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Criador do tópico

Juliano X

Veterano - nível 9

#531460 E aí pessoal? Tudo bom?

Todos sabemos da importância da alimentacao, porém poucos sabem o quanto é fundamental uma boa combinacao de alimentos para facilitar a digestao.

''Ok, mas...E o que isso tem haver com maior energia no FC?'' :parado

Consequentemente, tendo uma digestao correta, os nutrientes serão melhor absorvidos, e nosso organismo nao gastará energia extra. Pelo contrário, irá gerar mais energia e maior disposicao fisica e mental. :ae

''E isso me ajuda no FC? :o ''

Sem duvida! Nao só no FC, mas no KC, na sarge, na sua BL, e no seu humor!
Lembre-se, mais energia, mais disposicao. Fisica e mental.

Um brinde extra á voces: Uma combinacao correta de alimentos, ajuda a emagrecer tambem!!

:yaaah :yaaah :yaaah :yaaah :yaaah :yaaah :yaaah

Segue abaixo como funciona:

Incompatibilidades alimentares

As incompatibilidades alimentares (in + compatível = não compatível) são conflitos bioquímicos que resultam da ingestão de certos alimentos na mesma refeição.

Um exemplo clássico de incompatibilidade alimentar é o da digestão das proteínas, sobretudo a de origem animal, que ocorre pela ação de enzimas que atuam num meio ácido enquanto os alimentos ricos em amido (batatas, massas, cereais, etc) exigem um meio alcalino. Quando ingeridos conjuntamente, ocorre a neutralização da acidez. Isso impede a digestão completa das proteínas e gera resíduos tóxicos no organismo. Por isso se aconselha a não ingerir simultaneamente hidratos de carbono e proteína animal.

(Pela química, Acido e alcalino se neutralizam)

''Ah, entao por isso tenho gases? :) ''

É um amplificador dos mesmos, pode crer! :ae

Indicam−se de seguida algumas regras cuja observação poderá evitar digestões lentas, transtornos gastrointestinais, sonolência, dores de cabeça, azia e intoxicações do sangue e do tecido celular.

ALGUMAS REGRAS relativas a Incompatibilidades Alimentares

Proteína OU amiláceos (alimentos ricos em amido)
Os dois juntos, deve-se evitar, pelo que já se disse antes.

Frutas com verduras NÃO !
As frutas não ligam bem com as verduras, porque os ácidos das frutas impedem a absorção dos sais minerais das verduras. As frutas deverão ser consumidas isoladamente, de preferência antes das refeições.

Frutas doces e outros doces com gorduras e oleaginosas: cuidado com o fígado !
As frutas doces (frescas e secas) e outros alimentos açucarados (bolos, compotas e mel, por exemplo) não combinam bem com as gorduras (azeite, óleos, manteiga, etc.) nem com as oleaginosas (amêndoas, avelãs, nozes, pinhões...) porque os acúcares, ao misturarem−se com as gorduras, provocam uma fermentação alcoólica que atinge o fígado, podendo provocar dores de cabeça.

Algumas frutas doces (ou não-ácidas): banana (fresca e seca), figo (fresco e seco), maçã branca, mamão, tâmara, cana-de-açúcar; frutas hídricas: melancia e melão.

Frutas ácidas VERSUS amiláceos
As frutas ácidas não devem misturar-se com alimentos farináceos ou ricos em amido (com digestão alcalina), porque os ácidos das frutas impedem o desdobramento do amido em maltose e glicose e, ao provocar a permanência dos alimentos no intestino mais tempo do que o necessário, provoca aumento das fermentações intestinais.

Algumas frutas ácidas: abacaxi, ameixa fresca, acerola, caju, cidra, damasco, framboesa, laranja, llimão, maçã Fuji, maçã verde, marmelo, romã, tangerina, tomate, lima.

Algumas frutas semi-ácidas: ameixa (fresca ou seca), cereja, diospiro, goiaba, maçã, manga, maracujá, morango, nêspera, pera, pessego, uva.

Leite com clara de ovo NÃO !
O leite provoca uma menor secreção do suco gástrico, pelo que dificulta a digestão estomacal da gema do ovo (não da clara) e de outras proteínas (carne e peixe).

