Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
badboyxx

Aprendiz

#686726 Veja o meu caso específico por exemplo: tenho inner game baixo. A razão é minhas notas baixas e dificuldade de acompanhar o curso. Ficar me iludindo não resolver, só estudando e tirando notas altas!

Veja que o problema está na causa, não na mente.
Avatar pua
badboyxx

Aprendiz

#686729 tudo aquilo que sentimos são consequencias daquilo que plantamos. Quem planta merda colhe bosta. Plantou emoções ruins, vai é colher emoções ruins. É uma reação de causa e efeito.
Avatar pua
Shurns

Veterano - nível 9

#686731 Legal! Uma vez eu comecei a praticar auto-hipnose, e até funcionou durante um tempo para mim, mas depois fui largando.
Só não vou testar agora pq tô com morto de sono, mas amanhã vou começar! Vlw!

Interessante relevar o que o badboyxx falou na resposta anterior: a questão não é se iludir ou criar uma falsa realidade, mas conseguir um fiozinho de motivação.
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#686743
badboyxx escreveu:
Iorrano Souza escreveu:Essa técnica nunca falhou com ninguém que eu já tenha experimentado.

Você disse
badboyxx escreveu:isso só funciona temporariamente. não cura o problema


O.K. Você já conhecia a técnica a tempo usou corretamente, repetiu de 3 a 5 vezes por dia por 21dias como falei e ainda sim não funcionou? não teve preguiça de repetir a mesma coisa todo dia e fez certinho?Vc não disse agora que não funcionou com você, disse que funciona temporariamente ou seja agora deu certo, desafio vc a fazer de 3 a 5 vezes como falei e repetir o comentário! Isto é se nada realmente mudar definitivamente.

Se você diz que é capaz ou se diz que não é capaz de qualquer jeito você tá certo! (Não lembro o autor)


nem que repita 1 milhao de vezes jamais irá funcionar para sempre. Sabe por que? por que isso é tudo ilusão. A realidade não é assim, todos sabem disso por isso não resolve.

Concorda comigo se funcionasse ninguém iria ao psicólogo ou psiquiatra, iria às livrarias comprar livros de PNL e auto-ajuda.

Além disso devemos considerar o fator genético. Vai que ele tem algum disturbio mental, como TDAH, depressão, etc, e isso é congênito, só a base de remédios psiquiátricos que funciona.




Você não conhece a PNL né? É pela falta de informação assim, que os psiquiatras e psicólogos como vc citou não morrem de fome.

TDAH, Depressão não existem como uma coisa, se vc ao contrario do que eu penso sabe pelo menos o que é PNL e já estudou algo sobre o assunto então você sabe que isso são chamados de "Nominalizações ou substantivações" ou seja, nada disso existe! São processos mentais.
vc disse nem que repita por 1 milhão de vezes ou seja vc nem repetiu nem uma vez! estou errado?
que dirá repetir por 21 dias, isso já vi que vc não vai mesmo, eu posso ensinar a mudar mas n posso te convencer a querer a mudança para você, vc pode até dizer que quer , mas quem quer faz de tudo p conseguir... ja conversei com vairos que tinhão esses problemas, desde fobias, depressões, TDAH, me dê meia hora conversando com essa pessoa p ver!
sabe pq ainda tem gente que vai ao pcicólogo ao inves de comprar um livro ou de preferencia procurar um tratamento com PNL? é porque a maioria das pessoas nem sabe o que é PNL nem sabe que ela existe.
vc já leu qualquer livro do criador da PNL. Tenho certeza que não.

"O problema" é outra coisa que não existe vc chama de problema aquilo que vc ainda n tem soluição
exp: vc está em lugar em relação ao objetivo e n sabe como fazer pra chegar aonde vc quer dai vc chama esse desafio de problema, mas a partir do momento que vc sabe o que e como fazer pra alcançar sua meta vc não tem mais problema algum.
ewu tambem já fui a psicologo varias vezes pois consegui de graça e n me ajudou em nada, dai usei a PNL.
e do contrário que vc pensa o problema como vc chama não é a causa e sim a forma como vc processa isso na sua cabeça, lei pelo menos o livro "Usando sua mente as coisas que vc não sabe que não sabe" do Bandler, e vc ira descobrir como mudar sua percepção do mundo, quando vc muda a maneira que vc usa seu cérebro e processa a informação vc muda a realidade.
vc sente que tá parado no universo, mas a terra tá girando em torno de si mesma, em torno do sol, tem tambem o movimento de filping, e vc sabe disso, mas apesar disso vc ainda sente que tá parado, vc sabe que a terra é redonda mas sua mente te mostra que vc anda numa superficie chata, isso acontece porque você percebe a realidade pelos seus 5 sentidos... mas os nossos sentidos nos enganam como acabei de exemplificar. A partir do momento em que vc muda a sua percepção , vc muda a maneira de interpretar a realidade na sua cabeça vc muda a realidade aqui fora.
se quiser aprender algo para aprender mais rápido, melhorar a memória de forma fácil, fizeram um estudo e todos os alunos que tiraram 1º lugar em concurso usavam minemônico, vc sabe o que isso significa? da mesma forma que muita gente vai a pcicologo e n procura um profissional na area de PNL porque não sabe que ela existe, vc provavelmente nem sabia que os melhores estudantes usam técnicas de memorização da época de socrates como o minemônico. te disponibilizo um suporte no meu msn sempre que tiver tempo [email protected]
quero ver se vc não melhora nos estudos, e em todas as áreas da sua vida como todos que me conhecem e eu ensinei as técnicas tem feito.
já resolvi casos como o seu, isso é facil de mais de resolver, converse comigo no msn, outra hora e te provo que mudar e se tornar bom nos estudos, nos relacionamentos familiares, conjugais, espirituais e em todas as áreas vc pode ser grande talvez apnenas ainda não saiba como. é branco na prova, dificuldade de aprender... medo.. fobia.. senssação estranha.. seja o que for pode ser mudado sem remédios e facilmente. essa é apenas uma técnica e é por isso que eu disse que não queria ensinar tecnica e sim como fazer, pq sem explicar 1º só passando a técnica acaba causando esse tipo de confusão.
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#686759
badboyxx escreveu:tudo aquilo que sentimos são consequencias daquilo que plantamos. Quem planta merda colhe bosta. Plantou emoções ruins, vai é colher emoções ruins. É uma reação de causa e efeito.

