Avatar pua

Criador do tópico

Mauricio-Perdição

Veterano - nível 9

#348522 Se você está pensando em cortar o cabelo, mas não quer apenas ir no "pela porco" e mandar ver na maquina 2, vai poder dar um up no seu visual se obervar as dicas dessa matéria! Que tal estudar o seu tipo de rosto e adequar o corte de acordo com ele? Isso se chama visagismo, portanto mãos à obra e faça o seu corte ficar perfeito pra você.


Leia e curta esta matéria, em que a nossa nova colaboradora desvenda alguns mistérios e sana as dúvidas dos leitores sobre o encaixe perfeito entre corte/penteado e tipo de rosto.

TIPOLOGIA DOS ROSTOS MASCULINOS

“Não é fácil identificar o próprio tipo de rosto! É muito fácil se confundir”, disse Alice Amaral no começo de nossa conversa. Mesmo assim, fizemos um guia com dicas que podem facilitar o processo de identificação:

DICA 1 – TIRE FOTO: A melhor maneira de descobrir é tirando uma foto frontal do seu rosto, com cabelo puxado pra trás. Depois imprima em tamanho grande. Identificar olhando só pelo espelho dificulta.

DICA 2 – ANÁLISE DO PERÍMETRO: Na foto, você deve observar o perímetro da sua face. Visualize a linha do couro cabeludo e a linha do queixo. Passe um lápis no contorno da face, e observe qual figura geométrica se assemelha.

DICA 3 – COMPARAÇÃO TESTA/QUEIXO: Observe e compare a largura da sua testa com a do seu queixo (maxilar). Qual deles é mais largo? Seu queixo é fino?

DICA 4 – BOCHECHA: Observe a proeminência de suas bochechas. Elas são saltadas?

DICA 5 – COMPARAÇÃO DISTÂNCIA OLHOS: Note o espaço entre seus olhos. Depois observe a distância do final de um olho até a linha do início do couro cabelo. Qual dos espaços é maior?

Leia a descrição de cada tipologia abaixo, e tendo respondido as perguntas acima você, talvez, consiga identificar o seu tipo de rosto.



Rosto triangular:
Imagem

CARACTERÍSTICAS As medidas da testa larga começam a diminuir bastante ao longo do rosto, até deixar o queixo bem afinado, parecendo frágil.

CORTE IDEAL Fios mais compridos (com possibilidade de mechas longas caindo sobre a face), volumosos, desconectados nas laterais e que cubram ligeiramente as orelhas.

MUDE COM O PENTEADO
Imagem

>> Mais másculo – Basta aplicar mousse no cabelo, levantando a raiz com a ajuda dos dedos – assim o rosto triangular parece mais largo, quase oval.

>> Mais cosmopolita - Como seu corte é irregular e tem um certo volume nas laterais, basta aplicar pomada no cabelo seco e, com as mãos entre os fios, ir sacudindo a cabeleira. O resultado é um despenteado respeitável.



Rosto Redondo:

Imagem

CARACTERÍSTICAS Como o próprio nome indica, é um círculo perfeito- tem medidas praticamente iguais na altura e na largura, podendo apresentar bochechas salientes.

CORTE IDEAL Vale tanto o quadrado (inclusive na nuca e na franja bem curta) com costeletas médias, que afinam as laterais sem ganhar volume, quanto o desestruturado, com linhas triangulares nas laterais do rosto.

MUDE COM O PENTEADO
Imagem

>> Mais sério – O próprio corte de linhas retas e quadradas já quebra o efeito infantil que esse formato transmite. Não está satisfeito? O uso de gel no alto da cabeça e nas laterais deixa o look mais formal.

>> Mais agressivo – Aplique uma pomada puxando levemente os fios mais curtos junto à testa e garanta um estilo energético e fashion.



Rosto Quadrado:

Imagem

CARACTERÍSTICAS A largura dos maxilares acompanha de perto a largura da testa.

CORTE IDEAL Assimétrico, ou seja, com fios em diferentes comprimentos, repicados ou com pontas irregulares, que afinam os traços do rosto e quebram a seriedade do formato quadrado.

MUDE COM O PENTEADO
Imagem

>> Mais descontraído – Duro por natureza, o rosto quadrado pode transmitir severidade excessiva. Para quebrar o gelo, vale criar um leve topete despenteado com gel (num estilo roqueiro) ou jogar o cabelo todo para trás e aplicar gel de efeito molhado.

>> Mais autêntico – Há ainda a opção de amassar os fios com as mãos durante a secagem (com ou sem secador) para criar um efeito bem moderno.



Rosto Retangular
Imagem

Semelhante ao rosto quadrado, pode-se incliur apenas mais algumas dicas...

Desfie fios do topo e os direcione para a testa

Orelha Avantajada?

Fios da laterais mais longos para disfarçar a orelha




Rosto Oval:

Imagem

CARACTERÍSTICAS A testa é levemente mais larga do que o contorno do queixo, as laterais são afinadas e a ponta do queixo tem desenho ovalado.

CORTE IDEAL Considerado o mais harmônico dos formatos, combina com qualquer corte, do comprido e desfiado ao comportado e prático, rente à cabeça.

MUDE COM O PENTEADO
Imagem

>> Mais ousado O estilo básico – curto e bem penteado – fica mais irreverente com a aplicação de gel no alto da cabeça, gerando um efeito arrepiado.

>> Mais moderno – Penteados para trás e fixados com a ajuda de gel, os fios mais compridos e desfiados ganham ar contemporâneo. Já com o uso de mousse na parte frontal, numa versão "jogado de lado", o corte fica mais jovial.

Fonte:http://www.portaltudoaqui.com.br/L_noticias.php?cod_not=1902
Avatar pua

Criador do tópico

Mauricio-Perdição

Veterano - nível 9

#348626 já tinha reparado que tinha aque,,mais nao tam explicado..ai coloquei,.

sim,,se puderem mim ajudar com um assunto..eu estou deixando meu cabelo creçer,,+/- alah jonhy depp... :louco

quem já tem cabelo longo,.poderia da dicas ai,,,de cuidado,,tratamento,,quanto tempo demorou,oque fazer no inicio,,durante e depois;;v

vllw..
abraços
Avatar pua
caibox - MEMBRO EXCLUSIVO
#348641
R.Victor escreveu:Bom mesmo, eu só não gostei muito pois falta os tipos de corte para negros, pois é muito diferente.

tbm axoo mas ta muitoo bom o post :ae