Criador do tópico

elivelton

Veterano - nível 9

#474225 O melhor momento para fazer a barba é durante o banho. O uso do vapor facilita o barbear e evita a inflamação dos poros. Com o calor, os poros ficam mais abertos e os pêlos mais macios.

• Quem usa barba deve dar preferência aos sabonetes sem sal, pois não ressecam a pele nem mancham os pêlos. Se a barba for muito áspera e seca, use condicionador para cabelo durante o banho para amaciar e hidratar os fios.

• Modere o uso de gel para modelar. O produto sobrecarrega quimicamente o cabelo, abafa o couro cabeludo e exige uma limpeza muito agressiva. Como alternativa a esse tipo de produto, use uma mousse hidratante para arrumar os fios mais rebeldes.

• Para pintar os cabelos brancos, dê preferência às cores básicas, como o louro-escuro, o castanho-claro, o castanho e o castanho-escuro, sempre respeitando a cor original dos fios. Além disso, existe a possibilidade de colorir apenas as mechas brancas. Os tonalizantes são uma ótima alternativa às tintas.

• Não saia de casa sem filtro solar. O fator de proteção recomendado é o 15. Os produtos em gel são menos oleosos e, portanto, mais indicados para a pele masculina. Para garantir a proteção durante todo o dia, deve-se aplicar o protetor, no mínimo, duas vezes por dia. Importante, para pele negra também é necessário.

• Os homens que ostentam uma taturana no lugar de sobrancelhas podem recorrer à pinça para dar uma limpada na área. Livre-se apenas do excesso – os fios entre os olhos e no canto do alto das pálpebras. Sobrancelha de homem não deve ser desenhada.

• O melhor é evitar o uso do boné que abafa e esquenta a cabeça. Quem o usa com frequência repete o erro das pessoas que lavam o cabelo para tirar a oleosidade e depois passam secador quente o que faz a gordura reaparecer. Quanto menos calor, melhor para os cabelos oleosos.

• Hidratante Labial é o batom masculino. Pode ser usado diariamente.

Tirado do site -----> http://lucianaweb.com/blog/beleza-e-sau ... ra-homens/