Avatar pua
oignt - MEMBRO EXCLUSIVO
#429132 Boa dica do terno...estou pesquisando esse tema e vi que existem um monte de códigos e dogmas nesses trajes sociais.
vibe

#431582 muito bom ,dicas de ouro e com certeza certeiras ..vlw
Fera

#474515 Tenho uma duvida com relação ao comprimento da manga, sempre soube que deve-se deixar um pouco da manga da camisa aparecendo por fora do paletó/blazer, no entanto estive vendo umas fotos de pessoas usando blazers/ternos e achei aquele tal Robert Pattinson usando blazer com a manga mais cumprida em várias fotos.

Faço essa pergunta porque ia mandar o meu paletó num alfaiate para cortar um pouco a manga, mas vendo fotos aqui me deixou confuso, pois o cumprimento da manga do meu paletó está assim, com a manga chegando até o inicio do dedão:
.
Imagem
.
Imagem
Avatar pua

Criador do tópico

The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#474727
Fera escreveu:Tenho uma duvida com relação ao comprimento da manga, sempre soube que deve-se deixar um pouco da manga da camisa aparecendo por fora do paletó/blazer, no entanto estive vendo umas fotos de pessoas usando blazers/ternos e achei aquele tal Robert Pattinson usando blazer com a manga mais cumprida em várias fotos.

Faço essa pergunta porque ia mandar o meu paletó num alfaiate para cortar um pouco a manga, mas vendo fotos aqui me deixou confuso, pois o cumprimento da manga do meu paletó está assim, com a manga chegando até o inicio do dedão:

"A altura certa de uma manga de paletó de terno é na altura do osso do seu pulso (onde ele encontra a mão) para permitir que pelo menos um dedinho da camisa apareça por esta “brecha” sem devorar as suas belas mãos. E deve ser com ele assim, estendidão ao lado do corpo. Você pode mostrar um pouquinho mais ou um pouquinho menos do punho da camisa dependendo do seu gosto, mas sempre mostre, pois isso demonstra que você sabe o que está fazendo quando o assunto é ternos."
Fonte: Homens Modernos

"Observe ainda se a manga do paletó termina exatamente no encaixe entre pulso e mão. Os punhos da camisa ficam apenas um centímetro para fora, nem mais, nem menos."
Fonte: Senado.gov

"Manga: ela deve ultrapassar apenas um pouco o ossinho do pulso, deixando aparecer o punho da camisa. O comprimento da manga do blazer costuma ser um pouco mais curto do que o do paletó (...)"
Fonte: UOL Estilo