Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

GFontana

Veterano - nível 1

#933047 Off topic:
Olá amigos do fórum, quem escreve é GFontana.
Sei que é estranho um iniciante escrever um artigo, porém, em meio a tantas duvidas postadas ultimamente, acho que a falta de artigos está prejudicando o fórum, portanto me arrisco aqui.
Peço que leiam o texto do meu ponto de vista, sem preconceitos por meus ainda pequenos avanços no PU.
O texto surgiu da minha auto-observação e da observação de várias pessoas do meu convívio.
Criticas de todos os gêneros e acrécimos ao conteúdo do texto serão bem vindos.
Aproveitem.


DESPERTE O NATURAL QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ

Ler. Fazer resumos e esquemas. Assistir horas de vídeos e palestras. Praticar, abordar, falando coisas que você normalmente não falaria para ninguém, e acharia estranho se alguém falasse o mesmo para você.

"Hey, pessoal, vocês acreditam em feitiçaria?"

Sinceramente, se eu estivesse no meio de uma festa e alguém me perguntasse isso. Todo nervoso, transpassando desconforto, deslocado do seu habitat, eu provavelmente responderia pra ele:

"Mano, o que tu usou? Por que eu também quero!"

Não tenho nada contra o Mystery Method, contra o próprio Mystery, contra o indirect game ou qualquer entusiasta do indirect game. Eu mesmo uso indirect. É ótimo para interações difíceis onde o direct acabaria com tudo.

A questão que levanto aqui é que você estuda demais. Se dedica mais ao pick up do que a qualquer outra coisa na sua vida. Lê mais material de pick up do que lê o material da sua faculdade, pensa em pick up quando deveria estar concentrado no seu trabalho, garanto que prefere sair para sargear e pegar telefones de HBs meia-boca do que ir tomar um sorvete com sua sobrinha, ou aproveitar a companhia do seu pai, assistindo a um jogo de futebol, mesmo que você não goste de futebol.

Se você antes era um nerd de computador, que passava a maior parte da sua vida jogando jogos e, por consequência, deixava de ir se encontrar com amigos, garotas, etc. hoje você não é um PUA, você é um nerd de pick up que passa a maior parte do tempo pensando em como jogar o jogo, o que falar, como agir e no final esquece o mais importante: Aproveitar, se divertir.

Toda garota é uma pessoa, que tem coisas a te acrescentar, tem coisas a ensinar e a aprender. E enquanto você se ocupa sendo o robozinho social que até mesmo descrito pelo próprio guru Style, você perde de aproveitar tudo isso e apenas tem interações vazias.

O que tenho que fazer para me tornar natural? Nada. Você não se torna natural. Você é um natural reprimido num frame de beta cheio de dúvidas. Porém naturais tem algumas características que é bom que você desenvolva:

1- GOSTAR DE INTERAGIR: Gostar de interagir com todos. Um líder que não goste de interagir nunca vai liderar nada. Se você só fala com mulheres para conseguir sexo, então você é apenas um cuzão de que ninguém gosta de ter por perto. E isso, se já não for considerado, é apenas um pulo até a misoginia.

O grande mestre Nessahan Alita em sua obra: COMO LIDAR COM AS MULHERES, 2005. ressalta várias vezes que os joguinhos das mulheres são, a maioria das vezes, inconscientes, apenas defesas naturais e, por isso, não devemos odiá-las.

Podemos usar como exemplo Hank Moody, personagem interpretado por David Duchovny, na série Californication, de Tom Kapinos.

Hank é um natural que possui várias mulheres aos seus pés. Ele não as trata com todo carinho do mundo, nem fica babando nas mesmas, mas mesmo assim ele respeita cada uma delas e ama cada uma delas. Ele acredita que todas as mulheres são lindas, que todas elas tem algo que as torna únicas e especiais.

Não confundam com paixão. Paixão cega a razão do homem, gostar de interagir com mulheres só faz com que o mesmo se sinta mais motivado a interagir com cada vez mais mulheres.

Li uma frase no livro CONQUSTE SEU CAMPUS, de Mark Redman, que resume bem isso. Inclusive a escrevi em um papel e pus em minha carteira, para nunca me esquecer:

"[...] seja o cara que você quer ter por perto."

Link do livro: conquiste-seu-campus-completo-t90431.html
Créditos aos tradutores: Mr.T; Bledson e MasterWill.

Portanto aproveite cada interação para se divertir. Apenas relaxe. Bruce Lee diria: "Esvazie sua mente..."

