O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
normandos17

Aprendiz

#303581
Chameleon escreveu:3. Anote tudo que vier em sua mente. Se alguma boa ideia vier à sua cabeça, anote-a. Não confie 100% em sua memoria para guardá-la, pois há grande probabilidade da mesma distorcer ou até mesmo esquecê-la – afinal de contas, o dia-a-dia exige tanto de nosso cérebro que não é de se admirar que as boas ideias se percam dentro de um turbilhão de pensamentos. Ande sempre com um bloco e uma caneta à sua disposição – de preferência, ambos pequenos, para que possam ser carregados sem que te atrapalhem, em seu bolso, bolsa, mochila, maleta e afins. Mantenha-os sempre ao seu lado, especialmente na hora de dormir. Sonhos são uma ótima fonte de boas ideias. Dizem que 5 minutos depois do fim de um sonho, esquecemos 50% do seu conteúdo. Dez minutos mais tarde, esquecemos 90% de seu conteúdo. Assim sendo, mantenha seu bloco e caneta ao lado e anote seus sonhos no ato de acordar. Você ficaria surpreso com as boas ideias que já surgiram através de sonhos. O escritor inglês Robert Louis Stevenson tirou a ideia célebre clássico “O médico e o Monstro” através de um pesadelo que teve. Mary Shelley, a autora do romance Frankenstein, idem. Músicos famosos como Paul McCartney, Beethoven e Billy Joel também encontraram inspiração para algumas de suas composições através de sonhos. O inventor da máquina de costura, Elias Howe, tirou boas ideias para seu invento por meio de um sonho. O químico Alemão Kékule, o descobridor da molécula de benzeno, teve um insight para essa descoberta por meio de um sonho. Independente de sua área de atuação, não subestime o poder dos sonhos. Anote tudo, sempre.




N tem nada oq falar...mt boa essa dica!!gozado... eu ja fazia ela algumas vezes...

ANÚNCIOS

Avatar pua
Prem

PUA EXPERT

#304941 Man, muito bom. Deve ser leitura obrigatória a todos. Parabéns!

Cheers,

Star
Dr.

Aprendiz

#305104 Muito fod!. Post de altíssima qualidade.

O Chameleon nos faz refletir durante todo o artigo, à medida em que fala sobre a perda de nossa criatividade por conta da falta de incentivo das escolas (ao menos no Brasil) para o desenvolvimento do pensamento global (realmente, é triste saber disso, pois estou no Ensino Médio e assisto a isso), além de fazer uma crítica sutil, que gostei muito, a alguns programas humorísticos no Brasil - que todos sabem quais são - que proclamam a repetição de algo que, um dia, já foi criativo. Triste, muito triste.

Pretendo realmente fazer bom uso das 9 (grandes) dicas do Chameleon, sendo que as dicas 1,2,5 e 8 são as que considero mais importantes. A 8 pode ser praticada até mesmo quando você tenta escovar os dentes com a mão esquerda (se você for destro, é claro), algo que li num livro que fala sobre memória e agilidade mental - Deixe seu cérebro em forma. Por sinal, recomendo esse livro a todos que também desejam desenvolver a criatividade.

Abraços