Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Nexus

Veterano - nível 8

#650469 Bom dia, boa tarde, boa noite galera!!!

Eu tava escutando a rádio e me passa uma história sobre uma tribo africana que achei muito interessante, resolvi procurar ela na net e colocar aqui para o pessoal que ta meio preso na vida, tem medo de largar aquilo que parece certo, mas que ta o levando para o fundo do buraco.
Sem mais delongas segue o texto:


Soltem a banana!Existe uma história que conta como uma antiga tribo africana fazia para capturar os macacos que viviam nos galhos mais altos das árvores. Os nativos dessa tribo pegavam um recipiente de boca estreita, colocavam uma banana dentro, amarravam o recipiente ao tronco de uma árvore e afastavam-se. Quando eles saiam, algum macaco curioso descia, olhava dentro do recipiente e via a banana. Então o macaco enfiava sua mão para apanhar a fruta, mas como a boca do recipiente era muito estreita, ele não conseguia tirar a mão com a banana. Se o macaco soltasse a banana sua mão conseguiria sair e ele poderia ir embora livremente. Após algum tempo, como o macaco se recusava a largar a banana, os nativos voltavam e capturavam o macaco teimoso sem dificuldade.

Vocês devem estar pensando quão burro o macaco era afinal o simples ato de soltar a banana o deixaria livre novamente. Simples não?

O fato é que o macaco atribuia um valor muito alto à sua conquista. Aquela banana era algo certo pra ele uma vez que ela estava lá, na sua mão. Ele não sabia se ia encontrar outra banana em outro lugar, então porque ele iria largá-la?

Quantas vezes nós agimos exatamente como o macaco da história? Quantas pessoas vocês conhecem que estão insatisfeitas com o emprego, com o casamento, mas continuam se mantendo na mesma situação por anos a fio, sem conseguir seguir adiante?

Soltem a banana, não vale a pena trocar a vida por uma banana. Soltem a banana, vocês podem encontrar um cacho inteiro mais adiante…ou quem sabe uma romã?


:ae :ae
Avatar pua
Guilherme Stiirmer

Aprendiz

#650484 Cara interessantíssima a história.Essa é a tônica da vida.Algumas vezes somos teimosos e não nos desvencilhamos dos nossos males.A partir do momento em que começamos a tomar uma postura diferente é a aí que o jogo começa a mudar.Grande abraço!