Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Jvlivs Caesar

Veterano - nível 5

#774028 Dez Alfas da ficção que você precisa conhecer

#1 Bruce Wayne (Batman)
“Não é quem eu sou por dentro, é o que eu faço que me define.“
-Bruce Wayne
O herói com quem eu mais me identifico. Mesmo diante de todas as adversidades que a vida pôs em seu caminho, Bruce Wayne conseguiu superá-las com maestria. A perda dos pais em tenra idade pelas mãos de um assassino das sombrias ruas de Gotham despertou no jovem Wayne um apetite insaciável por justiça.
Bruce Wayne poderia simplesmente lamentar o infortúnio que se abateu sobre sua vida, mas ao contrário, tomou seu trauma como incentivo ao combate ao crime. Para isso, desenvolveu incansavelmente o físico e o intelecto, ao ponto de tornar-se um herói tão valoroso quanto aqueles dotados de super poderes. A tragédia também moldou a personalidade do Homem Morcego, tornando-o um homem soturno, reservado e de poucas palavras, muito embora essa realidade seja maquiada por um Bruce Wayne playboy e irresponsável.
E é isso que faz de Bruce Wayne um Alfa nato: a sua forte personalidade, sua capacidade de superar desafios e seu constante aperfeiçoamento físico e mental. Muitos diriam que uma personalidade sombria como a de Bruce Wayne poderia afastar qualquer chance que ele poderia ter de arranjar uma mulher com quem poderia dividir sua vida, mas Selina Kyle é a prova de que isso é uma inverdade.

#2 Tony Stark (Homem de Ferro)
“Eu sou o Homem de Ferro.”
- Tony Stark
Stark está para Wayne assim como o Céu está para o Inferno: são completos opostos. Enquanto este é soturno, reservado e de poucas palavras, aquele é entusiasmado, convencido e falastrão.
Assim como, Wayne, Tony Stark perdeu os pais em um acidente automobilístico, o que o tornou, ainda cedo, herdeiro de um império industrial bélico e dono de um intelecto capaz de graduá-lo com louvor em Engenharia da Automação no MIT. Após ser vítima de sua própria arma ao ser apanhado em uma emboscada da Ring, um grupo criminoso, Stark desenvolve uma armadura de ferro que mais tarde viria a ser seu alter ego, “Homem de Ferro”. A experiência também mudou os fins da empresa, destinando-a a fins pacíficos, o que desagradou muitos, em especial Obadiah Stane, o anti-herói (ou vilão, como preferirem) da história.
E é isso que faz de Tony Stark um alfa nato: o seu convencimento, seu orgulho desmedido e sua capacidade de iniciativa. Aos olhos (hipócritas) de muitos, poderiam ser qualidades que jamais atrairiam olhares femininos mas nós sabemos bem que existe uma verdade oculta pelo biombo do politicamente correto e que verdadeiramente produz efeitos na sociedade moderna, e Stark consegue atravessar esse biombo sem maiores problemas.

#3 Peter Parker (Homem Aranha)
“Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”
- Tio Ben
Sei que muitos estarão incrédulos ao ver o Cabeça de Teia no rol intangível de Alfas, mas justiça seja feita, para pegar a ruivinha Mary Jane e a loiraça Gwen Stacy, uma posição #3 é mais que merecida.
Peter Parker, assim como os demais, perdeu os pais cedo, quando o avião em que estavam, caiu. Doravante, foi criado por seus tios e logo que ingressou na vida acadêmica foi alvo de bullying de vários colegas, entre eles Flash Thompson, até adquirir seus super poderes e virar o jogo contra o filho da puta valentão. Isso tudo porque Parker era o garoto tímido, desajeitado e nerd da sua sala. Mesmo tudo conspirando para dar errado, o jovem nerd conseguiu arrebatar o coração da ruiva Mary Jane, que deixou na mão (interpretem isso como quiserem) o popular da escola, Flash Thompson. De brinde, veio a charmosa Gwen Stacy em um futuro em que Mary Jane já não existia mais (fora assassinada pelo Duende Verde).
E é isso que faz de Peter Parker um alfa nato: a sua modéstia, simplicidade e respeito. Note que Peter Parker tinha tudo para ser um zero à esquerda no campo afetivo e social, mas ele soube tornar aparentes defeitos em qualidade tão memoráveis quanto outras mais associadas a alfas.

