Artigos sobre sedução e afins. Tópicos com 60 dias sem resposta vão para área de Arquivos. Não poste dúvidas nessa área.
Avatar pua
Mike Logan

Veterano - nível 7

#1076281
rafael.luc escreveu:Sim o cafajeste na maioria das vezes é dependente da pré-seleção, ou seja, famoso entre as mulheres por estar com atraentes. Caso não esteja acompanhado e não for conhecido, terá que ter boa aparência (do tipo que agrada a maioria das mulheres) ou beleza fisica. Outras caracteristicas como masculinidade, sociavel, persuasão, etc.. Não te da acesso as mulheres em primeiro momento.


A questão da aparência física é bem polêmica. Eu já vi mulheres falando que beleza e corpo são importantes, até mesmo cruciais para que se sintam atraídas, mas não tenho certeza se dizem isso por convenção social, a nível consciente, ou se realmente, num nível inconsciente e instintivo, elas priorizam os homens dotados das mehores características físicas.

O Flávio Gikovate, um psiquiatra famoso que nunca esteve ligado ao PUA, dizia que as mulheres não se sentem sexualmente excitadas ao ver o corpo masculino, mas que na verdade elas se excitam ao se perceberem desejadas por um homem que elas admiram. Nesse sentido, a beleza seria secundária.

ANÚNCIOS

Avatar pua

Criador do tópico

rafael.luc

PUA EXPERT

#1076283
Mike Logan escreveu: Ele cita o exemplo do maníaco do parque, que recebeu milhares de declarações de amor quando já estava na cadeia, e acabou se casando com uma professora de história.

Sim, mas esse maniaco ficou conhecido nacionalmente, mesmo com inumeras propostas é na minha opinião parcela minima das mulheres. O que autor deveria ter se focado na simdrome de Stocolmo onde em uma situação de perigo, a mulher vai para o que tem maior controle da situação(bandido no caso) para se sentir mais segura, não importando se é violento ou assasino, a "escolha" é irracional..
Avatar pua

Criador do tópico

rafael.luc

PUA EXPERT

#1076285
Mike Logan escreveu:
O Flávio Gikovate, um psiquiatra famoso que nunca esteve ligado ao PUA, dizia que as mulheres não se sentem sexualmente excitadas ao ver o corpo masculino, mas que na verdade elas se excitam ao se perceberem desejadas por um homem que elas admiram. Nesse sentido, a beleza seria secundária.


Numa ideia basica, sim elas tem atração fisica pelo homem, mas é dividido com instinto protetor. Mulheres são naturalmente confusas e indecisas, se o homem bonito não tiver referências as coisas ficam complicadas, muitas acabam no final com cara normal que não é bonito por conta das confusões que fazem.
Na questão de beleza fisica eu coloquei é vc parece para as mulheres melhor que outro homem, isso faz com que parte delas seja "atraidas" pelo bonito, essa questão tem mais haver com a competitevidade com as outras do que sua própria atração fisica pelo sexo oposto....confuso não é? :confuso

Ainda sobre beleza fisica é bom salientar que uma parcela das mulheres são asexuadas, essas realmente não tem atração fisica pelo homem. Tem vocação natural para prostituição (fazer sexo em troca de algo) costumam ter fetiches...è bom não pegar essas como paramêtro...
Avatar pua
Mike Logan

Veterano - nível 7

#1076294 Acho que a confusão acontece porque a lógica da atração funciona de forma bem diferente para os dois sexos. E esse é o argumento principal do texto do Marcos Valério. O sexo masculino tem uma tendência a poligamia, enquanto que o feminino a hipergamia.

Quanto mais variedade e quantidade de mulheres um homem conseguir comer, melhor para ele. Do ponto de vista evolutivo, isso faz todo o sentido, pois quanto mais conseguirmos espalhar nossas sementes por aí, mais chances há de nossos descentendes sobreviverem e prevalecerem sobre o mundo.

Para a fêmea é o contrário. Na grande maioria dos casos ela só consegue gerar no máximo um filho por ano, e fica muito vulnerável nos primeiros anos após seu nascimento. Assim, ela precisa ser muito mais seletiva e criteriosa na escolha do homem que deverá engravidá-la. Se ela se guiar apenas pelo aspecto físico, estará se arriscando demais. Por isso a natureza selecionou mulheres tão boas em observar o comportamento o masculino. As que não eram boas nisso simplesmente não deixaram descentes.

É claro que, na sociedade atual, as bases biológicas do nosso desejo sexual entram constantemente em conflito com a cultura. Simplesmente não é viável engravidarmos 600 mulheres e não enfrentarmos sérias consequências por causa disso, como aquele cara do filme De repente pai. Aliás, recomendo assistir esse filme. Está na Netflix.