Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Carlos Von Petrovik

Veterano - nível 10

#795119
MOVIDO DE: Artigos e Debates

As áreas do fórum foram criadas para manter ordem e fácil acesso a tópicos de mesmo assunto. É importante respeitar essas áreas senão o fórum vira uma bagunça. Crie seus tópicos nas áreas certas e ajude a manter o fórum organizado.Na página principal, abaixo do nome de cada área tem a sua respectiva descrição. Essas áreas e descrições não foram feitas para que o fórum seja "bonitinho". Elas mantêm a ordem no fórum, dando fácil acesso ao assunto que você procura. Pense no fórum sem as áreas definidas. Seria uma bagunça, não seria?! Então respeite o fórum e crie seus tópicos nas áreas corretas.

Seja esperto.



HEEY pessoal, aqui é o Petrovik e venho relatar meu progresso na PNL,desde o príncipio até o momento atual, assim vocês podem acompanhar meus passos e quem ainda não conhece a PNL, seguir!


1. Primeiros passos

Através de vários relatos de campo conheci há um tempo atrás a programação neurolinguística. Resolvi me aprofundar no assunto já que sou adepto do indirect game,e com isso fui parar num tópico do [highlight=#ffffff]Jahpz[/highlight], grande mestre da PNL aqui do fórum!

2. Aprofundando

Depois de ler os artigos dos Jahpz, li um livro do tio Ross Jeffries,e um bom material sobre ancoragem e coloquei em prática nas sarges.

3. Pontos essenciais

Queria relatar alguns pontos importantes que devem ser seguidos durante a prática:
-Falar pausadamente ( Esse é essencial para levar o alvo para um estado desejado)
-Tom de voz (Deve ser grave e profundo)
-Falar no modo imperativo ( Isto eu acho bom, você fala: Imagine que você está sendo consumido por uma energia, e não você poderia imaginar....)
-Olhar relaxado (Dá mais intensidade ao processo, a HB vai achar você calmo e neutro e portanto vai tentar seguir o mesmo

4.Leitura fria e ancoragem

Baixei um material do Rwies de leitura fria, e me forcei a lembrar todas aquelas coisas. Gostei particularmente da parte de análise de caligrafia. Durante este processo percebi que a leitura fria era um meio de intruduzir um estado e até ancorar!

Por exemplo: Estou fazendo a rotina do cubo,daí de forma psicologicamente provada , as pessoas tendem a se identificar com qualquer tipo de resultado, daí se quero que a HB vá para algum estado emocional, digo que ela é uma pessoa muito emocional,ela vai falar que sim, e eu peço para ela lembrar do momento mais intenso da vida dela e ancoro com algum gesto ou música!




E é isso aí galera, quero me aprofundar na PNL e irei postar a segunda parte quando eu obter mais experiência, um abraço a todos os malandros, Petrovik