Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

MooN - MEMBRO EXCLUSIVO
#468578 Fala galera, a uns 2 meses fui em uma palestra de memorização em que o palestrante foi o Renato Alves, cara é ferissimo e prova na hora que você pode gravar uma boa quantidade de informações na hora, provando isso ele fez toda a palestra gravar todas as obras de Jorge Amado em 5 minutos huahua, muito bom o cara.

Imagem

Bem não achei minha apostila para relatar certinho todas as técnicas, porem vou mostrar uma em especial que vai ajudar todos vocês. em gravar padrões de PNL, ancoragem, rotina e na vida, decorar o que precisar.

Como exemplo quero que vocês leiam as palavras abaixo:

1- Vaca
2- Avião
3- Lápis
4 - Poste
5- Almoço
6- Criança
7- outdoor
8 - calcinha
9- balada
10- fome


Você conseguiu gravar, ou acha que gravaria rapidamente ? A maioria não conseguira gravar rapidamente, não por falta de memoria, mas dificuldade para gravar.

Agora preste atenção, invente uma historia para aquelas palavras, ex:

Olhando para a vaca, vi um avião com um lápis desenhado passando do lado do poste na hora do almoço, ai eu vejo uma criança jogando pedra no outdoor que estava desenhado uma calcinha, lembrei na hora da balada que eu fui e passei fome.

Repita essa historia algumas vezes e rapidamente você lembrara do assunto.

Eu usei essa técnica na ancoragem da pulseirinha do reggae criada pelo JuhLopes, gravando os significados das cores como uma historia.

Outra técnica de memorização que o Renato Alves ensina, acabei de achar no Youtube




Assim que achar a apostila prometo criar um tópico completo pro pessoal.

Espero que gostem.

Abs