iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1054832 Acho que sua mente é fraca, uma simples técnica n vai resolver isso, meditação e auto hipnose ajuda muito a vc dominar sua mente, também existem a técnica EFT que vc pode usar pra fazer limpeza emocional, e por último tem as batidas Solfeggio que tenho usado e tido bons resultados, quanto mais emoções negativas vc tiver, piór sera pra pegar outras, e pra se disciplinar num rompromisso consigo mesmo com seu trabalho, estudos, etc..
Sparta993

Veterano - nível 9

#1054887 Também passo por isso pelo motivo do termino no qual ela faz terapia e disse que ia voltar e sumiu pra me prender nela no qual eu n a procurei mais.

Eu n iria pq isso n iria mudar no que aconteceu.

Só iria mostrar o motivo no qual eu sei qual é e do pq eu penso ainda neste motivo, poderia resolver mas de forma temporaria pq isto depende principalmente da gente.

Eu só iria pra poder ter uma ajuda a mais. Já peguei psicologas, já namorei, tenho famíliares psicologo e trabalho com uma. São muito gente boas.

Eu prefiro confiar em Deus e na ajuda das pessoas, se for de um psicologo será bem vinda também.

Cada caso é um caso, vc tem que avaliar o seu.


Nessahan Alita - Textos Complementares II - livro verdadeiro - ensina como se livrar desses pensamentos. É algo dififil mas vale a pena.
Avatar pua
magnus s

PUA Avançado

#1054902
marcus serralha escreveu:Bom dia, galera.

Vou ser bem rápido no tópico.

Não consigo retirar os pensamentos da minha ex da cabeça. Já faz 1 ano e 10 meses que nós terminamos mas, não vou mentir, todos os dias vem alguma lembrança dela na minha mente. :confuso

Isso não me deixe impossibilitado de pegar outras, ou de trabalhar, estudar, sair etc, mas vou ser sincero.. Isso me incomodando MUITO pelo simples fato de não gostar de lembrar do passado, mas apenas vem.

Se tivesse algo no nosso mundo que pudesse simplismente apagar certas memorias da nossa cabeça eu pagaria rs.

Acredito isso ta acontecendo pelo fato de eu ter tido muita ancoragem, pois meu relacionamento era muito só eu e ela e o mundo a gente não explorava.

Qualquer ajuda sera bem-vinda.

Abraços!
Qual foi o motivo do termino? me passa a impressao que voce ainda a ama mas pelo que vi nos comentarios o sentimento nao eh reciproco, resta saber se ja foi ou quando deixou de ser. cara dois anos sem tocar a vida para frente eh muito tempo perdido
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1054917 Marcus, esse lance de não conseguir se livrar de lembranças é algo do comportamento.
Você precisa de mudança comportamental assim como alguém com TOC. A pessoa com TOC tem manias e desejos que na mente dela precisam ser satifeitos, senão a pessoa parece enfrentar algum tipo de angústia ou mal estar.

Quando alguém que tem TOC se cura gradualmente ela para de fazer tantos rituais sem necessidade real e se liberta pra vida.
Acho que os seus estímulos e desejos te prendem a ela porque o laço emocional prendeu a sua afetividade a ela.
Para se libertar você precisa perceber que a necessidade de envolvimento com ela havia e admitir que a necessidade cessou, e o vínculo tbm, e que o que você sente é um vídeo flashback vicioso. Sai dessa criando sensações novas, experiências diferentes, divirta-se com algo que te afaste dela. Desafie a si mesmo se obrigar a construir novas formas de felicidade.
Isso é treino, se for à exaustão os resultados vão começar a aparecer, o que você tem que fazer é focar neles. Bom Sábado.
Avatar pua
reinaldetrick

Veterano - nível 9

#1054966 bom dia amigo !! temos uma situação bem parecida eu confesso, sai de um relacionamento de quase dez anos, mas confesso que isso foi libertador para mim! O que acontece é que temos essa falsa sensação de segurança quando estamos com alguém que gostamos ou amamos você está lembrando apenas dos bons momentos que viveu com ela, isso lhe trás uma ótima sensação....
Você precisa ser racional, lembrar-se dos sofrimentos que levaram você ao término da relação, vai querer passar por tudo isso de novo? Acredita mesmo que uma pessoa depois de tanto tempo é capaz de mudar apenas para lhe agradar? Pois bem meu caro isso tudo é uma ilusão que sua mente cria para você sofrer. Viva amigo!! Apenas viva, deixe as coisas ruins onde elas deveriam estar! Bem longe de você! Você não precisa provar nada para ninguém apenas para si mesmo!! Já deu para perceber que você é uma ótima pessoa, então dê a oportunidade para a pessoa certa e não se contentar com migualhas...

Abraço e boa sorte na sua jornada!!

Atenciosamente;;

Reinald
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1055052
magnus s escreveu:
marcus serralha escreveu:Bom dia, galera.

Vou ser bem rápido no tópico.

Não consigo retirar os pensamentos da minha ex da cabeça. Já faz 1 ano e 10 meses que nós terminamos mas, não vou mentir, todos os dias vem alguma lembrança dela na minha mente. :confuso

Isso não me deixe impossibilitado de pegar outras, ou de trabalhar, estudar, sair etc, mas vou ser sincero.. Isso me incomodando MUITO pelo simples fato de não gostar de lembrar do passado, mas apenas vem.

