Avatar pua

Criador do tópico

Murilove - MEMBRO EXCLUSIVO
#1042571 Eai pessoal, beleza?
Antes de tudo gostaria de pedir desculpas caso esteja postando no lugar errado, pretendia postar no fórum de dúvidas, mas o limite de caracteres não permitiu, rs.
Eu e minha irmã mais velha sempre fomos os bons exemplos da familia, aliás, ela esta hoje com 27 anos, casada, já é doutora e está trabalhando no setor de pesquisa de uma importante universidade no Canadá. Isto sempre colocou muita expectativa sobre mim, 3 anos mais novo.
Pois bem, eu sempre correspondi a essas expectativas: Entrei na faculdade de Direito aos 17 anos e me formei sem nenhuma DP, além disto, fui aprovado no "temido" exame da OAB enquanto ainda cursava o último ano. Fiz estágios em um escritório de advocacia (onde eu era o estagiário "chefe"), no cartório da Jutiça Federal (onde, segundo dois amigos que entraram depois de minha saída, o chefe me usava como exemplo) e por fim no Ministério Público (onde era querido por todos os promotores, sendo que um dos substitutos, em seu último dia, pediu para eu esperá-lo para sairmos juntos pois queria conversar comigo, e ele disse que sabia que em breve nós seriamos colegas de profissão). Após a formatura decidi montar meu próprio escritório de advocacia, sozinho, e surpreedentemente após cerca de 5 meses estava tendo um lucro bruto de cerca de R$ 3.000,00 por mês.
Também não posso reclamar da parte social da minha vida. Felizmente conheci o PUA quando ainda estava no ensino médio, então sempre fui bastante popular, principalmente durante a facudade. Eu ia a todas as festas e era amigo de todas as pessoas. Na principal balada de minha cidade eu conhecia todos (tanto do público quanto dos funcionários do local), tanto que uma vez me meti numa briga lá dentro e o segurança só chegou do meu lado e falou "você sabe que vai ter que sair né?" sem me imobilizar nem nada. Eu saia de segunda a segunda e podia escolher qual mulher queria ficar (algumas literalmente chegavam em mim, rs).
Bom, vocês devem estar se perguntando o que eu quero reclamar com essa "boa vida" certo?
Acontece que a 2 anos tudo começou a mudar e eu vi minha vida desmoronando diante de meus olhos. Eu me aproximei de um grupo de amigos que eu já conhecia a bastante tempo e não tinha muito contato. Eles moravam em uma república, então meu passeio diário passou a ser na casa deles, onde chapavamos até dizer chega. Nesta mesma epóca começaram a surgir algumas complicações no escritório. Também abandonei a academia (voltando a ser gordinho) e o PUA. Na sequência tive depressão e fobia social (medo de ir em lugares com muitas pessoas pois achava que encontraria alguém indesejado lá).
Bom, resumindo, hoje em dia, apesar de ter mais de mil amigos no facebook, converso com no máximo 5 pessoas. Meu Whatsapp que antes era bombardeado diariamente com convites para festas hoje em dia vive as moscas ou só com o grupo da familia apitando. Fechei o escritório, voltei a morar com minha mãe e estou devendo uma grana preta no banco. Faz cerca de 1 ano que não vou a baladas ou bares, o que apesar de ter voltado a sentir vontade, não tenho dinheiro para ir.
Mês passado, uma amiga da familia, dona de um quiosque numa praia do litoral de São Paulo, disse que tinha interesse em passar o ponto e o aluguel seria uma porcentagem sobre o faturamento, para facilitar pra mim. Bom, eu adorei a idéia e já estava pesquisando tudo para a mudança, mas parece que ela "deu pra trás" e agora eu não sei o que faço.
A questão é que eu quero recomeçar a vida em outro lugar. Não tenho motivação nenhuma de tentar me reestruturar na minha cidade. Quero ir para uma cidade nova, com pessoas novas. Acredito que eu poderia voltar a ser quem eu era. Ocorre que sem dinheiro e com dívidas não dá para eu me mudar e depois tentar a sorte, preciso encontrar um emprego antes. Enviei centenas de currículos pelas plataformas online. Minha vontade de mudar é tanta que pra mim tanto faz o emprego, se for como advogado ótimo, mas hoje em dia estou aceitando qualquer coisa que dê pra pagar as contas, pois dando pra me estabelecer em uma cidade, posteriormente daria um jeito de reconstruir minha vida.
Bom, isso foi mais um desabafo do que uma dúvida, e inclusive não sei se é permitido o que irei fazer agora mas gostaria de pedir para que caso alguem saiba de QUALQUER oportunidade de emprego em sua cidade me avise. E também, caso alguem que já tenha passado por situação semelhante por favor me dê conselhos de como conseguiu superar esta fase.
Avatar pua
Mosby

