Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

BFA

Aprendiz

#903084 Olá senhores! :ae

Escrevo este artigo com base na minha experiência, ao lerem o mesmo peço que feedem para enriquecê-lo, assim ajudando a mim e outros puas que vão ler.

A final o desespero tem cheiro?
Já ouviram falar naquela historia de que você só acha algo quando não esta a procura? “Deixe isso pra lá, quando não precisar mais ele aparece.”

Agora vou voltar um pouco no tempo. Aposto que todos aqui se lembram do seu tempo de infância. Para os que são da minha geração, passavam horas tentando passar a fase da motinha do Battletoads de SNES, ou brincando na rua de policia-ladrão, chuta-garrafa ou pique esconde. Talvez nem todos vão se identificar com essa parte, mas lembram como deixávamos as garotas em segundo plano? Com certeza alguém aqui tem ao menos uma historia do tipo: ta olhando aquela gata ali, quando eu era moleque ela era doidinha em mim e eu não pequei. Lembram quantas meninas bonitas pediram pra ficar com você? Quantas faltavam escrever na testa, eu estou afim de você. As meninas tendem a amadurecer bem ates que os meninos, enquanto eles a deixam em segundo plano, eles já são prioridades pra elas.

Agora venho novamente com a pergunta: O desespero tem cheiro?

Pergunto-te, como veio parar no pua-base? Digo que 98% não vieram para evolução pessoal, vieram porque em um ato de desespero, começou a buscar na internet sobre como conseguir conquistar mulher. Mas como isso pode ter acontecido? Você olha no espelho e fala: como? Eu não sou tão feio assim, alias, existem caras feios com mulheres bonitas. Porque antes ‘chovia na minha horta’ e agora nem pinga mais? Será que foi uma espécie de carma vingando os foras que dei? Será possível que quando era garoto eu era um alpha e agora me tornei um beta? NÃO!

Isso é o cheiro do desespero, agora com os hormônios fazendo efeito, você fica louco por mulheres, não pode ver uma, que já fica louco. Sente AA quando alguma se aproxima, sente paixonites ate pela garota do ponto de ônibus, alias qualquer uma que seja bonitinha e fale com você já é motivo de paixonite. E sabe, na verdade eu ate admiro, isso mostra que você é homem de verdade, que gosta mesmo é de mulher. Mas é essa característica que difere o você do passado com o você do presente.

Vou contar uma historia: tenho um primo, ele ate se parece comigo, mas eu queria ate bater nele, pois, quanto mais mulher dava em cima dele, mais ele não importava, e não, ele não é gay, mas eu olhava e via claramente que mulher não era prioridade pra ele. Sério, ele ta longe de ser boa pinta, e podia escolher entre varias HB’s 10 para namorar.

Resumindo, já viram o quanto as mulheres gostam de gay (aquele gay que não se veste mulher, é claro) e morrem de tesão por cafajestes. Olhem o que estes dois tem em comum...

O problema é que você entra em ciclo vicioso, quanto mais fica sem pegar mais aumenta sua vontade de pegar, mais aumenta seu desespero. Já encontrei algumas soluções para isso aqui no pua, e estou me aprofundando muito nisso, pois é a chave para a pegação. Mas sei, pois passo por isso, que é muito difícil. A maioria diria que a solução é aumentar seu inner game, mas comigo não vem dando certo. Ate hoje nunca consegui uma mulher que eu sentisse algo por ela, só conquisto as que não sinto, mas estou lutando contra isso.

