Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Riiicaardo123

PUA Avançado

#827627 DIA 1 - CONFIANÇA, O DESAFIO COMEÇOU

Você acha que aquela criança que você era se orgulharia de você hoje?

Você acha que melhorou ou piorou em relação á confiança que você tinha?

Quem você é?

Talvez essas perguntas se tornem um pouco complicadas para algum de vocês, a intenção é realmente fazer uma confusão dentro do cérebro, pois dificilmente alguém vai lembrar-se de quando tinha seus dois anos de idade, e muito menos conseguir ligar essas perguntas de hoje á época em que nem sabia falar.


Bem, posso dizer que a confiança é um dos fatores da desmotivação que envolve grande parte da sociedade, vou deixar mais claro para vocês entenderem. A confiança é gerada através dos desafios que você tem capacidade para superar, a partir do momento que você não tem desafios, você perde a confiança em si próprio.

Então, retornando a história da sua infância, onde foi parar aquela persistência? Sim! Pessoas reclamam que as coisas são difíceis, que não tem oportunidades e outras coisas no gênero, mas pare para pensar, na sua infância quantas vezes você caiu para aprender a caminhar? Centenas, milhares, todas essas vezes você teve a força de vontade de se levantar, parece sem nexo? Não, não é! Aquilo era muito difícil, só que nós não tínhamos consciência na época, isso é uma pena, pois se lembrássemos com certeza seriamos muito mais fortes em todos os aspectos. E para aprender falar? Nossa, que jornada, você não deve lembrar-se também, mas as pessoas riram de você, elas faziam piadas enquanto você se esforçava para soltar um ‘papai’, ah! Falando em papai, ele filmava você tentando falar e no primeiro churrasco ele te mostrava para que todos rissem. Mas você não ligava se os ouros riam de você enquanto apontava o dedo, você tentava e tentava de novo, até chegar á perfeição.


E hoje em dia, como você se comporta? Você não dança nas festas com vergonha dos outros rirem, você não volta em um lugar no qual passou vergonha, você abaixa a cabeça e deixa os outros apontarem o dedo e você não toma nenhuma atitude, acorda campeão! Ninguém falou que ia ser fácil, para adquirir confiança tem que sair da zona de conforto, arrume um desafio e se desafie a conseguir ele. Você é tímido? Conheça alguém novo hoje. Você é orgulhoso? Se desculpe. O segredo da confiança está no seu dia a dia, nas suas metas, nos seus objetivos, comece a partir de hoje fazer desafios diários, seja na escola, trabalho, em casa.


Paulo Ricardo Mrozinski
Avatar pua
Eduardofh

Veterano - nível 9

#827635 Cara,topico muito bom.Por um acaso a alguns dias atras eu pensava justamente no quanto eu era solto quando era moleque.Nao tinha medo de nada e nem de ninguem.Fazia as coisas sempre pensando que nada iria dar errado,nao me importava com a opiniao dos outros e nao tinha crencas limitantes.Andava com o botao foda se ligado 24 horas por dia.Nada me abalava quando moleque.Era "livre" e nao sabia.Nao sei em que momento e nem porque eu deixei de ser aquele moleque com confianca de super heroi.Me pergunto se ainda e possivel ser o "super menino"que eu era a anos atras.Se ainda e possivel resgata lo.Estou disposto a descobrir hehehe.Vou pagar pra ver. Abracos e parabens pelo topico.