Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Pitt

Veterano - nível 1

#988147 Tudo bem meus amigo!

Sinto a necessidade de compartilhar com vocês uma técnica muito interessante que vi em um video.

As vezes nos pegamos com pensamentos em coisas que não fazem mais sentido; como por exemplo, a "ex"-namorada, uma HB Kojak (como diria o Magaiver), ou qualquer outra mulher que não seja sua mãe, enfim ou sintuações que abalam o inner game.
Em momentos que você precisa se focar na realidade e voltar para o estado presente de espirito.
A técnica é simples;
Coloque uma "liguinha" (aqueles elásticos de dinheiro) no pulso.

Imagem


Quando você perceber que está disperso em pensamentos no modo "bobão" down inner game,
então "puxe o elástico!"

É como pedir uma ajuda consciente em caso de problemas para você mesmo.
Assim, usando a dor a seu favor você se obriga a ficar presente e ter foco na marra.
A técnica funciona efetivamente.

Espero que a dica sejá útil e que comentem suas experiências.
Abraço
Avatar pua
splay

Veterano - nível 9

#988149 Muito bom tópico irmão....

e é verdade, quando vc fica se preocupando com pouca coisa, sua vida passa e você nem percebe....

O importante é ter um foco principal, no desenvolvimento pessoal, carreira, estudos, saúde.
E quando ficar preocupado quando aquela peguete demora responder sua mensagem , puxe o elastico, para lembrar que sua vida é maior que isso...

Avante Máfia
Bluejax7

Aprendiz

#988157 Muito bem, excelente tropico, a nossa vida no é só mulher mas sim os outros setores da nossa vida presisam estar bem desenvolvidos, ate pq se esse é bem desenvolvido vc ira conseguir se dar bem na vida amorosa tbm... belo tropico!!!
Avatar pua
Blake Santos - MEMBRO EXCLUSIVO
#1000508 Ahahah boa dica. Isso pode funcionar como uma espécie de âncora física (PNL) em que se tu repetires o mesmo processo de puxar o elástico sempre que estás com pensamentos negativos, interrompes o raciocínio e mudas o foco... O cérebro assim aos poucos vai-se habituando a mudar o "chip" mais rápida e eficazmente.
Felizmente eu neste momento já não tenho tantos pensamentos negativos como tinha antes, me considerando mesmo atualmente um "positivista nato". E para isto muitooo contribuiu a minha leitura de alguns livros, especialmente a do "O Segredo". Recomendo a todos vocês!