Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#589091 Avenged Sevenfold - Dear God (Querido Deus)
VIDEO | PUA | BASE

Introdução:
Baruch de Spinoza ou como é conhecido em português ‘Bento de spizona ou ainda Benedito de Spinoza’ (1632 - 1677) foi um dos grandes filósofos racionalistas do século XVII dentro da chamada Filosofia Moderna, juntamente com René Descartes e Gottfried Leibniz. Nasceu em Amsterdã, nos Países Baixos, no seio de uma família judaica portuguesa e teve um papel importante na tentativa de descoberta da Suprema felicidade, ou seja, a Felicidade eterna e constante, aquela que queima em nosso peito permanentemente como o ato natural de respirar... [Wikipédia]

Sugestão:
Por este ser um texto que carrega o nome Deus, algumas pessoas que descrêem de sua existência ou as que são religiosas por demias, podem acabar se discoradndo acerca to texto se levarem o nome Deus como principal foco do mesmo, então peço que limpem suas mentes de qualquer julgamento baseado no Rotulo Deus e apreciem o texto em sua essência... Nele o Filosofo Spinoza apresenta varias dicas de como gozarmos melhor a nossa vida e as maravilhas que nela Habitam!

Deus segundo SpinozaPara de ficar rezando e batendo o peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.

Para de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa.

Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.

Para de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau.

O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.

Para de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho... Não me encontrarás em nenhum livro!

Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho?

Para de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro Amor.

Para de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti? Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez? Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?

Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti. Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti. A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia.

Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso. Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas.

Eu te fiz absolutamente livre. Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro.
Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno.

Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho. Vive como se não o houvesse. Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir. Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei.

E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não. Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste... Do que mais gostaste? O que aprendeste?

Para de crer em mim - crer é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar.

Para de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja?

Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam. Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo. Te sentes olhado, surpreendido?... Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.

Para de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas. Para que precisas de mais milagres? Para que tantas explicações?

Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro... aí é que estou, batendo em ti.


Escrito por >>Psychokiller<< conhecido também como Psycho!

Um abraço a todos
Peter James - MEMBRO EXCLUSIVO
#589207 a propria igreja se contradiz em muitos pontos , tipo falam que Deus é amor , se Deus é amor e tão misericordioso ele não vai querer o mal de seus filhos , porque um ser tão grandioso que criou o todo ele deve ser bem evoluido tanto esperitualmente , para mim Deus existe , ele esta em todos os lugares , nos sorrisos nas paisagens , nos momentos felizes , EU sou Deus voce é Deus , Deus é tudo no mundo , podem falar o que quiserem mas todos nos somos os deus do nosso proprio destino, pois fomos feito pelo mesmo elemento criador , temos a essencia divina em cada um de nós . Eu amo tudo ,o que aprendi é não guardar a rancor de ninguem , levar e dar felicidade pra todos , dar carinho , sorrisos e abraços para todos , aproveitar cada dia e tornando os dias das pessoas melhores . Eu me amo , e amo a DEUS , porque vejo as ações dele todos os dias no mundo em minha vida ....

Belo artigo .....
parrudo552

#589227 muuitoo bom, imprimi para ler sempre! As vezes nos prendemos em tradições sem nem mesmo entender.
Avatar pua
Joao BFR

Veterano - nível 7

#589237 Meu pensamento é de que cada constrói suas crenças e seu jeito de ter sua fé. Apesar de não levar 100% o estilo do texto em minha vida, concordo em partes. Deus é Amor, você pode frequentar uma igreja, mas você pode adaptar as "leis" dela na sua vida, SIM!

Deus te quer feliz, se estas infeliz e se forçando á fazer alguma coisa, mude. Religião é algo extremamente único de cada ser, não compare seu pensamento com o do resto, apenas acredite no que seu instinto mostra e viva sua vida FELIZ.
SaamPu

Veterano - nível 9

#589414
Peter James escreveu:a propria igreja se contradiz em muitos pontos , tipo falam que Deus é amor , se Deus é amor e tão misericordioso ele não vai querer o mal de seus filhos , porque um ser tão grandioso que criou o todo ele deve ser bem evoluido tanto esperitualmente , para mim Deus existe , ele esta em todos os lugares , nos sorrisos nas paisagens , nos momentos felizes , EU sou Deus voce é Deus , Deus é tudo no mundo , podem falar o que quiserem mas todos nos somos os deus do nosso proprio destino, pois fomos feito pelo mesmo elemento criador , temos a essencia divina em cada um de nós . Eu amo tudo ,o que aprendi é não guardar a rancor de ninguem , levar e dar felicidade pra todos , dar carinho , sorrisos e abraços para todos , aproveitar cada dia e tornando os dias das pessoas melhores . Eu me amo , e amo a DEUS , porque vejo as ações dele todos os dias no mundo em minha vida ....

Belo artigo .....


Nao meu amigo, voce NAO 'e Deus.
Deus nao 'e seu estado emocional, Deus nao 'e todo mundo, Deus nao 'e paisagens, Deus nao 'e lugar...

Meu amigo, voce so sabera ao certo quem 'e Deus atraves de Jesus Cristo

Deus 'E seu Criador!