Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Hunter90
#1049048 Boa noite rapaziada.
Tenho 26 anos e fumo quase 10, e regularmente a uns 8 mais ou menos uma carteira por dia. Mas ultimamente devido a problemas pessoais tenho fumado bastante de 2 a 3 carteiras, ou seja, to sem controle.
Não me interessa saber se cigarro é coisa de Alfa ou Beta. O que importa é que to acabando com a minha saude, gastando uma boa grana, ficando com os dentes amarelos etc... e preciso parar, já que desde que entrei aqui no PB estou focado em mudanças.


Acredito que 60 dias seja um tempo muito bom, li que na revista Men's Health que 30 dias já é o suficiente. E como recompensa pessoal, terminando o desafio comprarei um perfume TOP
( afinal são 8 anos fedendo a cigarro, tá na hora de ficar cheiroso rsrs )Quem tbm se sente incomodado com esse vicio e quiser se juntar a qualquer tempo, pelo periodo que julgar necessario sinta-se a vontade.
Darei inicio dia 17/04- Segunda Feira.
Avatar pua
hpbc2704
#1049049 Não fumo... mas estou aqui para te dar apoio! eu acredito em você! e acho que voce deve acreditar na sua capacidade!
Martis
#1049052 Olá, tudo certo?
Conheço algumas pessoas que fumam e outras que conseguiram superar o vício do cigarro. Essa é uma das melhores coisa que se pode fazer pela sua própria saúde.
Segundo meus conhecidos o cigarro mata sua fome, fazendo com que você emagreça muito rápido, além de te deixar com a aparência mais envelhecida ao longo do tempo.

Uma dica é substituir o hábito de fumar com alguma outra coisa. Por exemplo: Toda vez que sentir vontade de fumar, você chupa uma bala, ou come alguma fruta.
Eu não fumo, soube dessas coisas conversando com amigos meus ex-fumantes.
Força aí! Espero ter ajudado.
Hunter90
#1049064 Valeu pela força brothers.

Comprei um remedio homeopatico de gotas contra ansiedade, toda vez que der vontade de fumar farei uso do remedio.
Avatar pua
magnus s
#1049083 cuidado se viciar no remedio hahaha. Forca nessa jornada que hoje comeca parceiro
Avatar pua
BossDon
#1049085 So 60 dias ?!? Pq não para de fumar de uma vez ?! Aumenta essa meta pra SEMPRE !!!

Em 2015 fiquei internado entre Uti/enfermaria por causa de uma pneumonia/infecçao generalizada e suas complicações . Vi dois pacientes q ficavam em frente ao meu leito morrerem , adivinhe pq ?! Já viu um peixe tentar respirar fora d'água ?! Era assim q eles respiravam , junte ao fato deles nao poderem deitar pq morreriam por falta de ar e ficar sentado 24 hrs por dia . As nadegas criando feridas por ficarem na mesma posição e no final das contas morrem por causa de um vicio desgraçado . Triste né ?! Isso é que ti aguarda pro teu futuro se continuar nesse vicio .
Avatar pua
Hell Artist
#1049100 Ao contrario de usar a "meta" de parar para SEMPRE (pra sempre é tempo demais velho)

