Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

paulinho123

Veterano - nível 4

#394204 I ai meus queridos

Vamos descobrir agora para onde vocês vão na vida. Determinaremos os objetivos e metas de curto prazo que farão sua vida ganhar um sentido imediato.

Atenção: É muito importante que você faça o exercício abaixo. Se não quiser crescer na vida, não precisa fazer, mas se quiser, faça agora e não se arrependerá!


Você vai usar um sistema comprovado de estabelecimento de metas, que tem sido utilizado pelas pessoas mais bem-sucedidas do mundo. Pegue lápis, papel e responda à seguinte pergunta:

Que sonhos você tem para a sua vida no que diz respeito a relacionamentos, rendimentos, viagens, carreira e bens materiais?

Solte a sua imaginação e só pare quando fizer uma grande lista. Acabou? Ótimo, agora siga os seguintes passos:

1. Coloque uma folha de papel em branco ao lado de sua lista de sonhos. Escreva por que você tem cada sonho específico em uma ou duas frases.

2. Passe um risco nos sonhos que acha que não têm razão de ser. Eles ficarão "de molho". Do lado dos sonhos restantes, coloque o tempo que acha que vai demorar a realizá-los. Escreva com otimismo: 1 ano, 5 anos, 10 anos, ou 20 anos...

3. Pegue uma terceira folha de papel, coloque uma ou duas frases sobre como você poderia prejudicar a realização de cada um de seus sonhos (por exemplo: Quero perder 10 kg/ Ando comendo demais. Comprar um carro/ Não estou economizando para isso. Passar no vestibular/ Ainda não comecei os estudos. Conseguir um emprego/ Não estou procurando. Namorar uma linda mulher/ Não ando me expondo e ousando).

4. Divida uma quarta folha de papel em quatro quadrantes. Escreva no alto de cada parte, os quatro sonhos mais importantes que você perseguirá no espaço de 1 ano. Por exemplo:

Perder 5 kg Fazer os cursos X e Y
Comprar um carro Namorar uma linda mulher

5. Escreva em cada quadrante todos os motivos pelos quais você deve, de todos os modos, atingir a sua meta ou realizar o seu sonho. Anote toda a decepção que sentirá se não conseguir realizar o seu sonho e toda a alegria que sentirá se realizá-lo. Finalmente, escreva em cada quadrante, o que você vai fazer diariamente, para direcionar a si próprio para o sonho. Use o tempo que for necessário.

6. Pegue a folha do passo 5 e coloque em algum lugar que você possa visualizá-la diariamente. Não saia de casa sem visualizá-la! Antes de dormir, volte a visualizá-la. Caso queira aumentar o poder deste exercício, mostre sua lista de sonhos para seus colegas, amigos, familiares, companheiro (a)... Quando as outras pessoas conhecem nossos objetivos e metas, a cobrança para realizá-los será muito maior e nos sentiremos mais motivados para alcançá-los.


Parabéns! A partir de agora (espero que você tenha feito o exercício acima, caso não, volte para ele!) a sua vida tem uma direção. Ao ter determinado objetivos e metas para sua vida, você se tornou uma pessoa capaz. Tem motivo para estar vivo e se sentir realizado. Ao invés de perder seu tempo com todos os tipos de coisas insignificantes que a grande parte da população perde, estará focalizando toda a sua energia na realização dos seus objetivos. Toda sua energia será canalizada para algo criativo e não terá mais tempo de estar preocupado e infeliz. Será uma pessoa mais alegre e com motivação para viver. Isso já o coloca no topo, ao lado dos 5% da população - pessoas que realmente sabem o que querem e têm noção clara para onde estão indo. Pessoas que possuem um grande poder nas mãos.

Bom e isso galera o artigo foi tirado do livro pnl aplicada a sedução da rafael batista correia deem um feed voces não sabem o poder desse exercicio.
Zap

PUA EXPERT

#403178 Agora ta meio tarde e to com preguiça de fazer, mas mais pode deixar que eu faço

Vlw a contribuição. :ae
Avatar pua
dwight stifler

Veterano - nível 2

#404994 Como assim só um feed? Cara, que topico excelente, parabéns.
A maioria ou parte dos membros não sabem ainda o poder de escrever, eu costumava criar metas e deixar na minha cabeça, com o tempo eu esquecia ou arruma uam desculpa para não cumprir ela no momento, mas depois que passei a escrever objetivos e ler eles todos os dias eu comecei a alcansar alguns, isso dá uma grande motivação.

Eu costumava apenas escrever meus objetivos e deixava os 3 principais, mas gostei desta forma que explicou, vou por em pratica com certeza?
Abraço :ae
Avatar pua
Sketchman - MEMBRO EXCLUSIVO
#501136 Ressuscitando!
---------------------------
Não sei porque só Três deram feed neste tópico.
Vai ajudar muita gente, Assim que espero que me ajude
Vlw!
Avatar pua
RibeiroGH

Veterano - nível 1

#850352 Eu precisava disso cara, muita gente tem dificuldade pra estabelecer metas por que pensa em coisas absurdas, vc tem que pensar nas suas possibilidades, olhar calmamente pra dentro de vc e descobrir aquilo que te faz feliz, aquilo que vc ve na vida de outros e gostaria que tivesse na sua, só assim vc estabelece metas que possam realmente te levar a um nivel superior.

Grato pelo compartilhamento, grato de coração.
Avatar pua
RibeiroGH

Veterano - nível 1

#850570 Recomendo a todos que apliquem oq foi aqui ensinado, em apenas 1 dia eu vi resultados, consegui me orientar, consegui dar rumo e realmente ter objetivos.
Vale a pena focar no que foi aqui dito, "recomendadissimo".