#877759 Perfeito qualquer que seja a busca, começa de dentro primeiro, para depois mudarmos por fora,uma mudança externa, somente, não tem consistência e provavelmente não durará, agora a mudança interior é perene, altera tudo ao redor, parabéns. Imagem
Avatar pua
luorhan

Veterano - nível 4

#877778 tópico muito bom brother ! Imagem



muito instrutivo e fala a verdade né, que ninguém evolui só lendo, tem que praticar :D


abraço e sucesso puas ! Imagem
Avatar pua
Zonfertwo

Veterano - nível 1

#883406 Ótimo tópico, não tenho tanto tempo de PUA e nem de prática. Mas esse ano eu também vi que tinha algo de errado comigo, já conhecia o PUA e o PUABASE mas nao estava praticando. Esse ano disse pra mim mesmo que iria mudar isso na minha vida e estou começando a sair mais não somente ler e ler. Valeu pelas dicas, abraço!