Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Indiopua

MEMBRO PROFISSIONAL

#554320 Neste artigo vou discorrer sobre um capitulo do Livro “ Desperte seu gigante interior” que estou lendo e que por sinal é muito bom, e estou compartilhando com vocês, é sobre tomada de decisões em sua vida, que pode mudar tudo, espero que gostem e sintam-se a vontade para dar os feedbacks, porque fiz com muito carinho e faz tempo que não posto nada aqui, então aí vai pra vocês meus queridos, leia sem preguiça, vai valer a pena!
As três decisões que controlam seu destino são:

• Suas decisões sobre o que focalizar
• Suas decisões sobre oque as coisas significam pra você
• Suas decisões sobre oque fazer para conseguir os resultados que deseja

A verdade é que não há nada que você não possa realizar,SE:

1) Decide com certeza e clareza oque está absolutamente empenhado em alcançar;
2) Está disposto em empreender uma ação maciça;
3) Observa oque está dando certo e oque não está
4) Continua a mudar o enfoque até conseguir o que quer, aproveitando o que a vida lhe der a longo do caminho.


Ou seja tudo se baseia nas nossas decisões. Mesmo tendo tomado uma decisão que no presente ou no futuro traga algum problema ou empecilho, devemos agir de forma positiva e otimista, encarar o erro como uma boa experiência, para assim futuramente ver onde erramos e mudar o foco para se obter sucesso que desejamos, é preciso sempre ter determinação e atitude de agir em prol daquilo que queremos com extrema clareza.

Imagem


Para ter êxito devemos ter um foco a longo prazo, a maioria dos desafios que enfrentamos na vida como ceder as tentações de fumar ou beber, ou até comer demais vieram do foco de curto prazo. Muito Insucesso na vida de um sedutor, pua se deve ao foco de curto prazo, ele se entope de material e acha que vai ficar muito bom da noite para o dia, porque ele busca uma solução rápida para o seu desejo ou problema, conseqüentemente fica frustrado ou revoltado com os resultados é oque vemos por aí vários desistindo em tão pouco tempo.

DOMINE O PODER DA DECISÃO


1. Lembre o verdadeiro poder de tomar decisões: É um instrumento que você pode usar a qualquer momento. No instante em que é tomado uma nova decisão, entra em movimento uma nova causa,efeito, direção e destinação para a sua vida. Literalmente você começa a mudar sua existência no momento em que toma uma nova decisão, você é capaz de mudar tudo, se parar e decidir fazê-lo, lembre-se que uma decisão é o fato de você ter agido, se não há ação então você não decidiu realmente.

2. Tome decisões com frequência: É como se fosse um músculo, quanto mais o usa mais ele fortalece, libere seu poder agora mesmo, tome um decisão na sua vida, pode ser aquela que você vem adiando a tempo, você não sabe o quão bem isso fará em sua vida, terá muita energia e animação.

3. Aprenda com suas decisões: Não há como negar, uma hora você vai estragar tudo, independente do que aconteça, mas em vez de ficar se culpando, aprenda algo! Pergunte a si mesmo: “O que há de bom nisso tudo¿” Oque posso aprender com oque aconteceu¿. Esse “fracasso” pode ser uma dádiva maravilhosa disfarçada, se você usa-lo para tomar melhores decisões no futuro.

4. Comprometa-se com sua decisões, mas seja flexível na execução: Uma vez que se decidiu em ser como pessoa por exemplo, não fique imobilizado pensando em como chegar lá. È o fim que interessa. Com freqüência , ao decidir oque as pessoas querem para si, as pessoas escolhem a melhor rota possível, que conhecem na época – elas fazem um mapa - , mas não permanecem abertas para rotas alternativas. Não seja rígido. Cultive a arte da flexibilidade.

5. Desfrute tomar decisões: Você deve saber a qualquer momento uma decisão pode mudar tudo em sua vida, a cada minuto que passa é uma chance de mudar tudo, pode mudar o curso da sua vida para sempre: a pessoa que está atrás de você na fila, ou sentada ao seu lado na poltrona, o próximo telefonema que você der ou receber, próximo filme, livro ou qualquer pagina quer virar, qualquer uma dessas ações, pequenas ou grandes decisões podem mudar tudo, podem abrir as comportas e todas as coisas que você esperava se encaixem nos seus respectivos lugares.

Veja a cena desse filme que curioso como as coisas funcionam: :o :omg



“A vida é uma aventura ousada, ou nada”

Qual a intenção e distinção desse artigo, ou lição a ser tomada disso tudo¿

Saiba que são suas decisões , e nas sua condições que podem mudar tudo, que vão determinar o seu destino, antes que se aprendemos a usar a tecnologia para mudar como se pensa, como se age ou como se sente em a cada dia de sua vida, quero que você se lembre de que, em ultima analise tudo que leu neste artigo, no livro é INUTIL....todo outro livro que você leu, áudio que você ouviu, seminário que você viu, compareceu, tudo é inútil....a menos que você decida usar oque você aprendeu,lembre-se que uma decisão firme, verdadeiramente comprometida é a força que muda sua vida, é um poder que estará disponível pra você a qualquer momento de decidir usa-lo, seja no PU ou na vida.
JConcolato

Veterano - nível 9

#554340 Tópico bastante interessante, o poder de uma decisão é mt grande mesmo ... mas temos que aprender que somos humanos e as vezes tomamos decisões erradas, o problema não está ai, está em ficar se culpando por isso ! Esse tópico abriu os meus olhos pra uma decisão que eu venho adiando e acho que está na hora de tomar!
Quanto ao ultimo paragrafo, eu achei fantástico. tá de parabéns ;D
Avatar pua
kelvindias01

Veterano - nível 2

#554615 Tomar decisões acho que é uma das coisas mais dificeis da vida, decidir qual curso escolher ? se casa ou nao com aquela mulher ? e etc... afinal sao essas decisões que vao apontar o curso da nossa vida.