Se tivesse algo no nosso mundo que pudesse simplismente apagar certas memorias da nossa cabeça eu pagaria rs.

Acredito isso ta acontecendo pelo fato de eu ter tido muita ancoragem, pois meu relacionamento era muito só eu e ela e o mundo a gente não explorava.

Qualquer ajuda sera bem-vinda.

Abraços!
Qual foi o motivo do termino? me passa a impressao que voce ainda a ama mas pelo que vi nos comentarios o sentimento nao eh reciproco, resta saber se ja foi ou quando deixou de ser. cara dois anos sem tocar a vida para frente eh muito tempo perdido


Amigo, o motivo do término foi algo muito simples ao meu ver. Ela só deixou de ser aquela menina que era quando nos conhecemos. Como ela uma menina presa(só ficava em casa) o fato dela ter entrado na faculdade acabou com sua mente, com isso ela mudou todos os seus hábitos e jeito e com isso eu senti e assim o relacionamento acabou. Eu acredito que as vezes eu ainda penso, pq não consigo aceitar como foi o fim disso tudo, como eu disse um término muito simples e sem muita explicação.

Em relação a minha vida, eu tenho tocado ela pra frente sim fazendo diversas coisas. Mas como eu idisse no tópico, só esses pensamentos que as vezes ficam me perturbando um pouco ainda.

Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1055053
Guilhermedagazwln escreveu:Marcus, esse lance de não conseguir se livrar de lembranças é algo do comportamento.
Você precisa de mudança comportamental assim como alguém com TOC. A pessoa com TOC tem manias e desejos que na mente dela precisam ser satifeitos, senão a pessoa parece enfrentar algum tipo de angústia ou mal estar.

Quando alguém que tem TOC se cura gradualmente ela para de fazer tantos rituais sem necessidade real e se liberta pra vida.
Acho que os seus estímulos e desejos te prendem a ela porque o laço emocional prendeu a sua afetividade a ela.
Para se libertar você precisa perceber que a necessidade de envolvimento com ela havia e admitir que a necessidade cessou, e o vínculo tbm, e que o que você sente é um vídeo flashback vicioso. Sai dessa criando sensações novas, experiências diferentes, divirta-se com algo que te afaste dela. Desafie a si mesmo se obrigar a construir novas formas de felicidade.
Isso é treino, se for à exaustão os resultados vão começar a aparecer, o que você tem que fazer é focar neles. Bom Sábado.



Concordo com você. Pois eu costumo sempre estar fazendo isso que você disse pois antes isso já foi bem pior, mas hoje e aos poucos isso está se tornando menos frequente.

Abraço e obrigado.
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1055054
reinaldetrick escreveu:bom dia amigo !! temos uma situação bem parecida eu confesso, sai de um relacionamento de quase dez anos, mas confesso que isso foi libertador para mim! O que acontece é que temos essa falsa sensação de segurança quando estamos com alguém que gostamos ou amamos você está lembrando apenas dos bons momentos que viveu com ela, isso lhe trás uma ótima sensação....
Você precisa ser racional, lembrar-se dos sofrimentos que levaram você ao término da relação, vai querer passar por tudo isso de novo? Acredita mesmo que uma pessoa depois de tanto tempo é capaz de mudar apenas para lhe agradar? Pois bem meu caro isso tudo é uma ilusão que sua mente cria para você sofrer. Viva amigo!! Apenas viva, deixe as coisas ruins onde elas deveriam estar! Bem longe de você! Você não precisa provar nada para ninguém apenas para si mesmo!! Já deu para perceber que você é uma ótima pessoa, então dê a oportunidade para a pessoa certa e não se contentar com migualhas...

Abraço e boa sorte na sua jornada!!

Atenciosamente;;

Reinald


Amigo, obrigado pela resposta.

O ruim disso tudo é essa frase ''lembrar-se dos sofrimentos que levaram você ao término da relação'' pois quase não tinhamos isso ''sofrimento'' em nosso relacionamento e nosso término foi algo muito sem explicação e simples demais. Como eu havia dito ali em cima foi muita fraquesa da mente dela, ela era uma menina presa onde não saia pra canto algum, começou a faculdade ''novo mundo'' se perdeu, mudou seu jeito e isso veio a ser nosso fim de relacionamento.

Mas estou vivendo minha vida e seguindo meus objetivos, tenho sido bem forte admito, pois só quem vive isso sabe o quanto é difícil a luta. Mas uma coisa eu tenho comigo e também já percebi, se eu encontrar uma Mulher que eu goste com as caracteristicas que eu gosto esses pensamentos somem um pouco e entra pensamentos dessa nova Mulher.

Digo isso pelo seguinte, tem um mulher aqui do meu trabalho... Ela é linda linda e tem todos as caracteristicas que gosto em uma mulher, eu tenho certeza que se eu me envolver eu mudo isso que está acontecendo hoje comigo. Resumindo eu acho que só preciso de uma outra Mulher pra eu esquecer totalmente miha ex.


abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1055055 Galera, bom dia.

Passando só pra agradecer cada resposta que vocês enviaram, é muito importante pra mim cada uma pois me ajuda bastante.

Obraigado e grande abraço a todos.