2- POUCO SE IMPORTAR COM A OPINIÃO DE OUTROS: Se você sente vergonha de falar com uma mulher, se você sente vergonha de pedir uma informação, se você sente vergonha de comprar camisinhas na farmácia, e inclusive vergonha de mijar num mictório se outra pessoa estiver no banheiro, então você se preocupa demais com o que os outros pensam de você.

Tente fazer o que você acha que é certo. Outras pessoas estão muito ocupadas cuidando delas mesmas para ficarem prestando atenção em você. Elas não estão te julgando, e se estiverem, quem se importa?

Claro. Espero que você tenha o mínimo de senso comum necessário para saber que você não pode fazer exatamente o que bem entender e sair incólume.

Apenas se importar menos. Não se importar se alguém vai ver você falando com aquela menina; não se importar em fazer ela gostar de você; não se importar se alguém possa ficar ofendido quando você expuser sua opinião; etc.

3- PARAR DE TER PENA DE SI MESMO: Se achar um bosta só te faz mais bosta. Se há algo em você que VOCÊ não está satisfeito, então mude! Ninguém vai ficar te afagando para que você se sinta melhor sobre as suas inseguranças. (Se alguém fizer isso, elimine essa pessoa da sua vida. Ela está te agradando agora, mas te prejudicando a longo prazo).

É dificil mudar? Muito. Mas se não acha que vale a pena continue com a sua vidinha. Ela está maravilhosa né? Você é perfeito no seu casulo.

Porém se você quiser mudar ponha na sua cabeça, que mesmo havendo 7 bilhões de pessoas no mundo, pelo menos em algo você será melhor que todas elas. Eu provavelmente jogo sinuca melhor do que o Bill Gates joga. É uma coisa fútil? Que se foda,pelo menos NISSO eu sou MELHOR do que ele!

Comece a pensar em coisas em que você é melhor que certas pessoas. E quando você identificar uma característica em alguém que você queira que seja sua, trabalhe para desenvolver essa característica. "Ai. Como eu queria ser carismático como aquele alfa alí..." SEJA!

4- ACOSTUME-SE COM SEU FÍSICO: Certas coisas como o tônus muscular; o cabelo e a barba; espinhas; dentes tortos; etc. podem ser mudadas. Mude apenas se você achar que é necessário.

Porém, você não vai acordar amanha com o rosto do Tom Cruise. Nem eu pau vai ter crescido mais 5cm magicamente.

Há certas coisas que não podem ser mudadas. Porém se você transformá-las em insegurança, você simplesmente não vai ter a confiança necessária para conversar normalmente com mulheres. Simplesmente não se importe, nem tenha pena de si mesmo (itens 2 e 3).

Ao invés de usar galãs de cinema e novela, como exemplo citarei Nick Vujicic.

Imagem

Devido a uma rara doença, Nick nasceu, praticamente, sem os quatro membros. Mesmo assim foi estudar em uma escola normal.
Lá sofreu Bullying, e chegou a pensar em se suicidar. Porém não o fez. Hoje é formado em dois cursos superiores e da palestras motivacionais pelo mundo todo.
Mesmo ele tendo sofrido tanto, ele conseguiu despertar seu alfa interior e hoje influencia pessoas a fazerem o mesmo.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nick_Vujicic

Vejam sua palestra motivacional:

Esse cara não deve pegar ninguém né? Bom essa é a mulher dele:

Imagem

Você pode se apoiar em métodos até se sentir confiante em ser você mesmo, porém o quanto antes você fizer isso, melhor. Pois então as interações não serão exaustivas e nem vazias, elas serão prazerosas e com conteúdo. Mesmo que você não consiga um close você vai sair satisfeito ao olhar para o passado e ver o cara que você já foi e compará-lo com o homem que você está se tornando.

