Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#589521 Ótimo texto,

Tenho certeza que a polemica vai surgir aqui, pena que apesar de muitos desejarem evoluir como ser humano ou PUA, ainda se prenderam as correntes da MATRIX, ao controle ultrapassado da religião e nos dogmas que elas pregam. Mais um Controle baseado no medo.

Sábio Spinoza, que bela contribuição ele nos deixou, sábios seremos nós se a aceitarmos e a praticarmos.

Valeu, agradecido e favoritado.

Grande abraço e sucesso.
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#589748
Riker.T escreveu:Ótimo texto,

Tenho certeza que a polemica vai surgir aqui, pena que apesar de muitos desejarem evoluir como ser humano ou PUA, ainda se prenderam as correntes da MATRIX, ao controle ultrapassado da religião e nos dogmas que elas pregam. Mais um Controle baseado no medo.

Sábio Spinoza, que bela contribuição ele nos deixou, sábios seremos nós se a aceitarmos e a praticarmos.

Valeu, agradecido e favoritado.

Grande abraço e sucesso.

Obrigado cara!

Se as pessoas deixarem de lado os rotulos, dogmas e correntes que nos prendem a crenças limitantes com certeza ponderam usufruir melhor do conteúdo deste texto.

Sábio Spinoza e que Deus o tenha!
Peter James - MEMBRO EXCLUSIVO
#589753
SaamPu escreveu:
Peter James escreveu:a propria igreja se contradiz em muitos pontos , tipo falam que Deus é amor , se Deus é amor e tão misericordioso ele não vai querer o mal de seus filhos , porque um ser tão grandioso que criou o todo ele deve ser bem evoluido tanto esperitualmente , para mim Deus existe , ele esta em todos os lugares , nos sorrisos nas paisagens , nos momentos felizes , EU sou Deus voce é Deus , Deus é tudo no mundo , podem falar o que quiserem mas todos nos somos os deus do nosso proprio destino, pois fomos feito pelo mesmo elemento criador , temos a essencia divina em cada um de nós . Eu amo tudo ,o que aprendi é não guardar a rancor de ninguem , levar e dar felicidade pra todos , dar carinho , sorrisos e abraços para todos , aproveitar cada dia e tornando os dias das pessoas melhores . Eu me amo , e amo a DEUS , porque vejo as ações dele todos os dias no mundo em minha vida ....

Belo artigo .....


Nao meu amigo, voce NAO 'e Deus.
Deus nao 'e seu estado emocional, Deus nao 'e todo mundo, Deus nao 'e paisagens, Deus nao 'e lugar...

Meu amigo, voce so sabera ao certo quem 'e Deus atraves de Jesus Cristo

Deus 'E seu Criador!


sim eu sei disso , so que esta nas escrituras sagradas que Deus esta em todos os lugares , e fomos feitos apartir dele , somos filhos dele , então temos pedaço dele vivendo dentro de nós , e a fisica quantica provou e prova que nos criamos nossso destino atraves dos pensamentos ,. atraves de pensamentos positivos e negativos , mas acredito que todos temos uma missão, mas acredito que Deus é bom , ele não tem ira ele é so amor .....
Uma das coisas que reparei esses dias em um texto do zera é que ele fala sobre os homens que criaram imagens de Jesus Cristo sofrendo na cruz , mas não tem imagens de Jesus Cristo sorrindo , ele fala que um ser tão grandioso como ele deve ser lembrado não apenas quando sofria mas tb , quando tinha alegria ....
Morel

Aprendiz

#632543 as crianças com fome da africa tao mt triste pq deus nao ta dando comida pra elas
nyll08 - MEMBRO EXCLUSIVO
#771235 msempre segui a filosofia dele assim que eu tive contato com seus conhecimentos.

A religiosidade é um assunto muito complexo para se tratar apenas de spinoza
Avatar pua
Z E U S

Aprendiz

#771247 Acredito que tudo nessa visa tem limites...

Inclusive a diversão, festanças, sexo e tudo mais.

É importante rezar, ir a igreja e ler a BÍBLIA!

Pois somos tentados o tempo todo por maus espíritos e as vezes alguns pensamentos, escolhas que fazemos são por influência do "maligno"mas nem percebemos.

Precisamos sim viver a vida, mas sempre buscando a DEUS como principal alvo de nossas vidas.

Portanto em vez de ficar lendo mais livros e artigos de "humanos" procuramos mais ler a Bíblia que é muito mais importante.

Abraço :ae
Avatar pua
Cris style !

Veterano - nível 9

#772042
Riker.T escreveu:Ótimo texto,

Tenho certeza que a polemica vai surgir aqui, pena que apesar de muitos desejarem evoluir como ser humano ou PUA, ainda se prenderam as correntes da MATRIX, ao controle ultrapassado da religião e nos dogmas que elas pregam. Mais um Controle baseado no medo.

Sábio Spinoza, que bela contribuição ele nos deixou, sábios seremos nós se a aceitarmos e a praticarmos.

Valeu, agradecido e favoritado.

Grande abraço e sucesso.




Faço minhas as palavras do Ricker...
Sempre me senti muito confuso ah isso, mais hojê li esse belo texto !

Abração e muito, muito obrigado mesmo amigo...
Avatar pua
Don Ramon - MEMBRO EXCLUSIVO
#878441 Eu estava lendo sobre A. Einstein e, eu soube da influencia na vida dele. Certamente que A. Einstein não nasceu genio, ele se aperfeiçou como ser humano. Parabéns Psy, nunca havia visto um texto tão claro sobre Espinoza.

Obrigado
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#878457 Na verdade o texto em si não é de Spinoza, mas de alguém que se inspirou nas obras de Spinoza sobre Deus. Spinoza vê a Deus com uma concepção monista e panteísta.

Monista porque existe uma substância única da qual todo o resto pode ser reduzido ou religado a ela, como parte constituinte, assim como as palavras são extensão dos pensamentos e os pensamentos uma extensão da mente, algo mais substancial do que os pensamentos e palavras que dela fazem parte, Deus seria este algo substancial, do qual todo o resto faz parte.

Panteísta porque, já que para Spinoza só existe uma substância única da qual todo o resto faz parte, para ele esta substância só pode ser algo capaz de abarcar todo o resto, como a natureza ou o próprio universo, por tanto para Spinoza Deus e o universo são um só uma mesma realidade.

Resumindo, Deus é a substância única e tudo que existe pode ser ligada ou resumida a esta substância. Deus é a própria natureza, o próprio universo.

Este texto é inspirado em Spinoza em alguns quesitos, como por exemplo em sentir e perceber Deus aonde quer que estivermos, como no sorriso de uma criança ou no nascer do sol, já que Deus seria tudo isso. Mas não é um texto de de Spinoza simplesmente porque Spinoza nunca faria um discurso de Deus na primeira pessoa, como se o próprio Deus estivesse falando, pois Spinoza não via a Deus como a igreja, de uma forma pessoal e antropomórfica, criador e separado de sua criação, mas sim como a substância que cria a tudo, onde o tudo é ele mesmo.

De todo caso realmente é um texto que nos faz refletir, e para quem tiver interesse em conhecer mais sobre Spinoza e sua concepção de Deus, leia a obra "A Ética de Spinoza", lá tem um tratado inteiro sobre sua concepção de Deus, de liberdade e outros temas importantes.