Temos que voltar a ser criança e reaprender a ignorar, pois sem duvida a ignorância é uma benção!
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#903092 O que eu gostei no seu texto foi q ele não dá resposta, ele levanta questões q faz o próprio q estiver lendo refletir e buscar suas próprias respostas. Eu mesmo me identifiquei com o texto, embora nunca tive essa fase de garotas me dando mole assim como descrito mas talvez isso tenha acontecido justamente pq eu ficava endeusando muito elas desde a pré-adolescência, querendo sempre as populares. Eu acho q é por isso q no livro do MM ele diz a toda hora para praticar sem se prender a resultados, pq é quando acontece a evolução, afinal vc nao precisa daquilo, vc esta fazendo pq é divertido.
Agora é a pergunta, como quebrar o ciclo? Pq é meio q um paradoxo. Vc ir atras de algo q teoricamente vc nao devia estar necessitado mas q na verdade vc esta indo justamente pq está. Mas como na sua analogia nós quando éramos crianças tínhamos outras prioridades (no caso as brincadeiras, videogames, desenhos...). Acho q é nessa hora q entram os interesses e objetivos pessoais de cada um, para ficarmos ocupados com eles e elas ficarem em segundo plano. Embora muitas das vezes ter sucesso nas outras áreas não significa q teremos sucesso nos relacionamentos (vide o tanto de caras ricos q estão sozinhos e nao conseguem se relacionar). Então o q resta é trabalhar nas áreas simultaneamente para q aja um crescimento em todas elas mas priorizando elas igualmente para q nenhuma se sobressaia sobre a outra pq ai sim, vc nao ficaria tao focado em apenas uma área.
Avatar pua
2.pAC

Veterano - nível 3

#903095 Faz sentido sim, é como a analogia do cachorro e uma bolinha, você brinca com ele e ele tenta pela-lá, ele tenta e tenta e não consegue, mas quando ele consegue e você deixa a bola para ele fazer o que quiser, sem resistência alguma, logo ele perdera o interesse na bola e irar deixa-lá de lado, por que ele já obteve ela, já não é um desafio.

Obrigado por compartilhar.
Avatar pua
Mr.Jão

Veterano - nível 10

#903097
2.pAC escreveu:Faz sentido sim, é como a analogia do cachorro e uma bolinha, você brinca com ele e ele tenta pela-lá, ele tenta e tenta e não consegue, mas quando ele consegue e você deixa a bola para ele fazer o que quiser, sem resistência alguma, logo ele perdera o interesse na bola e irar deixa-lá de lado, por que ele já obteve ela, já não é um desafio.

Obrigado por compartilhar.


Só completando a perfeita citação acima... Mulheres se atraem por caras atraentes ( Todos nós sabemos :parado ), mas além disso, um cara que não ligue pra ficar com elas, que não ligue pra pegar elas e sim pra viver o momento ! Muitos de nós ainda vamos na balada pensando em pegar mulher, esquecendo de se divertir e caso não fique com ninguém, a frustração só aumenta. Um alpha muito atraente geralmente não é aquele que pega várias HB's 10, e sim uma que o atraiu por completo. Minha filosofia é mais ou menos essa daí ! Um homem que não sabe se fazer, é fácil demais, isso deixa de atrair as HB's do topo com um certo tempo :ae

Abraços
Avatar pua
2.pAC

Veterano - nível 3

#903099 Por isso eu prefiro o modo indireto, deixando ela atraída e lançando IDIs, por que se você demostra o interesse nela logo de cara é como se você já fosse dela, está nas mão dela a decisão de ficar com você ou não, deixando ela no controle.
Avatar pua

Criador do tópico

BFA

Aprendiz

#903137 Muito Obrigado pelos feeds Raptor, 2.pAC e Mr.Jão! Realmente é um dilema infernal, se eu gosto da garota, ela não gosta de mim, se eu paro de correr atras e perco o interesse, ela começa a gostar!
Avatar pua
Tom Cruise - MEMBRO EXCLUSIVO
#903153 Realmente o desespero tem cheiro e as mulheres percebem. Sabe aquele cara desesperado na balada que fica olhando pros lados, azarando a torta e a direita provavelmente as mulheres sentirão o desespero dele e não ficarão com esse cara.
Tem que se encarar o game como um jogo, sem se importar muito com os resultados.
Focar no aprendizado, na evolução!!!
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#903178 Pergunta muito pertinente!

BFA escreveu:O problema é que você entra em ciclo vicioso, quanto mais fica sem pegar mais aumenta sua vontade de pegar, mais aumenta seu desespero. Já encontrei algumas soluções para isso aqui no pua, e estou me aprofundando muito nisso, pois é a chave para a pegação. Mas sei, pois passo por isso, que é muito difícil.