Veterano - nível 6

#1042579 Quando pedimos conselhos, geralmente nós temos a resposta.
Você sabe o que fazer, tem inteligencia e capacidade para ser o que quiser, vá em frente.
#YOLO

Te indico um livro curto que vai ler em 1 ou 2 horas chamado

Fernão Capelo Gaivota.


Abraços e Boa sorte.
Tootz

Aprendiz

#1042582 Bem Murilove,
Sabe eu ja tive muito essa sua ideia de querer me mudar p tentar ser uma nova pessoa(renascer das cinzas e virar outra pessoa)! Mas te garanto que vc so ta perdendo o seu tempo, não fazendo nada de produtivo na sua vida!
Nao existe isso de querer desaparecer/se mudar pra conseguir uma vida nova e tal, cara vc ta focando no errado, n e o lugar p onde vc vai que vai te fazer outra pessoa...e sim o seu pensamento interno, a sua vontade de mudar, vontade de acordar p vida, refletir, pensar como superar isso tudo que ta acontecendo na sua vida!
Primeiro mude internamente, tenha determinação, seja um homem de atitudes e consequências e tudo vai da certo, na sua cidade ou em qualquer outro lugar.

espero ter te ajudado,
abraço pcr, e nao nos abandone mais!
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1042606 Foque em arrumar um "ESTAGIO", É isso mesmo um "estagio", mas procure um lugar que tenha capacidade pra te colocar no quadro de funcionários.

-Vejo muita gente falando em investimentos, ganhando pouco ou quase nada, o que eu aprendi com o tempo é que o melhor investimento que existe quando se ganha pouco ou quase nada é em qualificação profissional.

-Se vc ganha menos de 5000 reais foque só em 2 coisas, se qualificar pra ganhar mais e na sua saúde (física e mental).

-Se qualificar não significa necessariamente fazer uma especialização lato sensu ou stricto sensu, SIGNIFICA APRENDER HABILIDADES UTEIS E COMERCIAIS.

-80 % das pessoas que fizeram faculdade comigo, que tiveram sucesso profissional, conseguiram aprender VERDADEIRAMENTE a profissão estagiando e trabalhando de GRAÇA, até adquirir bagagem e networking.

-Quando vc tiver essa duas coisas "bagagem e networking.", vc pode pensar em abrir uma empresa, em procurar uma boa empresa pra trabalhar, ou em se tornar um consultor...

POR FIM: Vc não ferrou sua vida, vc é um cara novo e com saúde, só isso já é muita coisa. E tenha em mente "SE VC TIVER HABILIDADES PRA VENDER, SEMPRE TERÁ ALGUÉM DISPOSTO A COMPRAR"
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1042607 Foque em arrumar um "ESTAGIO", É isso mesmo um "estagio", mas procure um lugar que tenha capacidade pra te colocar no quadro de funcionários.

-Vejo muita gente falando em investimentos, ganhando pouco ou quase nada, o que eu aprendi com o tempo é que o melhor investimento que existe quando se ganha pouco ou quase nada é em qualificação profissional.

-Se vc ganha menos de 5000 reais foque só em 2 coisas, se qualificar pra ganhar mais e na sua saúde (física e mental).

-Se qualificar não significa necessariamente fazer uma especialização lato sensu ou stricto sensu, SIGNIFICA APRENDER HABILIDADES UTEIS E COMERCIAIS.