GFontana.
Avatar pua
F.Guerra

Aprendiz

#933050 Mto bom o tópico cara!
A maioria dos caras que conhecem o PU, só conseguem entender que o melhor método é ser Natural depois de muito tempo, fico feliz por vc se julgar inexperiente e já ter entendido o que é ser um natural!
Valeu pela contribuição :ae
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#933059 Salve Fontana,tudo em paz jovem?
Venho cumprimentá-lo pelo belo artigo,pois o que trata se é a essência do jogo,que no caso é tentar despertar suas melhores qualidades intrínsecas.É fortalecer o seu INNER,aumentando sua confiança,interesses pessoais,se tornar uma pessoa melhor na vida e no trabalho.É precupar-se com a sua saúde,cultivando bons hábitos.É ser mais sociável,buscando círculos de convivência e amigos compatíveis com o seu estilo de vida.
E as mulheres? Claro,lidar bem com elas também,não necessariamente garantindo kiss closes e fuck closes.Pode-se conhecê-las em diversos ambientes, e as opções de crescimento são inúmeras.
O mais paradoxal do pick up a meu ver é que
"sedução é o menos importante perante as grandes mudanças que esse mundo pode proporcionar."
E por que lhe digo isso?
Eu tenho o propósito de aprender o máximo de coisas possíveis no fórum.Acesso todas as seções quando posso,leio o que é possível para a minha rotina,me espelho em vários PUAS atuais e antigos pelas qualidades que têm e desejo ter,só que com um detalhe.......Tento aplicar o máximo possível.
Ler o maior número de técnicas possíveis e experimentá-las em campo é fundamental para se tornar um PUA completo.Uso pouco o indirect atualmente,mas ele já me foi útil e pelas porradas que tomamos,vamos adequando seu uso em situações específicas no dia a dia.
Essa é a verdadeira calibração que o Mystery tanto dizia.
Estudar,praticar,dar a cara a tapa e refletir sobre aquilo que alguém com mais bagagem pode te oferecer.
Sobre as interações,sem problemas de fazer (e espero que faça a maior quantidade possível),desde que não seja forçado,não só por fazê-lo.Se é para deixar alguém pior que já está,usando um NEG ou similar,aí tem razão.É melhor evitar uma interação vazia.
Já escrevi muito.Parabéns novamente.
Sucesso e boa sorte!
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#933068 Eae GFontana

Parabéns pelo tópico, muito objetivo e com ideias bem claras.

Realmente não podemos nos transformar em robôs Puas, eu já cometi este erro também, usava enlatados, rotinas que não combinavam comigo e por aí vai, a falta de congruência estava me destruindo, aos poucos fui percebendo a importância de ser eu mesmo, se sentir bem e adaptar tudo que está aqui no fórum com minha personalidade, só aí comecei a sentir evolução no meu jogo que estou a cada dia construindo.

Ser natural não é algo específico, o meu "ser natural" vai ser diferente do seu e assim por diante, isto você deixou bem claro no tópico, gostei da clareza com que abordou o tema.

Abraços e evolução
Avatar pua

Criador do tópico

GFontana

Veterano - nível 1

#933098
F.Guerra escreveu:Mto bom o tópico cara!
A maioria dos caras que conhecem o PU, só conseguem entender que o melhor método é ser Natural depois de muito tempo, fico feliz por vc se julgar inexperiente e já ter entendido o que é ser um natural!
Valeu pela contribuição :ae


Salve, F.Guerra.
Nenhuma rotina funcionava bem comigo. Não me sentina... natural. E agora eu apenas sou mais ousado. Uso indirect mas crio minhas próprias rotinas, tudo situacional.
E me sinto inexperiente pois ainda não tive grandes conquistas. Mesmo já tendo mudado muito, ainda me inspiro em muitos outros PUAs.
Obrigado.
Avatar pua

Criador do tópico

GFontana

Veterano - nível 1

#933099
alfamg escreveu:Salve Fontana,tudo em paz jovem?
Venho cumprimentá-lo pelo belo artigo,pois o que trata se é a essência do jogo,que no caso é tentar despertar suas melhores qualidades intrínsecas.É fortalecer o seu INNER,aumentando sua confiança,interesses pessoais,se tornar uma pessoa melhor na vida e no trabalho.É precupar-se com a sua saúde,cultivando bons hábitos.É ser mais sociável,buscando círculos de convivência e amigos compatíveis com o seu estilo de vida.
E as mulheres? Claro,lidar bem com elas também,não necessariamente garantindo kiss closes e fuck closes.Pode-se conhecê-las em diversos ambientes, e as opções de crescimento são inúmeras.
O mais paradoxal do pick up a meu ver é que
"sedução é o menos importante perante as grandes mudanças que esse mundo pode proporcionar."
E por que lhe digo isso?
Eu tenho o propósito de aprender o máximo de coisas possíveis no fórum.Acesso todas as seções quando posso,leio o que é possível para a minha rotina,me espelho em vários PUAS atuais e antigos pelas qualidades que têm e desejo ter,só que com um detalhe.......Tento aplicar o máximo possível.
Ler o maior número de técnicas possíveis e experimentá-las em campo é fundamental para se tornar um PUA completo.Uso pouco o indirect atualmente,mas ele já me foi útil e pelas porradas que tomamos,vamos adequando seu uso em situações específicas no dia a dia.
Essa é a verdadeira calibração que o Mystery tanto dizia.
Estudar,praticar,dar a cara a tapa e refletir sobre aquilo que alguém com mais bagagem pode te oferecer.
Sobre as interações,sem problemas de fazer (e espero que faça a maior quantidade possível),desde que não seja forçado,não só por fazê-lo.Se é para deixar alguém pior que já está,usando um NEG ou similar,aí tem razão.É melhor evitar uma interação vazia.
Já escrevi muito.Parabéns novamente.
Sucesso e boa sorte!


