Avatar pua

Criador do tópico

Higher!!

PUA Avançado

#894802
Segredos da Automotivação Para Conquistar a Vida que você Merece


Introdução

Obter motivação e permanecer motivado não é uma tarefa das mais fáceis.
Mesmo as pessoas que são bem sucedidas nos negócios e nas relações pessoais acham difícil ficar motivado e podem acabar caindo em depressão.

Se você atravessa uma crise agora, sabe exatamente o que quero dizer. Não importa o quanto de sucesso você já teve no passado, tudo pode parecer irrelevante agora. Parece que não importa o quão duro você tente, não importa o que você faça, você não será capaz de atingir seus objetivos, e mesmo que você os alcance, você não tem certeza de que realizá-los fará você se sentir melhor.

Felizmente, agora não importa o quanto esteja parecendo ruim, você não precisa ficar desse jeito. Você possui um monte de opções quando se trata de libertar de sua crise e ficar motivado.

Dica #1: Defina uma meta

Quando se trata de ter motivação, nada é mais importante do que estabelecer metas.

Acima de tudo, ter metas permite que você visualize como sua vida será diferente quando você realizá-las. Talvez seu trabalho fique melhor, sua aparência melhore ou a sua empresa tenha um melhor desempenho no longo prazo. Então, comece por definir metas hoje.

Decida o que é que você realmente quer realizar e, em seguida, escreva sua meta no papel.

Dica #2: Ignore obstáculos

É verdade que o mundo está cheio de obstáculos. E esses obstáculos, muitas vezes, tornam difícil a realização dos nossos objetivos. Mas também é verdade que nós sofremos reveses cognitivos que nos impedem de agir simplesmente porque os obstáculos existem. Ou seja, nós colocamos uma quantidade excessiva de peso sobre a importância que esses obstáculos possuem, mesmo que eles não sejam muito desafiadores.

Assim, a partir de agora, ignore esses obstáculos. Não se deixe fixar neles; não se permita adiar o seu objetivo por pensar o quanto o desafio será difícil. Em vez disso, você deve ficar fixo no cumprimento dos seus objetivos e fingir que os obstáculos não existem. Quando for hora de enfrentá-los, você os enfrentará.

Dica #3: Pensa em termos de benefícios

Quando você pensa sobre seus objetivos, procure visualizar os benefícios que virão a partir deles.

Se concentrar nos benefícios, ao invés de objetivos abstratos, ajudará você a
entender como realizar seus objetivos tornará sua vida melhor. Por exemplo, quando você pensa em um objetivo, você pode considerar:
1. Como realizá-lo vai fazer você se sentir;
2. Como realizá-lo vai melhorar o seu negócio;
3. Como realizá-lo vai fazer você mais rico;
4. Como realizá-lo vai lhe dar tempo livre, para que você possa se divertir.

Focar estes benefícios irá ajudá-lo a desenvolver uma visão mais clara, a racionalizar melhor a realização de seus objetivos.

Dica #4: Pense positivamente

Pensar positivamente pode soar como um conselho genérico que não tem valor, mas na verdade é um componente crítico de sucesso em nossa vida, em nossos relacionamentos pessoais e em nosso trabalho. Pensar positivamente molda as formas como você vê o mundo, como você toma decisões e como você se sente sobre essas decisões no fim do dia.

Então, da próxima vez que você começar a pensar “eu não posso fazer isso”, pense novamente.
Comece com a premissa de que você pode fazer e, então, descubra como.

Não importa o que você faça, não ceda à negatividade. Pensar negativamente irá drenar sua motivação e tornar muito mais difícil de atingir seus objetivos.

Dica #5: Leia sobre pessoas que tiveram sucesso

Uma das melhores maneiras de ser motivado é ler sobre outras pessoas que tiveram sucesso em seu campo de atuação. A razão para isto é que a leitura de outras pessoas que são bem sucedidas fará com que seus objetivos e histórias pareçam mais reais para você.