-80 % das pessoas que fizeram faculdade comigo, que tiveram sucesso profissional, conseguiram aprender VERDADEIRAMENTE a profissão estagiando e trabalhando de GRAÇA, até adquirir bagagem e networking.

-Quando vc tiver essa duas coisas "bagagem e networking.", vc pode pensar em abrir uma empresa, em procurar uma boa empresa pra trabalhar, ou em se tornar um consultor...

POR FIM: Vc não ferrou sua vida, vc é um cara novo e com saúde, só isso já é muita coisa. E tenha em mente "SE VC TIVER HABILIDADES PRA VENDER, SEMPRE TERÁ ALGUÉM DISPOSTO A COMPRAR"
rafael.cs

Veterano - nível 1

#1042619 Meu caro,

vou descrever o que aconteceu comigo em sequencia:
Eu perdi meu emprego com 3 meses na empresa (sujo minha carteira), peguei uma amidalite que quase morri, neste ano novo briguei com minha namorada (me deu um tapa na cara na frente de todos), meu pai expulso da casa dele, minha mãe disse que sou um peso morto, estou devendo o banco porque fiz emprestimo para meu pai e estou enviando mais de 25 curriculos por dia. :chora

Sabe que acho disto tudo, Deus colocou-me para jogar no nivel hard, dei glória por isto e vamos ao jogo da vida. Destas dificuldades, apreende a cozinhar, corro todas as manhãs, exclui os falsos amigos, estou estudando cursos gratuitos online, vou começar a fazer uns bicos de freelancer como garçon ou informática e estou dando valor a cada centavo. Desta dificuldade você vai tirar uma lição... Isto é prova da vida e acredite você vai virar este jogo. :legal

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência."Augusto Cury


Já que você tem uma irmã no Canada comunique-se para passar uma temporada lá... Aprimorar a lingua, conhecer uma nova cultura e talves trabalhar na area. :yaaah Vai ter bastante concurso para area de direito (Policia federal, Policia Civil, Petrobras, caixa, promotor e juiz).


Leia Napoleão Hill- Pensar e enriquecer.
Avatar pua

Criador do tópico

Murilove - MEMBRO EXCLUSIVO
#1042632
Mosby escreveu:Quando pedimos conselhos, geralmente nós temos a resposta.
Você sabe o que fazer, tem inteligencia e capacidade para ser o que quiser, vá em frente.
#YOLO
Te indico um livro curto que vai ler em 1 ou 2 horas chamado
Fernão Capelo Gaivota.
Abraços e Boa sorte.

Valeu pelo apoio! E vou dar um jeito de ler esse livro sim!


Hashyno escreveu: O que exatamente levou ao seu declínio? A bebedeira incessante? Estou curioso.

Na verdade eu nunca fui muito responsável com dinheiro, sempre gastei tudo que arrecadava. Acredito que o que motivou meu declínio foi a imaturidade para ser meu próprio chefe. Como não haviam cobranças sobre mim, eu fazia as coisas apenas quando tinha vontade, e devido a ressaca essa "vontade" chegava apenas no limite do meu prazo. Enfim, não apenas bebedeira, como uso de outras coisas também...

Tootz escreveu: Bem
Murilove,
Sabe eu ja tive muito essa sua ideia de querer me mudar p tentar ser uma nova pessoa(renascer das cinzas e virar outra pessoa)! Mas te garanto que vc so ta perdendo o seu tempo, não fazendo nada de produtivo na sua vida!
Nao existe isso de querer desaparecer/se mudar pra conseguir uma vida nova e tal, cara vc ta focando no errado, n e o lugar p onde vc vai que vai te fazer outra pessoa...e sim o seu pensamento interno, a sua vontade de mudar, vontade de acordar p vida, refletir, pensar como superar isso tudo que ta acontecendo na sua vida!
Primeiro mude internamente, tenha determinação, seja um homem de atitudes e consequências e tudo vai da certo, na sua cidade ou em qualquer outro lugar.
espero ter te ajudado,
abraço pcr, e nao nos abandone mais!