Usa o lema que os viciados usam pra parar de usar droga, para "Só por hoje"
Vai ser mais facil, e quando tiver difícil só por hoje, fica mais 5 minutos sem, de 5 em 5 minutos se precisar até completar um dia, no outro você renova seu compromisso de só por hoje ficar mais 1 dia sem fumar, e assim vai.
Essa ideia de "pra sempre" "nunca mais eu fumo" é latada.
Eu parei tem 2 anos e 4 meses. E uma coisa é fato irmão, a ansiedade vai vim, e você vai ter que fazer alguma coisa com ela, porque ela não vai simplesmente embora, então ou você agride as pessoas, ou você vira obeso, ou volta a fumar.
Ou faz igual eu fiz, e entra numa academia ou busca alguma atividade física, porque se não é impossível aguentar a ansiedade.
Depois de 5 dias sem fumar tu vai notar o tanto que as comidas ficam mais gostosas, você vai pirar!! É muito louco cara, o gosto das comidas parece que ampliam 200%
Fora o tanto que é massa não ter que ficar carregando a porra da carteira de cigarro pra todo canto, principalmente quando ta sem bolso, era um saco. HAHAHA
Cara e você praticando exercício, já vai ser 1 grande passo pra ansiedade, em 2º lugar, como tu vai ta praticando exercício, logo não vai precisar se preocupar com comer pouco (porque você vai precisar comer pra repor as calorias que queimou se exercitando) então você vai ter 2 aliados do seu lado, o exercício e a comida (principalmente doces), se aliar mais o sexo então já era, você consegue equilibrar.
O foda no começo é o habito, se você se distrair por alguns segundos você acende um cigarro sem ver, se tiver algum por perto.
A gente vai igual robô.
Antes e depois das refeições seu cérebro vai te lembrar, hora que acorda, ou antes de dormir, ou todas as situações que você se habituou a fumar.
Eu praticava exercício as vezes até 2 vezes por dia, uma de manha, pra prevenir a ansiedade, e uma a noite, pra aliviar depois do trabalho. Mas você vai ver, que muitas vezes nem é preciso 1 mês pra desabituar, as vezes em 2 semanas você já fica bem mais tranquilo, se torna mais natural. E eu te falo que é maravilhoso os resultados. Principalmente porque eu colhi os resultados da academia também rsrsrs unir o útil ao agradável é o que há!
Mas a mudança, ela é muito maior do que simplesmente parar de fumar cara. Você vai ter que mudar coisas muito maiores que só parar de fumar, você vai ser que mudar seu senso de identidade, e seu estilo de vida. Essas mudanças aparentemente simples, no fundo não são.
Eu achava estiloso e bonito fumar. E tive que mudar meu conceito de estiloso e bonito. Porque no final isso é idiota.
É um sinal de fraqueza, falta de auto controle, ser um fumante. E não é algo foda como eu achava que era. E minha família as pessoas fumam, e eu tenho que conviver com isso. E tive que parar com eles fumando na minha frente. Mas a mudança ta é na gente, não no mundo, e eu sabia isso desde o começo, que o mundo não ia mudar pra que eu parasse.
Mas é basicamente isso, encontre pequenos prazeres em ter parado, coisas pequenas mesmo, tipo não ficar com a cara fedendo, ou sentir que seu pulmão esta melhor (há agora que lembrei que meu pigarro maldito parou HAHA! Eu ficava pigarrando o dia todo)
Porque a gente até pode parar pelos motivos que o BossDon citou alí, mas lembre-se que parar é "fácil" o difícil é se manter parado. E isso a gente só mantem quando gosta do resultado.
Avatar pua
Hell Artist
#1049101 Há outra coisa, a pele do rosto melhora muito também HAHAHA!
Hunter90
#1049143 Primeiramente gostaria de agradecer a força e o feed dos brothers, com certeza me sinto muito mais motivado com os feeds
de vcs, valeu, tamo junto.



1/60

Primeiro dia vencido, tirei o dia de folga e nao fui trabalhar mas passei o dia resolvendo algumas coisas. M.U.I.T.A mas muita vontade de fumar, como eu tinha falado, to carregando um remedio homeopatico de gotas contra ansiedade mas tá sendo mais pelo efeito psicologico do que no organismo mesmo pq a ansiedade e irritabilidade estava muito alta, umas 16 horas passei no mercado e comprei um suco de maracujá que me acalmou mais, ai o resto do dia e noite foi até tranquilo, vez por outra veio a vontade mas ai era respirar fundo diversas vezes até a vontade passar.

Que venha o DIA 02.

Mais uma vez valeu pela força.
Avatar pua
PUA Bruno Lopes
#1049176 Boa iniciativa, eu tinha conseguido parar por 6 meses de fumar cigarro. Mas voltei depois das férias pq comecei a ir nos bares sargear com uns amigos naturais da faculdade, e adivinhe no que deu.... acabei voltando a fumar. Mas não fumo mais cigarros, somente esses "paieros de menta". Agora estou pensando em tentar novamente, mas dessa vez está mais difícil. Estou pensando em montar um desafio Lifestyle pra mim. To querendo ficar 50 dias sem cigarro, cerveja, refrigerante, carne vermelha e doces. To pensando até em ficar 50 dias sem orgasmo também.

O que vc acha?