#4 James Bond (007)
“Bond. James Bond.”
- James Bond
O agente secreto britânico tem um jeito particular de ser. Afinal de contas, quem hoje em dia pede martiny seco, mexido, não batido? São gostos à altura de homens valorosos tais como James Bond.
Bond sempre está acompanhado dos melhores carros e das melhores mulheres possíveis, as já consagradas bond girls. Vestido com seu impecável smoking, seu Rolex áureo e sempre esbanjando uma aparência invejável, Bond se torna um alvo raro e extremamente cobiçado. Seja na gélida Moscou ou na tórrida Nassau, o agente secreto é alvo de atenção. Isso tudo em conjunto com seu serviço nada modesto como o de impedir que o voo inaugural de um avião de uma companhia aérea exploda e faça as ações da empresa caírem para fortalecer um grupo criminoso internacional.
E é isso que faz de James Bond um alfa nato: seu estilo, sua classe e sua boa aparência. Tudo isso à serviço de Sua Majestade, é claro que não.

#5 Edward Cullen (O Vampiro Gay Aristocrata)
"Antes de você, minha vida era como uma noite sem lua. Muito escura, mas haviam estrelas, pontos de luz e de razão. E depois você atravessou meu céu como um meteoro. De repente tudo estava em chamas; havia brilho, havia beleza. Quando você se foi, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou negro. Nada mudou, mas meus olhos ficaram cegos pela luz. Não pude mais ver estrelas. E não havia mais razão para nada."
- Edward Cullen

Sei que depois dessa muitos devem ter desistido de ler, mas para você que ainda continua, deixe-me expor minhas razões. Afinal de contas, não à toa esse horrível excelente livro virou best seller nas mãos de idólatras histéricas de Justin Bieber. Deixando isso de lado, vamos à analise.
Edward é um vampiro que se apaixona perdidamente por uma mortal, Bella Swan. Na condição de vampiro, ele tem que lutar contra o impulso vampírico de matá-la, mas o fato de amá-la o impede de afastar-se dela. E não me venha de “nhé nhé nhé”, eu sei que de forma metafórica, essa é a situação de muitos aqui: manter-se longe da amada para não acabar com o coração partido. Assim como Bond, Edward tem seu próprio jeito de ser, um jeito arcaico, provinciano, retrógrado.
E é isso que faz de Edward Cullen um alfa nato: seu romantismo, sua aristocracia e sua educação. A crítica fica por conta dessa dependência incondicional, que ao meu ver é extremamente prejudicial e excessiva. Tanto que a Bella Swan andou pulando a cerca, não é Sir Cullen?

#6 Charlie Harper (O Dragão Mulherófago)
“Vou procurar meu lugar onde existem mulheres vazias e garrafas cheias.”
Vocês não achavam mesmo que eu deixaria o nosso iconoclasta televisivo fora do Olímpo dos Alfas, não achavam? Charlie Harper é um homem desprendido de dilemas amorosos. Pudera... com um casarão em Malibu e um dom ímpar à arte da cafajestia , é natural que ele se sinta o prêmio.
Charlie pega a mulher que quiser, pois é cara de pau e não tem medo de rejeições. Prefere o nomadismo sexual, por isso muitas mulheres, apesar de gostarem dele, o odeiam. Pode parecer um paradoxo, mas os mais estudados sabem que esses são os efeitos colaterais que um cafajeste desperta em uma mulher. A exceção fica por conta da pobre Rose, que se arrasta de amores pelo canalha sujeito. Mais um motivo para os betas chorarem.
E é isso que faz de Charlie Harper um alfa nato: sua cafajestia, seu desprendimento e sua irreverência. Dava até para montar um bordel, não fosse a presença quase uníssona de seu irmão e sobrinho betas, não é mesmo, comedor Charlie?

#7 Leonard Leakey Hofstadter (O Nerd-Mor)
“Eu ia caracterizar como a modificação do nosso paradigma amizade-coleguismo com a adição de um componente tipo encontro, mas nós não precisamos discutir sobre a terminologia.”
Leonard é o icônico nerd de The Big Bang Theory. Contradizendo todos os paradigmas, o físico conseguiu conquistar uma garota que, nas palavras de seu melhor amigo, seria impossível ser conquistada.
Leonard não tem vida social, ama videogame, joga klingon boggle e amante ferrenho do sci-fi. Mesmo diante de todas as adversidades, ele consegue conquistar Penny e manter um relacionamento com ela.
E é isso que faz de Leonard Leakey Hofstadter um alfa nato: seu carisma, simpatia e bom humor. Essa conquista devemos ao Gato de Schrödinger!

