Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

eric-mendes

Veterano - nível 10

#1055931 Esse é um conceito bem básico (e bem PODEROSO), mas a gente costuma esquecer.


===================================================
Disqualify the General, Qualify the Specific
===================================================

A diferença entre elogios toskos e suplicantes e elogios qualificadores poderosos é que os elogios toskos são características gerais da garota, enquanto elogios poderosos são específicos e únicos pra garota.

Um erro social comum feito por caras (e garotas) é tentar qualificar alguém com uma característica que muitas pessoas tem. Por exemplo dizer que vc gosta da garota pela cor do cabelo, ou elogiar sobre coisas toskas que não são realmente únicas dela.

Também elogiar ela em ser bonita em geral sem dizer nada em específico dela. Isso é o que os AFCs fazem. Fica tosko pq no fundo da mente dela ela sabe que ela não realmente MERECEU o elogio, e vc só está elogiando pra tentar compensar pela sua falta de valor. Exemplos:

(depois de falar com uma garota por horas)
Cara: Sabe, vc é realmente bonita (e não dizer nada ESPECÍFICO que ele gosta sobre a aparência dela)
Garota: Uh, obrigada (pensando: esquisito)

ou

Cara: Vc é Japonesa? Demais!!! Eu só saio com garotas japonesas
(tentando aumentar o seu valor qualificando ela em alguma coisa que ela não fez nada para merecer, fica tosko)

ou

Cara: Então, o que vc faz pra se divertir?
Garota: Hmm... sei lá... eu gosto de assistir filmes
Cara: Sério!? Eu tb gosto de assistir filmes. A gente podia alugar um filme e ir assistir junto um dia desses (Recompensando ela com um elogio e mostrando interesse por uma resposta toska que não é única pra ela. A garota vai saber que ela não merece isso, e o valor do cara cai. Ela agora sente que ele está perseguindo ela)
Garota: Uh... eu vou estar ocupada...

Ao invés de fazer isso, se diferencie desqualificando as características gerais. Um bom exemplo disso é como o Dimitri diz pra garotas japonesas que ele nunca sai com garotas japonesas (e depois ele transa com elas. Vc pode desqualificar uma garota por qualquer característica geral dela. De fato, as vezes é necessário pra garota se sentir completamente qualificada por vc que derruba as tentativas toskas ela de DHV e desqualificar ela por eles. Exemplo:

Garota: Yeah, eu não acho que essa roupa tem nada de especial, mas todos esses caras ficaram me olhando quando eu passei pela rua hoje (tentando DHV mostrando que caras estão atraídos por ela)
Cara: Mesmo!?!? Toca aqui! (e puxa a mão no ultimo segundo quando ela vai tocar pra fazer ela parecer burra, e destruir o DV dela com uma brincadeira)

ou

Cara: Geralmente eu não me sinto atraído por garotas que são loiras/baixas/altas/mais velhas/mais novas/qualquer característica geral, mas eu gosto de vc por causa de (característica específica/única). (faz ela se sentir mais qualificada pq ela sente que estava em desvantagem inicialmente, mas ela superou isso pelo trabalho que ela teve em conseguir vc)

ou

Cara: Então, o que vc faz pra se divertir?
Garota: Hmm... n sei... eu gosto de assistir filmes...
Cara: Wow, isso é incrível. Eu imagino vc na sexta de noite, e todas as suas amigas ficam "hey, vamos sair pra balada" e vc fala "nããããooooo, eu não gosto de sair, eu tenho que ficar aqui e assistir FILMES..." (derrubando o DHV tosko dela com uma brincadeira pq não é único ou especial pra ela)
Garota: Haha, cala boca, eu não sou assim (se qualificando)
Cara: Bem, melhor assim (e parte pra histórias da vida dele pra ela se abrir mais)

As coisas que vc deveria qualificar nela são todas específicas dela. Quanto mais específico for, mais poderosa é a qualificação. É por isso que direct openers gerais (Hey, vc é linda) funcionam mas direct openers específicos (Hey, eu te vi passando usando esse chapéu roxo maluco e esse vestido brilhante, e eu te achei realmente linda) funciona melhor. Exemplos:

Cara: Vc é aventureira?
Garota: Yeah, eu gosto de fazer coisas loucas. Teve essa vez que eu decidi que eu queria fazer skydiving... eu estava com tanto medo quando eu estava no avião, mas finalmente consegui a coragem e pulei, foi uma das melhores experiências da minha vida.
Cara: Isso é realmente legal. Eu gosto de garotas que fazem coisas loucas assim. (recompensando ela por uma história DHV genuína que é única e específica dela)

ou

Cara: Então, o que vc faz pra se divertir?
Garota: Eu sou uma escritora, eu estou trabalhando na minha própria novela agora.
Cara: Mesmo... na verdade eu sou um escritor tb. Vc devia me mostrar um pouco do seu trabalho algum dia (recompensando ela mostrando interesse em alguma coisa única dela, acaba saindo bem)

Então lembre-se: Desqualifique o geral, qualifique o específico. Derrube com brincadeiras as tentativas toskas de DHV, e qualifique as histórias DHV da garota que são específicas e únicas pra ela.

Woodhaven

:legal
Hao11

Aprendiz

#1055941 isso também pode ser classificado como um push and pull? Onde basicamente você desqualifica algo(uma qualidade geral como disse acima) e qualifica algo especifico, ou vice e versa.
Avatar pua

Criador do tópico

eric-mendes

Veterano - nível 10

#1055956
Raptor escreveu:Essa postagem é daquela safra dos artigos antigos ou esse é mais recente?


Esse é daqueles antigões também! :D

Hao11 escreveu:isso também pode ser classificado como um push and pull? Onde basicamente você desqualifica algo(uma qualidade geral como disse acima) e qualifica algo especifico, ou vice e versa.


Pode ser visto desta forma sim cara. A ideia geral é tipo aquela frase: "você é bonita, mas existem muitas mulheres bonitas por aí. O que vc tem de especial?" Que nada mais é que um tipo de push'n'pull.

O conceito geral é que apenas AFCs elogiam por coisas GERAIS (que realmente não significa nada). Ela se SENTE especial pra você quando você NOTA e ELOGIA algo específico. Aí elas derretem de verdade...

:legal
Avatar pua
Sparkster

Veterano - nível 9

#1056768 Muito bom!

Eu já prego isso há um tempo, pela simples diferenciação dos demais.

Sempre falo pro pessoal: "Interesse genuíno", logo, específico. Qualquer um pode fazer um elogio geral. mas só alguém atento fará um elogio específico.
Avatar pua

Criador do tópico

eric-mendes

Veterano - nível 10

#1056779
Sparkster escreveu:Muito bom!

Eu já prego isso há um tempo, pela simples diferenciação dos demais.

Sempre falo pro pessoal: "Interesse genuíno", logo, específico. Qualquer um pode fazer um elogio geral. mas só alguém atento fará um elogio específico.


Exatamente!

No início é até um pouco difícil. Mas depois você REALMENTE começa a reparar coisas que ninguém mais repara... então seu olho fica TREINADO para ser mais atento.

:legal