Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA EXPERT

#1001143


Pois bem galera, vou fazer uma breve análise "fala a fala" do que, para mim, é considerado o melhor Direct que já vi no cinema (assisti o filme hoje). E ele funciona muito bem, hahaha. A interação começa aos 0:35, quando o Jacob, como bom macho alpha que é, possui uma visão periférica da situação, olhando a conversa da Hannah com a Liz. Aos 0:44 o Jacob age com total confiança, BL absolutamente MONSTRA e que é exemplo hoje para mim e um Inner Game como se fosse daqui até lá em Netuno.

Observação: Os nomes citados são dos personagens.

Aos 1:06, começa a sarge.

Jacob: Quem parece uma cenoura? (Openner. Muito observador, pescou a pergunta. Isso mostra para vocês que o oppener NÃO IMPORTA).
A partir daí o Jacob dá um contato visual fortíssimo na Hannah (A Hannah ficou impressionada e deu sim uma conferida) e se apresenta logo de cara "Oi" (Age com total confiança).
Liz (Claramente Hipnotizada por ele e dando de cara DIVERSOS IDIS, responde): Conan....O'Brien (É assim mesmo o nome do personagem? Hahahaha). A minha amiga Hannah acha ele bem sexy. (Mexe os cabelos, outro IDI).
Jacob: Engraçado porque acho a sua amiga Hannah bem sexy. (Diz calmamente, com total confiança. Muitos PUA's o teriam criticado por demonstrar interesse logo de cara. Mas como criticar um cara que diz isso de modo tão forte?).

Aí começa...

Fase de atração.

Hannah: Ah meu Deus, você não disse isso. Quantos anos tem? (Primeiro Shit test).
Jacob: É advogada? (Leitura fria bem rápida e eficiente)
Hannah (com cara de deboche): É.....vou ser.
A Liz repete o que ela diz.
Hannah: Você não tá muito velho para essa cantada de quinta? (Segundo Shit test).
Jacob: Objeção...conduzindo a testemunha...(C&F MUITO BEM APLICADO. Ainda quero chegar nesse nível! Muito foda).

A Liz e a Hannah logo riem. HAHAHAHAHAHA! Ou seja, deu certo e recebeu um IDI de ambas.

Jacob: Esse vestido deve estar nas nuvens por ser seu. Essa é horrorosa né? (Novo C&F por parte dele).
Elas continuam rindo bastante, ou seja, IDI.
Jacob: Eu fiquei duas horas sentado ali sem conseguir tirar os olhos de você, isso é fato. (Ora, ela deu um IDI pra ele com a risada. Ele precisava recompensá-la. E disse bem confiante e sincero, novamente).
Jacob: E tem muita mulher bonita no bar, sua amiga inclusive. Oi! (Sinceridade e Confiança).
Liz: Eu te amo (preciso nem dizer o nível de IDI que ela demonstrou, né?)
Jacob (contato visual pleno com a Hannah): Mais eu não consigo parar de te olhar. Isso é fato, não é cantada. Eu te acho muito atraente. (Pausem aos 1:57. Ela fica impressionada de alegria, sorri discretamente e baixa o olhar. Outro IDI).

Jacob logo a desafia....

Jacob: Me acha atraente?
Liz: Ela acha. (Eu assisti a cena no inglês, e essa mulher diz "she does" de um modo bem provocante e completamente hipnotizada! A dubladora não conseguiu passar o que a fala quis dizer de verdade).
Hannah: Não acho. (A face dela entrega a mentira. Disse isso só para se fazer de difícil).

Jacob, malandro que é, viu a BL dela e não acreditou na mentira, passando a desafiar ela claramente.

