Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

gustavoks

Aprendiz

#35676 Bom pessoal, eu to lendo o livro "Desperte seu gigante interior", do Anthony Robbins, que é muito bom por sinal, eu passei por um trecho que me chamou a atenção, entre vários outros, e vou resumí-lo aqui:

"... se queremos assumir o controle de nossa vida, devemos aprender a 'fazer propaganda' em nossa mente... e podemos fazer isso num instante.Como? Basta vincular a dor aos comportamentos que queremos suspender, em tamanho nível de intensidade emocional que nem mesmo vamos mais considerar esses comportamentos. Não há coisas que você jamais faria? Pense nas sensações que vincula a essas coisas. Se vincular esses mesmos sentimentos e sensações aos comportamentos que deseja evitar,também nunca mais tornará a assumi-los. Portanto, basta vincular i prazer ao novo comportamento que você deseja. Por meio da repetição e intensidade emocional, você pode condicionar esses comportamentos em seu íntimo, até que se tornem automáticos.
Assim, qual é o primeiro passo para criar uma mudança? É simplesmente ficar consciente do poder que a dor e o prazer exercem sobre cada decisão, e portanto sobre cada ação, que tomamos. A arte de se tornar consciente é compreender que esses vínculos – entre idéias, palavras, imagens, sons e sensações de dor e prazer – ocorrem de uma forma constante.
O problema é que a maioria de nós baseia as decisões no que vai criar dor ou prazer a curto prazo, sem fazer uma projeção a longo prazo. Contudo, para obter a maioria das coisas que prezamos, precisamos romper a muralha da dor a curto prazo, a fim de alcançar o prazer a longo prazo. Você deve por de lado os momentos de terror e tentação e se concentrar no que é mais importante a longo prazo: seus valores e padrões pessoais. Lembre-se também de que não é a dor em si que nos impulsiona, mas sim o medo de que algo leve à dor. Não é o prazer em si que nos impulsiona, mas sim a convicção – nosso senso de certeza – de que assumir uma determinada ação levará ao prazer. Não somos impulsionados pela realidade, mas sim por nossa percepção da realidade.
A maioria das pessoas se concentra em evitar a dor e alcançar o prazer a curto prazo, e assim acaba criando a dor a longo prazo. (aqui o autor da um exemplo de uma pessoa que quer emagrecer).
Com as razões contrabalançadas, muitas pessoa inclinam em favor do padrão de adiar as coisas – o prazer em potencial de um corpo mais esbelto é superado pela dor a curto prazo das privações de uma dieta.
Lembre-se que qualquer coisa valiosa que você deseje sempre exige uma passagem pela dor a curto prazo, a fim de alcançar o prazer a longo prazo. Qualquer tipo de disciplina exige a passagem pela dor: disciplina no trabalho, relacionamentos, confiança pessoal, aptidão física e finanças. Como passar pelo desconforto e adquirir o ímpeto de alcançar seus objetivos? Comece por tomar uma decisão de superá-lo.