Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#914497 Apesar de muito se falar na comunidade acerca do jogo interno, poucos realmente conseguem falar corretamente sobre jogo interno.

Jogo interno é algo que se aplica em tudo em sua vida, é um combate interno que acontece na mente que reflete em suas ações, nada mais que isso. Situações que acontecem diante de seus sentidos e tudo o que você acredita(crenças), podem influenciar negativamente ou positivamente seus estados mentais para uma ação/atitude. É o que está mais próximo da ação, portanto, tenha mais atenção sobre o seu jogo interno, só ele importa antes de uma ação.


"Para mudar a vossa disposição ou vosso estado mental, mudai a vossa vibração.'' The Kybalion

Aquilo que muitos chamam de ''vibe'', que não é inner game, mas um elemento relacionado a vibração que influencia o inner game, pode vim de você mesmo ou do que está em sua volta, por exemplo, a vibração sonora: Musica. A vibe ou vibrações não só pode te influenciar positivamente, mas também negativamente.

De acordo com suas ''crenças'' ou situações que estão ocorrendo diante de você, os estados mentais negativos podem inundar sua mente, fazem que suas ações/atitudes não se tornem tão excelentes. No contexto do PUA, mesmo você sabendo as técnicas e maneiras de conduzir o set, os estados mentais negativos podem determinar se você irá ter sucesso ou não..

Muitos costumam dizer que os altos e baixos da vida, significa que você está vivo. É algo natural para a maior parte dos seres que não possuem controle sobre si.

Dominar o jogo interno é ter o domínio dessas oscilações mentais, para onde direcioná-las positivamente ou negativamente, ou simplesmente neutraliza-las. Na física, está neutralização está representado num pendulo, que é o ponto de equilíbrio físico, que também podemos trazer aos nossos estados mentais: equilíbrio mental.

Imagem



Mas como alcançar este equilíbrio mental pleno onde nada(crenças limitantes ou fatores externos) nos abala ?

Os métodos que o pessoal traz para comunidade geralmente não tem como finalidade trazer o equilíbrio mental, e sim administrar os estados mentais, para que eles tendam ao polo positivo quando você se encontra em estado negativo.

Mas assim como o pendulo, é os nossos estados mentais, se você tenta forçar para o lado positivo, há uma grande tendencia de voltar outra vez ao estado negativo. Por ser tão mal compreendido este processo, é de costume ver puas que realmente possuem uma boa habilidade e competência, na qual vivem aquele momento de auge, e do nada tem aquele momento de declínio.

Antes de comentar um método que uso para chegar a este estado de pleno equilíbrio, que para min é o ideal. Quero ver a opinião de alguns antes acerca do assunto.