Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

Beozito

Aprendiz

#1040830 Olá, pessoal! Essa é uma dica pra quem, assim como eu, tem problemas com insegurança e autoestima baixa.

Minha primeira leitura sobre a arte da sedução foi com o livro Mystery Method, que me proporcionou o primeiro contato com o conceito de Macho Alfa, e por seu tom objetivo e prático, me fez compreender muitas coisas sobre o convívio em sociedade, melhorando muito minhas relações.

Mesmo assim, por ainda encontrar alguns problemas e por curiosidade, procurei mais materiais sobre o assunto e acabei encontrando várias obras, incluindo o livro Como Lidar com as Mulheres, de Nessahan Alita. Particularmente, considero seu conteúdo mais profundo e detalhado que o Mystery Method, embora bem objetivo. Todas as suas dicas e alertas mostraran-se verdadeiras, e me ensinaram a interpretar muito do que acontecia em minha vida amorosa.

Meu grande problema sempre foi colocar tudo em prática. Apesar de saber, até por experiência própria, como agir nas mais diversas situações, simplesmente não conseguia, minha insegurança e medo de perda me dominavam o espírito e me faziam tomas atitudes beta. Me sentia totalmente triste com qualquer demonstração de indiferença da minha namorada e incarava como pessoal. Concluí que isso se devia ao meu ego, que fazia aflorar meus medos e traumas, e tentei de todas as formas eliminá-lo.

Depois de muita pesquisa e muitos problemas enfrentados, acabei por encontrar o livro O Poder do Pensamento Positivo de Norman Vincent Peale. Ao ver esse título e a descrição do livro, olhei-o com bastante preconceito. A obra é bastante religiosa e aponta a auto sugestão de boas ideias como cura para tristeza, estresse, depressão, etc... Sou ateu, e me considero bastante lógico, mas decidi dar uma chance ao conteúdo e comecei a ler o livro. Logo no primeiro capítulo, entendi tudo o que o autor queria dizer como "Pensamento Positivo" e percebi na pele todo esse poder. Percebi o quanto envenenava minha mente com pensamentos pessimistas e que me colocavam pra baixo, e que a simples adoção de pensamentos e palavras (orações) positivas funcionam como um remédio poderoso para confiança, autoestima, e combate ao ego. Era o combustível que faltava pra tudo funcionar!

Agradeço muito por toda a ajuda que recebi nessa comunidade, e espero que essa minha pequena contribuição faça tanto por vocês como fez por mim. O livro está disponível na Google Play Books no link: https://goo.gl/8hmSv8


Boa leitura e boa sorte!
Avatar pua
Razorhbs

Aprendiz

#1040835 Boa Brother ! Fico feliz que tu tenha buscado varios metodos pra se desenvolver. E mais ainda, por ter como habito a leitura ,e por estar sempre atras de livros que o inspirem !

E quanto aos 2 primeiros livros : São fantasticos , ainda nao tive tempo de ler os 2 por inteiros , mas sei o que contem , e sei a sua qualidade...

quanto ao ultimo : esse eu vou buscar e vou ver se ele tambem é bom , mas pelo teu relato ele parece ser bem Foda heheh..

Obrigado por ter compartilhado ele conosco aqui do forum ! :yaaah

-abraços

~RazorHBS
Avatar pua
eddie_Phx

Aprendiz

#1042245 Valeu amigo pela indicação, estava procurando um título com esse tema. Assim que ler volto aqui e posto minha opinião. Um grande abraço!
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1042255 Interessante o livro e sua história, mais meditação é mais eficiente relacionado a desapego e ego que qualquer texto e livro que vc possa ler.
O livro do nuno cobra(treinador do airton senna) também ajuda bastante sobre como ter uma boa vida saúde física e mental e pensamentos positivos.
ALSQ

Aprendiz

#1042509 Parece ser interessante nunca tinha visto falar deste autor antes, acho que vou dá uma olhada nesse livro, Obrigado pela dica.

:yaaah :yaaah :yaaah