Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!
Avatar pua

Criador do tópico

MisaelOliver

Aprendiz

#875561 Fala puazada, beleza?

Estive bolando um openner com um pequeno grau de dificuldade, que consiste em abordar uma HB usando outra lingua e logo em seguida desfazer isso. Não sei se alguém aqui ja teve essa mesma ideia, mas seria mais ou menos assim:

Pua - Bonjour, excuse, Pourriez-vous me dire où la boulangerie la plus proche?
(tradução: olá, com licença, você poderia me informar onde fica a padaria mais próxima?)

Se a HB souber falar Francês, obviamente ela irá responder na lingua, pois pensará que você é gringo. Nesse momento você pode dizer:

Pua - Interessante encontrar alguém que fale francês tão bem por aqui, o meu é uma bosta. Como se chama?

Pronto, openner feito, conversa iniciada.

Se a HB não souber falar a lingua que você utilizou, você pode sorrir e dizer:

Pua- Muito engraçado a sua cara de quem não entendeu bosta alguma, sou péssimo no francês, usei isso só pra me aproximar de você. Como se chama?




Ta ai galera, bolei isso mas ainda não coloquei em prática, pretendo fazer isso em breve.
Espero feedbacks, criticas ou sugestões.
Avatar pua
Don Vitão

Aprendiz

#875563 Cara,
Esse opener funciona, mas acho que soh quando vc eh realmente fluente, se nao pode soar forcado. Estou morando ha 6 meses nos EUA e de vez em quando abro algumas HBs falando portugues mesmo. Claro que elas nao entendem, mas atica muito a curiosidade, ja me rendeu 2 KCs.
Abc,
Avatar pua
Wolf-Pua

Aprendiz

#876160 Gostei man, acho q usar inglês aqui no brasil não tem o mesmo efeito, mas por exemplo o francês e no caso do amigo ai de o português lá nos EUA é bem mais efetivo!

Att, abrass parceiro
bloomorte

Aprendiz

#878390 Como opener é funcional, mas acho que exige uma boa experiência em abordagens também, não só pelo idioma, mas pela fluência no idioma combinada com sua linguagem corporal.
glauber22glauber

#878399 Mto interessante . Mas tem q entender um pouco MSM de frances . Se n soa falso. Eai a atração dela cai drasticamente. Minha opinião.
Shekinah

PUA EXPERT

#878798 existe uma variável da lei de Murphy que diz o seguinte.. no exato momento em que você se torna mestre em algo isso se torna inútil..
anos atrás eu quando eu comecei a falar relativamente bem o inglês eu me mudei pra Brasília onde eu tenho a impressão que todo mundo fala inglês kkkkk
mas n custa nada tentar né
Avatar pua
Doctor - MEMBRO EXCLUSIVO
#879340 CARA! esse openner FUNCIONA de fato! já testei várias vezes!

A menina quase sempre não entende nada e acaba dando risada, fica um clima descontraído, bom. O delivery certo é falar com o melhor sotaque possível, bem rápido e sorrindo de canto (pra ela entender que é uma brincadeira)
Também funciona melhor se for a PRIMEIRA coisa que tu fala pra ela.

Não adianta tentar enganar a Hb em fazer ela pensar que você é gringo... ela não vai acreditar... E, se acreditar, vai ficar de cara depois pq vc mentiu pra ela.. Inglês não funciona muito bem... é melhor ser Francês, Italiano ou espanhol...

Além do inglês, eu sou fluente em espanhol (minha mãe é do Uruguai) e arranho um francês (só uma frase que outra, mas já funciona)

Geralmente chego na Hb, vou tirar pra dançar, (por exemplo) e a PRIMEIRA coisa que eu falo é um "Bonjour Mademoiselle! comment allez-vous?"
(peguei a pronuncia em um curso de francês que baixei no piratebay chamado Pimsleur french"

ou então em espanhol: "Hola que tal! Mucho gusto! todo bien? me encanta hablar con una chica guapa y hermosa como vos!"
(denovo, tento falar bem depressa e com a melhor pronúncia possível)
kepiblanc

#880858 Velho, curti. Perfeito pra mim, que tenho fluência e sou infinitamente mais desenrolado falando em inglês (vai entender essa ultima parte xD, dei 2 KC desenrolando em inglês já, mas em português só me fodo o.O).

Vou testar e posto o feedback!