Avatar pua

Criador do tópico

yurimpp

Veterano - nível 9

#1050503 Boa tarde Puazada!

Engatei meu primeiro namoro em fevereiro com uma HB 4 anos mais nova que eu (17 anos).

Desse tempo pra cá, vem tentando causar ciúmes das inúmeras maneiras (através de ex ficantes, conversas com ex ficantes).

Obs: (Nunca me mostrei irritado com esse jogo dela)

Pois bem, a última da vez foi com um cara que ela ficou em dezembro (devo ressaltar que ele tem inúmeras qualidades - vulgo alfa).
Mandou print de uma conversa com ele, tentando arranjar o mesmo para uma amiga dela. Porém, na conversa ele nitidamente dá em cima dela, aumentando o EGO da minha namorada, óbvio.

Resultado: falei para ela que me senti desrespeitado(decepcionado) e imediatamente ela pediu desculpas, falou que n era a intenção,etc.

É furada? Devo cair fora antes que piore?
to pensando me terminar.
Avatar pua
Cantrell

Veterano - nível 9

#1050535 Essa de mandar print da conversa só pra se qualificar pra vc, na expectativa de fazer ciúme, foi patética e infantil. Mas vinda de uma adolescente é compreensível, porém não plausível. A primeira coisa num relacionamento é o estabelecimento de regras por parte de quem tá na liderança (o homem), sobretudo do que é inaceitável e passível de rompimento sem volta. Isso denota ausência de medo de perda e te fortalece na relação. Mas vc agiu bem, brother, deixou claro o teu valor quanto a decepção, tanto que ela se desculpou. O que não significa que não vá incorrer na mesma atitude infantil novamente.

Mas que percepção ou impressão teve do pedido de desculpas? Foi sincero, demonstrou arrependimento e disse que nunca mais te causaria aquele desconforto? São questões que merecem atenção. De todo modo reflita sobre o quer e se a personalidade dela vale o investimento. Está disposto a se perpetuar num relacionamento com alguém que potencialmente tenderá sempre a te desastabilizar emocionalmente?

Não use a regra do "não seja reativo" aqui. "Ah eu não ligo, não demonstro". Em diversos casos a não reatividade pode fazer vc acumular chateações e explodir repentinamente.
Avatar pua
Natur@ll

PUA EXPERT

#1050542 Cara, eu não sei vcs, mas não consigo ser reativo com balelas como essas. Não tô nem aí, é sério.

Só fico me perguntando o que vc viu numa criança de 17 anos. Pra sua pergunta, respondo: se as qualidades superarem os defeitos, continue. Se não, cai fora. SIMPLES! Isso aí vc pode consertar e botar ela no eixo.

O que não vale é terminar e depois abrir tópico pedindo ajuda pra voltar.

Fim.
Avatar pua

Criador do tópico

yurimpp

Veterano - nível 9

#1050559 Obrigado pelas respostas galera, estou reavaliando a possibilidade do término. Esperarei mais alguns dias para ver se o pensamento muda, caso não... terminarei e vida que segue.

Agradeço pelos conselhos.

Grande abraço!
pr0drk

Veterano - nível 9

#1050622 "Em diversos casos a não reatividade pode fazer vc acumular chateações e explodir repentinamente."

Tá ai algo que eu vivi na prática, chega uma hora que tu explode mesmo ... Mas enfim, voltando pra o seu problema... Cara na boa, eu sou totalmene intolerante quanto a isso de ficar de papo com outros, dependendo da situação pra mim só tem 2 opções : ou terminar logo de cara ou avisar de forma bem direta que se acontecer de novo é término. Creio que você já seja adulto, então com base nisso imagino que pra você seu tempo e estabilidade emocional sejam importantes.
Avatar pua

Criador do tópico

yurimpp

Veterano - nível 9

#1050635
pr0drk escreveu:"Em diversos casos a não reatividade pode fazer vc acumular chateações e explodir repentinamente."

Tá ai algo que eu vivi na prática, chega uma hora que tu explode mesmo ... Mas enfim, voltando pra o seu problema... Cara na boa, eu sou totalmene intolerante quanto a isso de ficar de papo com outros, dependendo da situação pra mim só tem 2 opções : ou terminar logo de cara ou avisar de forma bem direta que se acontecer de novo é término. Creio que você já seja adulto, então com base nisso imagino que pra você seu tempo e estabilidade emocional sejam importantes.


E aí cara!

Pois bem, fiz exatamente isso. Em uma nova conversa, falei que não aceitaria mais esse tipo de situação. Falei de forma objetiva e clara. Ela sabe que num possível término só quem perde é ela. Ela sabe disso porque implantei isso na cabeça dela... Enfim, vamos aguardar!

:ae
BrunoCardoso

Aprendiz

#1050654 Você é novo por isso (na minha opiniao) nao deve se agarrar a uma mulher se quiser eu ajudo.

A adolescente trata-se de uma HB4 pelo que você consegue arranjar muito melhor e por isso deve agir como tal, tira-la do pelestal em que ela pensa que está, mas nao use negs, aumente o seu valor dando em cima de outra mulheres e depois faça com que a sua HB4 saiba disso.

Deste modo ela vai perceber que voce é muito requisitado, talvez mais que ela, e ela tem muita sorte de voce ter escolhido ela e nao o contrario.

Se voce nao quer ter o trabalho e nao gosta dela, apenas acaba e continua a jogar.

Espero ter ajudado, abraço
Avatar pua

Criador do tópico

yurimpp

Veterano - nível 9

#1050928 É, meus amigos...

Não passou 1 semana do ocorrido e ela voltou a fazer praticamente a mesma coisa.

Ontem a noite enviou mais prints de um cara que conseguiu o número dela e começou a falar que estava interessado e tal, perguntando se ela queria dar uma escapadinha,etc etc. Claro que o EGO dela subiu né, puazada?!

No print, ela deixa claro que não quer nada porque namora e tal...

Expus novamente que não gostei da situação e que não queria saber dela enviar esses prints pra mim (não impedi ela de conversar, só deixei claro que não quero saber disso). -"Não vou impedir você de conversar com esses caras, pode conversar, só me poupa desses prints pq isso não me interessa". Depois disso, ela falou um "Ok" e está sem falar comigo até então...

O que acham meus caros? Há alternativas que possam ser tomadas? Aguardo um novo feedback.
jaclecle

Aprendiz

#1050943 Se for a 2x que ela faz isso, fala que a 3 será a última...

Agora não sei se essa sua atitude é interpretada pra ela como uma manifestação de ciúmes... Pode ser que ela pense isso.
Avatar pua
Cantrell

Veterano - nível 9

#1050944 Meu amigo,

ao que tudo indica ou vc não leu ou não refletiu sobre as poderações escritas no teu tópico. Não leve a mal, mas com esse tipo de atitude o que vc demonstrar ter é uma grande vocação pra corno manso. Vá em frente se preferir, mas aguente as consequencias. Repito vc tá usando o "não seja reativo" de forma totalmente equivocada achando que a menina vai te admirar pela tua conduta supostamente desprendida. Só que não, amigo!