Jacob: Acha sim. (Um leve tom de C&F).
Liz (Continuando dando DIVERSOS IDIS para Jacob): Ela acha sim.
Hannah (tentando novamente fazer com que acreditem na sua mentira, pois sua linguagem corporal não condiz com o que fala, responde): Não, não acho!
Jacob: Hannah, posso te pagar um drink? (Tentando isolar ela).
Hannah: Não.
Jacob: Diz muito não, né? (Como forma de deboche).
Hannah: Não.
Jacob: Nossa. Excelência posso me aproximar da mesa? (C&F. Punindo ela pelo mau comportamento).

Nesse intervalo, ele já vai pegando a cadeira e se sentando. (Ele não pede permissão, como muitos pensam. Isso foi em tom claro de deboche a ela).

Hannah: Vai insistir? (Shit test)
Jacob: Então, permissão para o meu fechamento de defesa. (Não reativo. Novamente um C&F de leve).
Sem escapatória, Hannah diz: Foi concedido.

Jacob: Vivemos num mundo físico...e você vai envelhecer, certo? (Hannah concorda e abre o sorriso de leve). Você nunca vai se arrepender de sair com aquele cara do bar que deu em cima de você e que é bom de cama a beça. Mas eu não posso garantir o seu não arrependimento.

Esse parágrafo de cima é o meu predileto, pois tem uso de PNL, portanto farei uma análise dele bem específica.

"e você vai envelhecer, certo?"

Fez uma leve retórica ,até porque ela não tinha como não concordar.

"Você nunca vai se arrepender de sair com aquele cara do bar que deu em cima de você e que é bom de cama a beça. Mas eu não posso garantir o seu não arrependimento."

O uso da famosa linguagem hipnótica negativa, ou seja, ele está eliciando um estado de que a Hannah iria se arrepender se não saísse e transasse com ele. Ela imaginou tudo isso no inconsciente. Simplesmente genial!

Hannah, percebendo, desafia: Isso foi uma dupla negativa (Shit test).
Jacob: Você é uma dupla negativa (NEG, muito bem aplicado e oportuno pra situação, tanto que ela dá um sorriso de canto de boca).
Jacob, novamente insiste, vendo que o sinal era verde por causa disso: Hannah, deixa eu te pagar um drink?

Hannah, lembrando ser comprometida, decide ir embora...já que existiu uma conexão entre os dois e ela estava claramente "caindo no laço" do Jacob.
Jacob, continua provocando: Sério, essa foi rápida! Vou junto (ele dá um leve sorriso com a mão na boca).
Hannah: Eu vou ver a novela.
Jacob: Tá bom, vamos no meu carro ou no seu? Eu te pego na porta. Você bebeu, né? Eu dirijo. (C&F)
Hannah chama Liz para irem embora.

Diante dessa aparente "rejeição", vocês acham que ele ficou abalado, chorando pelos cantos? Simplesmente ficou rindo. Até porque, no meio do filme, ela quem VEIO ATRÁS DELE.

Muitos comentários nesse vídeo criticaram a abordagem dele. Mas se, você for parar para olhar fala por fala, a interação é simplesmente perfeita, com tudo o que aprendemos aqui através de um Alfa Natural.

Abração galera!
Avatar pua
Leoix

Aprendiz

#1001145 Adorei esse video, haha,C&F bem aplicado, mt bem resumido o Direct com C&F
Obrigado pelo material cara Agradeco
Evolucao sempre
Abc
Avatar pua
Capitain Bond

Veterano - nível 9

#1001234 Salve Opqf,

Muito boa sua análise do Direct do Jacob, ja assisti esse filme em duas oportunidades e aconselho a quem ainda não assistiu que assista, porque da pra aprender muita coisa com o comportamento do Jacob durante o filme.

Abraços,

Capitain Bond !
Avatar pua
ThonM

Aprendiz

#1001291 Quando eu assisti esse filme pela primeira vez essa cena me chamou muito a atenção também.
Foi simplesmente perfeita a abordagem e a sua análise foi muito boa também.
Obviamente é um filme e sendo assim possui roteiros e tal, mas dá pra se tirar muitas lições.
Abraço!