Há uma boa razão para ler sobre os sucessos de outras pessoas. Se você é como a maioria das pessoas, você pode se imaginar bem sucedido. Mas, durante o seu trajeto, você provavelmente achará difícil imaginar como você irá superar todos os desafios que estarão ao longo do caminho. Lendo sobre como os outros enfrentaram desafios e os ultrapassaram irá ajudá-lo a ver como você pode fazer isso também.

Dica #6: Não desista facilmente

Não é bom desistir. Talvez nós estejamos prestes a terminar uma tarefa muito difícil, mas nos deparamos com uma série de dificuldades incomuns antes de completar a tarefa.
Como resultado, ficamos tão desanimados que simplesmente desistimos.

Bem, é hora de pôr um fim nisso. Não importa o quanto você está cansado, não importa o quanto está desencorajado, não desista. Se você não puder terminar algo hoje à noite, faça uma pausa e termine no dia seguinte.

Dica #7: Se exercitar

Isto pode parecer uma forma de estranha de ficar motivado, mas possivelmente é uma das maneiras mais eficazes. Quando estamos fora de forma e carregando alguns quilinhos extras, se torna mais fácil nos sentirmos piores com nós mesmos.

Na verdade, não se exercitar pode se tornar um grave problema em sua autoestima. Também possa fazer você se sentir letárgico e desconfortável psicologicamente e quando você está assim, torna-se mais difícil se concentrar em seu trabalho, seus objetivos e seus relacionamentos pessoais.

Então, faça exercícios! O exercício fará você se sentir mais feliz e menos distraído.

Dica #8: Melhore sua dieta

Tal como acontece com o exercício, aderir a uma dieta melhor pode ajudar a motivá-lo, mesmo se você não faça mais nada. A razão para isto é que melhorar a sua dieta vai regular o açúcar no seu sangue, melhorar o seu foco e aliviar qualquer distração fisiológica.

Com menos distrações, você será capaz de utilizar suas habilidades completas para realizar qualquer tarefa.

Além dos efeitos diretos sobre a sua produtividade, também é provável que você note que seu humor vai melhorar assim que que sua dieta melhorar.

Dica #9: Desfrute de sua vida

Isso não precisaria ser dito, mas muitas vezes se faz necessário: se você não gosta do que faz, então você vai ter muitas dificuldades para alcançar os seus objetivos. A razão para isso deveria ser óbvio: mesmo que você "saiba" que você deve trabalhar para que seus objetivos sejam realizados, o desconforto com sua área de atuação vai empurrá-lo na direção oposta.

É por isso que é importante ter certeza de que você aproveite a sua vida, mesmo quando você trabalha com metas muito difíceis. Você pode começar revendo a sua abordagem atual para realizar seus objetivos, para que eles se tornem mais agradáveis.

Digamos, por exemplo, que seu objetivo é emagrecer e vamos também dizer que você encontra dificuldades e acha embaraçoso ir na academia. Bem, em vez de fazer isso, faça longas caminhadas à noite.
Isso poderá ajudar na perda de peso, mas sem que isso seja desconfortável.

Dica #10: Não tema o fracasso

Outro tópico de medo que as pessoas se acostumam é aquele de viver com medo do fracasso completo. Nós gastamos muito tempo nos convencendo de que não podemos realizar alguma coisa.

Em vez de tentar cumprir a nossa meta e nos decepcionarmos se não conseguirmos, nós nos convencemos que para nos proteger das falhas basta colocarmos metade do esforço que faríamos normalmente.

O medo do fracasso pode ser altamente prejudicial para os nossos esforços pessoais e profissionais.

Se você quiser ser verdadeiramente bem sucedido, é fundamental que você pare de viver com medo do fracasso. Caso isso aconteça, aconteceu. Mas, se não tiver nenhum problema, então não se force a cometer auto-sabotagem.

Leiam:
como-desligar-bomba-auto-sabotagem-seducao-t64474.html

ANÚNCIOS

Avatar pua
dansweet

Aprendiz

#898314 Esse é um dos melhores posts sobre isso que já li por aqui. Não entendo como já se passou mais de um mês depois desse post e eu to sendo o primeiro a comentar aqui. Enfim, isso já está me ajudando muito. Muito obrigado Higher!! :ajoelhar