Quanto mais abundância você tiver, mais vai ter. Porque quanto menos você precisa delas, mais atraídas ficam. O Tyler da RSD fala muito sobre isso. Ele sempre diz que "The hungry will not be feed" (Os famintos não serão alimentados). Como quebrar o ciclo? Com pequenos passos. Pequenas conquistas. O Tyler da RSD por exemplo, ele conta que era tão ruim socialmente no ensino médio que as mulheres sequer falavam com ele. Então quando ele começou a aprender, ele ficava feliz só de ter uma conversação de alguns minutos com uma mulher atraente, que era uma coisa que ele não teve por muitos anos. Depois ele começou a conseguir telefones. Depois beijos em boate... E por aí vai.

Eu entendo hoje que a coisa funciona baseada em experiência e autoconfiança. Quanto mais você conseguiu, mas acredita que é capaz de conseguir, e mais consegue mesmo. Então volta a pergunta, como você começa a conseguir sucesso?

Devagar. Não comece sua jornada achando que vai hoje na festa e levar uma mulher pra casa. Não espere de si mesmo nem conseguir beijos, se você nunca conseguiu isso antes (ou conseguiu bêbado, enfim, se nunca teve talento nisso).

Conforme você for obtendo sucesso, pouco a pouco vai ganhar experiência, vai acreditar mais em si mesmo e vai começar a obter mais sucesso. Então vai confiar mais em si, e esse ciclo positivo vai se ampliar.

Continue, lendo, estudando, e comparando com a prática. Se critique construtivamente, e sempre *depois* da prática. Como assim? Vou explicar:

. Na festa, seu objetivo deve ser sempre se manter no estado (ou god mode, ou inner alto, como você preferir). Não fique analisando as interações, simplesmente pule de uma pra outra. Isso pode não ser muito fácil, mas só de você ter consciência que está analisando quando deveria estar se divertindo, já é um passo. Como se manter no estado? Leia meu artigo: como-nao-sair-estado-t93181.html

. Depois que for embora, aí sim, pare pra pensar no que fez de errado. Algumas vezes você vai conseguir identificar que a mulher começou interessada e você provavelmente fez isso ou aquilo errado. As vezes você não vai ter a menor idéia. E como estamos lidando com humanos, pode ser que sua conclusão não tenha nada a ver com a realidade. Mas não tem outro jeito, é impossível saber o que passa na cabeça de outro ser humano. Sua análise é digamos, a melhor estimativa disponível.

. Nesta etapa, não se culpe porque cometeu este ou aquele erro. Apenas note, e se comprometa a melhorar da próxima vez. Eventualmente você vai fazer o mesmo erro várias vezes (isso é muito frustrante). Ainda assim não se culpe. Tudo é aprendizado, lembre-se sempre disso.

. Comemore suas pequenas vitórias. Isso é super importante. Não tenha pressa de resultados. Apenas preste atenção nos seus pequenos progressos. De pouquinho em pouquinho, depois de um tempo você vai ter progredido muito.

Eu estou aprendendo isso desde o final de 2011. Ja tive experiências que nunca imaginaria possíveis naquela época. Mas mesmo assim ainda estou muito longe em termos de evolução dos membros realmente bons do fórum. Não importa, cada um tem seu caminho, seu passo de melhora, suas dificuldades. Persistência é a chave.
Avatar pua

Criador do tópico

BFA

Aprendiz

#903480 Tom Cruise meu camarada, você tem razão devemos esquecer os resultados e focar no progresso! Obrigado pelo feed!

beginner, sua mensagem foi de grande importância para o tópico, mesmo porque toda grande caminhada começa com o primeiro passo! Tem que continuar sem parar nunca, pois se parar você volta pra estaca zero.

Abraço!
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#903511 Iniciativa demais e de menos fazem as pessoas ficarem sozinhas. Quando uma pessoa é bastante sociável, ela tem os limites de onde pode e deve ir bem firmes na sua cabeça, como se fossem instintos, agora aqueles que não o são, sofrem em qualquer uma das pontas. O grande problema daqueles que procuram o fórum, e que estão em uma dessas pontas, e estão tão alienados socialmente, que precisa de instruções claras de como se portar. E é isso que o PUA faz.