Obrigado pela mensagem Tootz, mas acontece que a classe jurídica é muito conservadora. Advogados vendem a sua imagem, não seu conhecimento jurídico (o que seria impossível do cliente quantificar). Ou seja, além de ser conhecido por muitas pessoas também precisa transmitir seriedade, confiança e status social elevado para essas pessoas. E infelizmente minha imagem na minha Comarca já não passa a mesma credibilidade de antes, o que seria quase impossível de reverter.

Jonah Hex escreveu: Foque em arrumar um "ESTAGIO", É isso mesmo um "estagio", mas procure um lugar que tenha capacidade pra te colocar no quadro de funcionários.
-Vejo muita gente falando em investimentos, ganhando pouco ou quase nada, o que eu aprendi com o tempo é que o melhor investimento que existe quando se ganha pouco ou quase nada é em qualificação profissional.
-Se vc ganha menos de 5000 reais foque só em
2 coisas, se qualificar pra ganhar mais e na sua saúde (física e mental).
-Se qualificar não significa necessariamente fazer uma especialização lato sensu ou stricto sensu, SIGNIFICA APRENDER HABILIDADES UTEIS E COMERCIAIS.
-80 % das pessoas que fizeram faculdade comigo, que tiveram sucesso profissional, conseguiram aprender VERDADEIRAMENTE a profissão estagiando e trabalhando de GRAÇA, até adquirir bagagem e networking.
-Quando vc tiver essa duas coisas "bagagem e networking.", vc pode pensar em abrir uma empresa, em procurar uma boa empresa pra trabalhar, ou em se tornar um consultor...
POR FIM: Vc não ferrou sua vida, vc é um cara novo e com saúde, só isso já é muita coisa. E tenha em mente "SE VC TIVER HABILIDADES PRA VENDER, SEMPRE TERÁ ALGUÉM DISPOSTO A COMPRAR

Obrigado pela mensagem! Estou entregando currículos, mas nesta crise ninguem está abrindo vagas, nem mesmo para trainee. Quanto ao estágio gratuito é complicado pra mim, já que necessito de renda para pagar as contas atrasadas.

rafael.cs
escreveu:
Já que você tem uma irmã no Canada comunique-se para passar uma temporada lá... Aprimorar a lingua, conhecer uma nova cultura e talves trabalhar na area.
[ Imagem ] Vai ter bastante concurso para area de direito (Policia federal, Policia Civil, Petrobras, caixa, promotor e juiz).
Leia Napoleão Hill- Pensar e enriquecer.

Com certeza também lerei esse livro, valeu! Eu estou realmente com muita vontade de ir para o Canadá aperfeiçoar o meu inglês, inclusive já tirei o passaporte e tudo. Minha irmã já disse que me dará comida e moradia lá, entretanto eu ainda preciso pagar para tirar o visto e comprar as passagens, o que infelizmente não possuo condição nenhuma no momento. Quanto aos concursos, estou voltando a estudar para eles, mas a concorrência está cada vez mais brutal, rs;

rafael.luc escreveu: Vc tem um exemplo na família, se era um aluno disciplinado, porque não procura um mestrado?

Eu sempre quis fazer um mestrado, mas não tenho condição financeira nenhuma de arcar com a mensalidade no momento. Inclusive eu cheguei a inciar uma pós-graduação (especialização) em Direito Trabalhista, a qual tranquei pelo mesmo motivo.
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1042638 Eu sempre quis fazer um mestrado, mas não tenho condição financeira nenhuma de arcar com a mensalidade no momento.

Mestrado que eu digo é em universidade publica, vc inclusive pode pedir bolsa. Nao conheço sua região e muito pouco da área de direito, mas no geral mestrado nao é tao procurado por ser acadêmico e bem difícil, Eu faço mestrado, gratuito mas sem bolsa, pois nunca fui bom aluno, estou como aluno especial no momento.
Avatar pua
Malhador2

Aprendiz

#1042639 Tenta entrar em algum escritorio pequeno ou então pegar pequenos processos de conhecidos para tirar alguma grana, e vá estudando para concursos inclusive esses de prefeituras que tem menos concorrencia.