Avatar pua
marcus serralha
#1054722 Bom dia, galera.

Vou ser bem rápido no tópico.

Não consigo retirar os pensamentos da minha ex da cabeça. Já faz 1 ano e 10 meses que nós terminamos mas, não vou mentir, todos os dias vem alguma lembrança dela na minha mente. :confuso

Isso não me deixe impossibilitado de pegar outras, ou de trabalhar, estudar, sair etc, mas vou ser sincero.. Isso me incomodando MUITO pelo simples fato de não gostar de lembrar do passado, mas apenas vem.

Se tivesse algo no nosso mundo que pudesse simplismente apagar certas memorias da nossa cabeça eu pagaria rs.

Acredito isso ta acontecendo pelo fato de eu ter tido muita ancoragem, pois meu relacionamento era muito só eu e ela e o mundo a gente não explorava.

Qualquer ajuda sera bem-vinda.

Abraços!
ale_ferraz
#1054726 Eai tranquilo?
é o seguinte....se você ta lembrando ou é porque ainda gosta dela ou porque ela te fez muito mal ....

Se voce gosta tem que pensar no motivo do término.....se voce estaria disposto a voltar com ela e se isso é possivel agora se não bola pra frente...
Se voce esta traumatizado eis um motivo para levantar dai de onde voce está, se dedicar em ser um Homem melhor a cada dia e arrumar outra melhor ainda...

Boa sorte estamos ai
Avatar pua
eric-mendes
#1054727 A gente não escolhe o que a gente lembra ou o que a gente esquece. É foda.

Mas sendo bem sincero, você ainda a ama. É one-itis, sem dúvida.

A única forma de "curar" de one-itis é pegando outras mulheres. MUITAS mulheres.

Vá para um local mega fácil de pegar mulher, tipo micarê ou até um baile funk. Pegue várias!

Parece zueira, mas não é não. Você precisa FORÇAR a sua mente a criar OUTRAS memórias...

:legal
Avatar pua
statham
#1054730 Boa tarde!

A partir do momento que um assunto (qualquer que seja) não sai da cabeça e começa atrapalhar suas relações pessoais, trabalho, estudos, deve sim busca ajuda profissional, para que isso não evolua!
Eu sai de um relacionamento de 10 anos, eu que terminei e te falo que não é fácil, sem ajuda de um bom psicólogo (a) não é possível vc mesmo "enxergar" certas coisas... Essa questão que vc comenta de ficar num mundo só seu e dela, aconetceu comigo tbm!
É como ter ficado "em coma" por dez anos e agora acordo com um mundo todo diferente, e pior TODOS amigos que tive nesses anos são incomum com ela, ou seja vieram a partir dela! Então eu estou absolutamente SÓ!

Mas relaxa, existe sim a tal forma de "apagar" memórias! Elas apagam quando são "resolvidas" dentro de vc, por isso o psicólogo te ajuda, vc começa pensar, e descobrir onde estão, e por que ocorrem determinados conflitos na tua mente.

Ah um aviso, se for fazer terapia, não é da noite pro dia, vc começa ver resultados de 6 meses a 1 ano, isso se vc conseguir de fato se abrir, e a pessoa for boa, etc...
Enfim, eu vejo a terapia como um grande investimento em vc mesmo! Vale cada centavo! Abraço!

#statham
Avatar pua
marcus serralha
#1054731
ale_ferraz escreveu:Eai tranquilo?
é o seguinte....se você ta lembrando ou é porque ainda gosta dela ou porque ela te fez muito mal ....

Se voce gosta tem que pensar no motivo do término.....se voce estaria disposto a voltar com ela e se isso é possivel agora se não bola pra frente...
Se voce esta traumatizado eis um motivo para levantar dai de onde voce está, se dedicar em ser um Homem melhor a cada dia e arrumar outra melhor ainda...

Boa sorte estamos ai



Amigo, obrigado pelo feed.

É, possívelmente eu ainda devo gostar dela ou pode ser apenas meu ego falando mais alto.

Em relação a procura-la, eu tentei bastante logo que terminamos e nada foi feito da parte dela. Mesmo hoje tendo 1 ano e 10 meses(não sei como pode estar a cabeça dela) eu não me sinto tão seguro de ir atrás dela novamente, digo isso pq busquei muito ela no ínicio ao contrario dela que não veio me procurar uma vez se quer.

abraço.
Avatar pua
marcus serralha
#1054732
eric-mendes escreveu:A gente não escolhe o que a gente lembra ou o que a gente esquece. É foda.

Mas sendo bem sincero, você ainda a ama. É one-itis, sem dúvida.

A única forma de "curar" de one-itis é pegando outras mulheres. MUITAS mulheres.

Vá para um local mega fácil de pegar mulher, tipo micarê ou até um baile funk. Pegue várias!

Parece zueira, mas não é não. Você precisa FORÇAR a sua mente a criar OUTRAS memórias...

:legal



''A gente não escolhe o que a gente lembra ou o que a gente esquece. É foda.''

Exatamente!


Em relação ao one-itis eu já ouvi falar, mas não diria ser isso.

Quando terminamos eu estava muito na pior como todo fim de relacionamento. Hoje infelizmente eu apenas penso nela (isso acontece bastante quando fico sem fazer nada ou quando escuto alguma musica meio triste).