ERRADO!
Já se sabe hj em neurociencia que a forma como vc se sente nada tem a ver com o que aconteceu, mas sim com como vc processa isso em sua cabeça.
se vc pensa no que aconteceu com uma imagem colorida, grande e em movimento vc tem uma reação emocional, se vc pensa na mesma imagem em preto e branco, pequena, fosca, parada, e distante asua reação emocional vai ser outra, isso não muda a realidade na hora mas contribui para vc relaxar e seu cérebro encontrar uma solução, vc sabia q Albert Einstein tinha difilculdades na escola e que todos chamavam ele de burro e os professores diziam que ele nunca chegaria a lugar nenhum, e que ele desenvolveu sua mais importante treoria a teoria da relatividade (E=MC²) que hj é aplicado em quase tudo des do microondas a bomba atômica, ele criou essa teeoria tão importante relaxando numa rede e imaginando que viajava num cometa na velocidade da luz? sabia que Arquimedes um dos mais importantes matemáticos só descobri como saber se a coroa do rei era totalmente de ouro numa época sem ferramente nenhuma tecnológica apos deitar na banheira e tomar banho, ele sai pela rua gritando pelado EUREKA EUREKA, dai ficou famosa a frase, vc sabia? é muito importante relaxar, sua mente precisa disso! mude sua maneira de perceber a realidade, faça melhores distinções e assim como a minha sua vida tambem vai mudar completaamente!
Roger Cristiano

Aprendiz

#687812
Iorrano Souza escreveu:
Roger Cristiano escreveu:Cara, eu quase ri alto aqui em certos momentos, tava imaginando o último beijo e o adeus da ex. Confesso que foi bem engraçado, daria uma nota 7,5. Gosto muito dos seus tópicos, você estuda em faculdade, ou só lê artigos isolados de psicologia? Se tiver algum material em arquivo que possa mandar para o meu email, agradeço. Caso, sim, entro em contato por PM. Abraço,boa sorte, já esta agradecido e favoritado.



Sou autodidata detesto psicologia assim como o Richar Bandler que pra quem não sabe foi reprovado em psicologia, PNL não é psicologia e não tem nada a ver com a mesma, a psicologia estuda os problemas como o medo as causa do medo e tal a PNL estuda a coragem para ensinar a quem tem medo a aprender a ter coragem o que faz muito mais sentido.
e sobre material pra ler eu já expliquei no tópico acima, vou divulgar melhor nos videos, mas vai lá baixa no 4shared o "Usando sua mente, as coisas que você não sabe de que não sabe" esse é bom.

7,5 vc fez quantas vezes o exercício??? uma só??? repita faça como foi dito, até ter pelo menos um 09, sei que é um saco ficar repetindo, eu também acho chato pra caramba mas é o que faz funcionar.

Então pessoa é pra todo mundo... DEIXEM A PREGUIÇA DE LADO E TIREM ESSE PESO DE SUAS COSTAS! E TENHA UMA VIDA DE MELHOR QUALIDADE! O QUANTO VOCÊ QUER ISSO! SERÁ QUE NÃO VALE APENA REPETIR? VOCÊ MERECE ISSO! SUA FAMÍLIA MERECE!a MULHER DA SUA VIDA MERECE!
SUCESSOS E PARABÉNS POR TER CHEGADO ATÉ AQUI!


Ah! Claro, eu vou fazer mais vezes sim, naquele dia eu só tinha feito uma,mas vou continuar fazendo. Estou tendo dificuldades para baixar arquivos no 4 shared, por isso perguntei se tu já tinha o material em arquivo,mas, parabéns pelo tópico. Abraço e boa sorte.