#8 Ken Master (Sure you can! Shoryuken!)
“Hadouken!”
Ken Masters é um playboy que entrou no Street Fighter. É um conquistador de primeira linha pois sempre está na ativa e não perde a oportunidade para se exibir para as garotas.
Mora em São Francisco e seu estágio de luta é nas docas. Também promoveu lutas no seu iate, o Masters of Oceans.
E é isso que faz de Ken Masters um alfa nato: sua autoestima, seu positivismo e sua perseverança. Can I be like him? SURE YOU CAN!

#9 Steve Rogers (Capitão América)
“Freedom prevails!”
O Capitão América é o estandarte da liberdade e um dos maiores heróis dos EUA.
Steve Rogers era apenas um rapaz franzino, mas com um patriotismo tamanho, que seria capaz de verdadeiramente dar a vida por sua pátria (e foi a consequência do que aconteceu por ser o defensor da América). Isso lhe garantiu passe livre para um programa do governo que o transformou de rapaz raquítico a soldado de ferro.
E é isso que faz de Steve Rogers um alfa nato: seu caratismo, sua seriedade e sua lealdade. Thumbs up, Soldier!

#10 Link (The Legend of Zelda)
“ Thou art courageous.”
- Grande Árvore Deku
Link é o hylian que mudou a história de Hyrule e, de quebra, conseguiu conquistar o coração de belas garotas como Malon, Ruto e, é claro, a onipresente Princesa Zelda.
Criado como um kokiri, viria a descobrir sua identidade hylian depois e empreendeu esforços para vencer Ganon e restaurar a paz na terra de Hyrule.
E é isso que faz Link um alfa nato: sua coragem, sua sabedoria e seu poder. E que venha o Triforce!
GynMarco

Veterano - nível 2

#774051 Ficou faltando o principal, o capitão Jack Sparrow, dono de uma linguagem corporal incrível e de um estilo C&F único, axo que ele merecia entrar nessa lista.
Avatar pua
Max v3

PUA Avançado

#775235 Boa lista, mas não gostei da colocação de vários ai, alem do esquecimento de um Alfa Legen... wait for it...

Barney Stinson é um dos maiores alfas que a TV ja viu. Suit UP!
Ele é tão famoso que virou tema de um video de abordagens do grupo Simple Pickup.

Entre sua principais caracteristicas, seu charme, confiança inabalável, carisma e bom humor se destacam.

Abraço puas :)
Avatar pua
Djack - MEMBRO EXCLUSIVO
#775238 concordo com alguns mas em outros você forçou a barra ein hahahaha

não tenho nada contra crepusculo mas dizer que edward e alfa, tá de sacanagem, ele meio que se humilha pela bella

faltou ai alguns... Jack Sparrow, Joey Tribbiani, Damon Salvatore, Patrick Jane,
mas achei legal a ideia do tópico
SMC22 - MEMBRO EXCLUSIVO
#775250 Aí achei seu tópico irado! Muito boa a ideia, pretendo fazer um nesse estilo, de 10 personagens fodas ,será que tem problema? Não fica como plágio?

Admiro muitos personagens que as vezes até aumentam meu inner uahuah e qse nenhum tem aí no seu tópico
Avatar pua

Criador do tópico

Jvlivs Caesar

Veterano - nível 5

#784600 Sei que a lista ficou ruim, mas eu precisava fazer um top 10, então tive que forçar a barra um pouco. E a ordem também, mas é porque eu fui pensar em outros melhores só depois que havia feito um encadeamento lógico entre as personagens. Mas certamente virão tópicos melhores, wait and see!

SMC22 escreveu:Aí achei seu tópico irado! Muito boa a ideia, pretendo fazer um nesse estilo, de 10 personagens fodas ,será que tem problema? Não fica como plágio?

Admiro muitos personagens que as vezes até aumentam meu inner uahuah e qse nenhum tem aí no seu tópico


Sem problemas! A autênticidade vem com a originalidade, não há problema algum usar uma idéia como inspiração.
Avatar pua
Audax

Veterano - nível 6

#784622 Edward cullen e Peter Parker, definitivamente estão anos luz de serem Alfas. O Peter Parker quando Homem Aranha (seu Alter Ego) sim, quando Peter Parker não, tanto que ele é o protótipo do nerd, e assim se qualifica.

Minha amiga, uma gata de cinema(casada não deu pra pegar ainda), gosta da série Homem Aranha, comparando o desenho com o filme ela relatava o quão o peter parker do filme(nerd) era frustrante, ao contrário do desenho que, realmente, é bem mais desembaraçado (embora não seje lá um Alfa total).