Caro alfamg. Tudo bom?
Não tenho nada contra estudar e sargear, também faço isso. Porém vejo todos os dias pessoas aqui que se preocupam demais. Que polarizam suas vidas ao pick up. Há tantos outros pequenos prazeres em viver.
Como você mesmo citou: "sedução é o menos importante perante as grandes mudanças que esse mundo pode proporcionar."
Acredito que apenas sendo um cara sociável, ousado, e com uma vida interessante as mulheres começarão a vir até você. Hoje recebo IDIs frequentes mesmo sem fazer nada de esforço. Só com mudanças no meu estilo de vida eu me tornei diferente, um cara de valor mais alto.
Obrigado pelo feedback!
Avatar pua

Criador do tópico

GFontana

Veterano - nível 1

#933100
FelipeFT escreveu:Eae GFontana

Parabéns pelo tópico, muito objetivo e com ideias bem claras.

Realmente não podemos nos transformar em robôs Puas, eu já cometi este erro também, usava enlatados, rotinas que não combinavam comigo e por aí vai, a falta de congruência estava me destruindo, aos poucos fui percebendo a importância de ser eu mesmo, se sentir bem e adaptar tudo que está aqui no fórum com minha personalidade, só aí comecei a sentir evolução no meu jogo que estou a cada dia construindo.

Ser natural não é algo específico, o meu "ser natural" vai ser diferente do seu e assim por diante, isto você deixou bem claro no tópico, gostei da clareza com que abordou o tema.

Abraços e evolução


Como vai, FelipeFT. Fico feliz que acompanhe meus tópicos e me ajude com feedbacks!
Eu nunca consegui usar bem enlatados. Os que eu usava eu sempre adaptava antes de usar. Como não tenho relativamente muito tempo para sargear, ficar testando rotinas seria perda de tempo.
Por isso foquei mais em direct, e em mudar meu estilo de vida.
Como você disse. Cada um tem seu método natural. Pois, óbvio, é natural, e todas as pessoas são diferentes.
O meu método é simplesmente conversar normalmente com qualquer pessoa. Consigo ser interessante e engraçado, às vezes até fazendo brincadeirinhas consideradas de mal gosto, quando isso acontece apenas sorrio e a pessoa engole que seja uma brincadeira. Se a HB começa e me dar IDIs eu viro direct na primeira oportunidade possível. Isso tem funcionado.
Obrigado, Felipe, por acompanhar e feedar praticamente todos os meus tópicos! Te devo uma cerveja! sahuhuauahs :ae
Avatar pua

Criador do tópico

GFontana

Veterano - nível 1

#933101
beginner escreveu:ótimo tópico, parabens pela iniciativa de colaborar com fórum.


Obrigado, beginner. É um ótimo incentivo receber um elogio de alguém com a patente de Pick Up Artist!
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#933199 Fontana,
Lendo todos os feeds,me sinto na obrigação (boa claro :louco ) de falar um pouco mais:
Enumerou boa parte dos elementos importantes em gerar a atração feminina.Acrescentaria a diversão,importantíssimo e grande facilitador do jogo,pois ela é uma das melhores representações de distribuição de valor,algo mais poderoso que a demonstração de valor em si.
Acerca do material pick up, em tese se quer buscar enlatados,rotinas,openers,nem precisa se dar o trabalho de estudar e ler um bom livro PUA (que felizmente são muitos). Poderia acessar a enormidade de tópicos listados aqui para isso,sair decorando tudo e sargear.
Quando disse que existem outros prazeres para se viver,está absolutamente certo. É importante sempre se perguntar se aquilo que está praticando para formar uma nova habilidade está te fazendo se sentir melhor.Esse é o melhor parâmetro de reavaliação no aprendizado.
Quanto aos estudos,quanto mais se o fizer e puder,sai ganhando.Seja na idéia das técnicas (se beneficia delas em diversas situações que pode viver),seja em criar um hobby novo (as mulheres te amarão por isso) ou simplesmente usar ferramentas que darão um gás no seu INNER.
Te arrisco em dizer que ser natural é ser o melhor possível para se adaptar aos momentos de vida que puder.
Sucesso e boa sorte!