Deja Vous - MEMBRO EXCLUSIVO
#1042645 Ninguém tem um declínio na vida assim, de repente, sem motivo. Provavelmente você omitiu (consciente ou inconscientemente) o fato principal que levou a sua vida a declinar desse jeito. Ou então, a sua vida nunca foi a maravilha que você descreveu no início e só agora você está se dando conta disso.

De qualquer forma, houve um momento-chave, que determinou a mudança de paradigma. Você precisa refletir e identificar esse momento, para resgatar os aspectos positivos da sua vida anteriores ao declínio e voltar a ter a satisfação que tinha antes.

Além disso, você precisa saber que a vida possui altos e baixos, que são naturais. Você não pode se desesperar e escrever que "destruiu a própria vida", apenas porque está passando por uma fase ruim. Isso pode gerar uma profecia auto-realizadora. Afinal: "Quando se olha muito tempo para o abismo, o abismo começa a olhar para você." - Nietzsche
Avatar pua
mau321 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1042651 Meu caro, eu te digo uma coisa isso que você tem é ego baixo, vejamos se fosse fosse pobre, nascesse quase sem recursos, chegar até uma faculdade era um sonho. Você classe média, por impulso desandou na vida, não planejou, nao admistrou o dinheiro. Como bem disse o STATUS do direito não equivale ao preço do que se paga. Não tenha medo de recomeçar, Fazer bicos de garçom, finais de semana. Ficar parado não dá. Seu ego irá lá para baixo. Não fique pensando no passado, naquilo que aconteceu. A vida é um eterno ensinamento, nosso espirito é que tem pressa. Tenha paciencia, gosto de dizer que tenha fé .Reze, antes de dormir fale o que fe e o que fará amanha. Corra no parque todo dia se possível. Sua mente pode estar conturbada, mas o corpo precisa estar sadio. Evite refrigerantes, alimentação saudavel. Mas vale tentar do que chegar no final da vida e não fazer nada
Avatar pua
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
#1043635 Irmão força na caminhada. Como os amigos anteriormente falaram mantenha se exercitando, estude, coma bem e pegue um bico se precisar. O importante é estar ativo e com a mente equilibrada.

Abraços :yaaah
Avatar pua
jefblue

PUA EXPERT

#1043670 Já deram ótimas dicas, mas como não gosto de passar em um tópico e não responder, digo apenas: foque em você! A culpa das nossas quedas está sempre diante do espelho. Assuma seus erros e trabalhe para superá-los!

Sucesso para você.
Avatar pua
PUA Bruno Lopes

Aprendiz

#1043675 Cara, o título do seu tópico foi um pouco exagerado. Te garanto que tem gente em merda muito pior que essa. Principalmente no que diz respeito a saúde.

Sou um novato aqui, na verdade cheguei hoje aqui na comunidade pua. Não tenho experiência em PU, mas tenho um pouco de experiência de vida e creio que a resposta para sua questão está nos seus primeiros parágrafos. Você deve parar pra pensar na época em que era feliz, bem sucedido, e encontrar quais eram suas motivações, em que estado emocional vc se encontrava, e o que vc sentia por si próprio. Por você já ter tido esse tipo de perfil, creio que pra você é mais fácil voltar a ser como era do que tornar-se um cara bem sociável depois de uma vida toda sendo um Homem Beta, deprimido e com autoconfiança Zero, porque vc não precisa aprender nada, você só precisa acessar a sua memória e colocar em prática tudo o que fazia de vc um cara realizado.
Avatar pua
DiegoMelo

Aprendiz

#1048783 Cara, não sei como está sua vida agora, afinal estamos em abril!
Mas...
Eu tenho uma historia parecida, não sei qual é sua cidade mas se quiser mudar de cidade tenho muitos contatos que podem te ajudar com um emprego, não necessáriamente na sua área, mas... pode ser uma boa pra começar!

Se você tiver habilidades comerciais fica ainda mais fácil!
Se quiser trocar uma ideia é conversar add ai no whats 31 975777073
Da pra gente trocar experiencia!

Abraços!
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1048788 cara, você já tem o que muitos desejariam: uma formação e uma família que provavelmente te apoia. De resto é só ir atrás, aposto que você é bem novo também, ou seja, tem tempo sobrando para reerguer sua vida
deputadoRJ

Aprendiz

#1049902 Murilove, entendo a situação.
Passei por um momento financeiro difícil também. Mas no meu caso, não tive culpa alguma, então foi mais fácil superar.

Primeiro, você precisa se livrar da bebida e de tudo que é prejudicial a saúde. Eu nunca bebi álcool e nunca senti falta.
Segundo, você tem sorte de ter uma família que dá apoio, valorize isso. No meu caso, a minha precisava da minha ajuda. Você tem moradia, alimentação e as contas pagas em casa. Agradeça por isso.
Terceiro, o recomeço é sempre possível. Você falou que perdeu a credibilidade, mas da mesma maneira pode reconquistá-la. Continue enviando currículo, vá pessoalmente em escritórios e empresas procurar uma oportunidade. Não tenha vergonha de pedir.
Se for necessário, procure empregos de nível médio mesmo, apenas para recomeçar. E após, continue procurando empregos melhores. Voltar a estudar é uma ótima ideia também.
Você é de qual estado?