Acredito isso também ta acontecendo por eu não ter nenhuma mulher ainda comigo. Em relação a sair eu faço isso e pego mulheres, ajuda mas não o suficiente pra fazer os pensamentos sumirem.

O meu pior medo ainda, é eu arrumar uma mulher bacana no futuro e ficar comparando ela com minha ex.

Digo em relação a outra mulher, porque quando eu sinto que to com uma mulher no controle mesmo sendo um ficante, os pensamentos são menores.

obrigado pelo feed. abraço
Avatar pua
marcus serralha
#1054733
statham escreveu:Boa tarde!

A partir do momento que um assunto (qualquer que seja) não sai da cabeça e começa atrapalhar suas relações pessoais, trabalho, estudos, deve sim busca ajuda profissional, para que isso não evolua!
Eu sai de um relacionamento de 10 anos, eu que terminei e te falo que não é fácil, sem ajuda de um bom psicólogo (a) não é possível vc mesmo "enxergar" certas coisas... Essa questão que vc comenta de ficar num mundo só seu e dela, aconetceu comigo tbm!
É como ter ficado "em coma" por dez anos e agora acordo com um mundo todo diferente, e pior TODOS amigos que tive nesses anos são incomum com ela, ou seja vieram a partir dela! Então eu estou absolutamente SÓ!

Mas relaxa, existe sim a tal forma de "apagar" memórias! Elas apagam quando são "resolvidas" dentro de vc, por isso o psicólogo te ajuda, vc começa pensar, e descobrir onde estão, e por que ocorrem determinados conflitos na tua mente.

Ah um aviso, se for fazer terapia, não é da noite pro dia, vc começa ver resultados de 6 meses a 1 ano, isso se vc conseguir de fato se abrir, e a pessoa for boa, etc...
Enfim, eu vejo a terapia como um grande investimento em vc mesmo! Vale cada centavo! Abraço!

#statham


Obrigado pelo feed.

Os pensamentos não atrapalham meu desempenho em nada, apenas me incomodam.

Vou pensar mais a respeito e ver se minha decisão final vai ser procurar um psicologo, como eu disse não é nada grave, mas me pertuba as vezes.

abraço
Avatar pua
romishino
#1054735 O que você espera que um psicólogo te diga?

Vai gastar dinheiro num desconhecido que se ache no direito de te dar conselhos feat. tarja preta?
eu4992
#1054778
marcus serralha escreveu:
statham escreveu:Boa tarde!

A partir do momento que um assunto (qualquer que seja) não sai da cabeça e começa atrapalhar suas relações pessoais, trabalho, estudos, deve sim busca ajuda profissional, para que isso não evolua!
Eu sai de um relacionamento de 10 anos, eu que terminei e te falo que não é fácil, sem ajuda de um bom psicólogo (a) não é possível vc mesmo "enxergar" certas coisas... Essa questão que vc comenta de ficar num mundo só seu e dela, aconetceu comigo tbm!
É como ter ficado "em coma" por dez anos e agora acordo com um mundo todo diferente, e pior TODOS amigos que tive nesses anos são incomum com ela, ou seja vieram a partir dela! Então eu estou absolutamente SÓ!

Mas relaxa, existe sim a tal forma de "apagar" memórias! Elas apagam quando são "resolvidas" dentro de vc, por isso o psicólogo te ajuda, vc começa pensar, e descobrir onde estão, e por que ocorrem determinados conflitos na tua mente.

Ah um aviso, se for fazer terapia, não é da noite pro dia, vc começa ver resultados de 6 meses a 1 ano, isso se vc conseguir de fato se abrir, e a pessoa for boa, etc...
Enfim, eu vejo a terapia como um grande investimento em vc mesmo! Vale cada centavo! Abraço!

#statham


Obrigado pelo feed.

Os pensamentos não atrapalham meu desempenho em nada, apenas me incomodam.

Vou pensar mais a respeito e ver se minha decisão final vai ser procurar um psicologo, como eu disse não é nada grave, mas me pertuba as vezes.

abraço


Colega siga a dica do statham. Ele já mostrou que tem experiência nesse tipo de situação e reforço lhe dizendo que procure um que trabalhe usando técnicas de PNL para prática clínica. Isso vai acelerar o seu processo de cura e esse tempo de 06 meses a 01 ano pode ser reduzido a menos da metade. Além disso você ressignifica a sua vida, se compreende melhor e busca superar essa situação da melhor forma possível. Força brother porque a vida não para e não podemos perder nosso precioso tempo com histórias, situações e HB's que não nos agreguem nada de bom e positivo. Bola pra frente. Valeu!!! :ae :ae
Avatar pua
Raptor
#1054785 Cara, existe um tipo de meditação chamada mindfulness, ela é usada muito pelo tratamento comportamental cognitivo no tratabamento de transtorno obsessivo compussivo.
Essa meditação tem o foco no momento presente e muitas vezes na aceitação. Quanto mais vc brigar com seus pensamentos mais eles terão força. Entao aceite os pensamentos, deixe-os em segundo plano e seja um observador deles, sem julgar eles se eles são bons ou ruins.
Se vc pensa em fazer terapia procure por algum profissinal no ramo de TCC q é a mais pratica e rápida q existe e eu se fosse vc dava uma olhada no mindfulness tambem (atençao plena), acho q pode te ajudar.