Feculentos com farináceos NÃO !
Os alimentos feculentos (batatas, inhame e mandioca, por exemplo) não devem misturar-se com os farináceos (pão, arroz, massa, etc.) porque têm tempos de digestão diferentes; a ingestão conjunta provocará maiores fermentações intestinais tóxicas.

Exemplos resumidos;

PROTEINAS + CARBOIDRATO = POBRE :chora
PROTEINAS + VEGETAIS COM POUCO AMIDO (CENOURA, BETERRABA) = BOM :ae
PROTEINAS + VEGETAIS SEM AMIDO (TOMATE, ALFACE,COUVE) = EXCELENTE :yaaah
CARBOIDRATO + VEGETAIS COM POUCO AMIDO = BOM :ae
CARBOIDRATO + VEGETAIS SEM AMIDO = EXCELENTE :yaaah

Alguns exemplos de proteinas;

Aves
Carne
Iogurte
Leite
Ovos
Peixe
Queijo

Alguns exemplos de carboidrato;

Batata
Cereais
Graos
Paes

Fruta é o alimento mais rico em agua.
Evite comer frutas junto com qualquer outro alimento.

Se gostou, feedem, a opiniao de voces é a uma engrenagem da minha motivacao em criar topicos relevantes. :ae

Saco sem feed nao para em pé! :palhaco

Abracos!

ANÚNCIOS

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mrminhapinta

Veterano - nível 9

#531470 Gostei rapaz! Parece que você estudou mesmo! Mas mesmo assim, eu preciso juntar carboidratos e proteínas pois sou um marombeiro, e vivo comendo clara de ovo antes de dormir, no outro dia da uns gases que nem eu aguento. kkkk
topogex

Veterano - nível 9

#531544 VALEU BROTHER
to um pouco acima do meu peso
pode ser que me ajude a emagrecer,
to tentando eliminar arroz do meu prato e ficar sem jantar saka
tomar muita agua e tals
faz um topico sobre alimentos que ajudam a emagrecer
VALEU BROOOOOOW!

FLW'S VLW'S
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Juliano X

Veterano - nível 9

#531758 Boa ideia! E por falar em emagrecer, eu perdi 16 quilos, em poucos meses, bebendo bastante café, saka? É eficiente pra caramba brother, faz o teste, tira o apetite total! vlww!
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Juliano X

Veterano - nível 9

#531761 Boa ideia! E por falar em emagrecer, eu perdi 16 quilos, em poucos meses, bebendo bastante café, saka? É eficiente pra caramba brother, faz o teste, tira o apetite total! vlww!
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Criador do tópico

Juliano X

Veterano - nível 9

#532315 Valeu Felipe!

Valeu Don! É realmente estranho alguns condicionamentos que sao passados pra nós! Precisamos realmente pesquisar e descobrir como realmente funcionam as coisas... Por exemplo, arroz com feijao e bife, ou arroz com bife e batata frita, feijoada, (um monte de proteinas misturadas com carboidrato) , é tudo muito gostoso, mas...Vale a pena?

Abracos galera!
Ojesed - MEMBRO EXCLUSIVO
#532934 Caros,

Chamo a atencao para um fato ignorado, sempre que leio topicos a respeito de alimentacao. Cada dieta e montada de acordo com o objetivo do paciente. O Don Conejo, de quem sou fa assumido, falou na dieta Gracie e seus beneficios. Vejam que ela foi montada para pessoas com enorme gasto calorico e que precisavam se manter no peso (aqui entendido nao perder massa muscular) com saude e evitando alimentos que pudessem desacelerar o metabolismo.

Fala-se muito de uma dieta a base de proteina (ou cetogenica), como facilitadora de perda de peso, e verdade, mas a supressao de carboidratos pode ter consequencias diversas, dentre as quais falencia dos rins, por sobrecarga.

O que quero dizer e que nao existe magica, dieta e disciplina, mas, sobretudo, tem que ser algo palpavel ao dia a dia de quem a faz, nao pode lhe suprimir energias (e nesse particular o carboidrato e essencial) , mas tambem nao pode desequilibrar o calculo calorico, pois isso gerara perda ou ganho de peso.

Eu, particularmente, acho temerario avancar contra a ingestao conjunta de carbo e proteina, mas isso e outra historia, pois minha vida cotidiana me impoe a necesidade de muito carbo e ainda mais proteina, portanto, misturo-os em todas as refeicoes.

Abs.