O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Portilho Taura

Veterano - nível 3

#460818 Kaiba..
UM investimento muito RENTAVEL é no ramo de imóveis. Concerteza com R$ 100.000,00 o lucro seria muito alto a longo prazo e é menos arriscado que o mercado de ações.
concerteza o lucro é garantido. Eu nem pensaria em investir em outra coisa.
Um abraço ae rapaz
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#460889 Eu acredito que há espaço para todos os tipos de investimento, inclusive até abrir seu próprio negócio. O importante é achar um segmento que você sabe o que está fazendo. O mercado de ações só é muito arriscado para quem não sabe o que está fazendo, e por isso, é muito importante a leitura. Não adianta ficar seguindo conselhos de amigos ou do gerente do banco, você é quem deve tomar suas próprias decisões sobre seu dinheiro. Eu, por exemplo, entendo quase nada de imóveis... mas com ações eu consigo me virar muito bem.

Continuando com o mercado de ações, havia mencionado o indicador P/L e agora vou abordar o P/VPA.


Balanço

Leia o básico sobre balanço: http://pt.wikipedia.org/wiki/Balan%C3%A7o_patrimonial

  • [font=Arial]Ativo = Passivo + Patrimônio Líquido[/font]
  • [font=Arial]Patrimônio Líquido = Ativo - Passivo[/font]

[font=Arial]Ativo[/font][font=Arial]=[/font][font=Arial]bens e direitos (máquinas, prédios próprios, estoque de produtos acabados, depósitos, aplicações)[/font]
[font=Arial]Passivo[/font][font=Arial][/font][font=Arial]= obrigações com terceiros (dívidas,[/font][font=Arial]empréstimos, impostos,[/font][font=Arial]salários)[/font]


Indicador P/PVA

Outro indicador é o P/PVA, que é calculado pegando-se o valor da cotação e dividindo pelo valor patrimonial da ação.
O valor patrimonial da ação (VPA) é obtido dividindo o Patrimônio Líquido pelo Número de Ações.

Exemplo da Petrobras: http://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=PETR4&x=0&y=0

patrimonio liq. = 328.405.000.000
qtde. acoes = 13.044.500.000
VPA=patrimonio liq./qtde. acoes = 25,18


O indicador P/VPA para uma cotação da PETR4 de R$21,01 por ação é 0,83

Um P/VPA abaixo de 1,00 pode significar que o mercado não está otimista em relação à ação.
Este indicador também não pode ser usado sozinho, deve ser usado junto com outros indicadores.
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#460931 Proventos

As empresas lucrativas pagam dividendos a seus acionistas, e algumas pessoas de fato compram ações para viver de dividendos. Algumas empresas pagam dividendos mensalmente, outras trimestralmente, e outras anualmente. O dinheiro dos dividendos pode ser usado para comprar mais ações, ou pode ser gasto no dia-a-dia.
Existem dois indicadores em relação ao pagamento de dividendos: o DY e o Payout.

O Dividend Yield (DY) é uma porcentagem que indica o quanto a ação paga em relação à sua cotação. Dá para usar essa % para comparar com a inflação ou com outras aplicações, por exemplo. Uma ação pode ter um DY muito baixo, por exemplo 1%, mas ela pode estar crescendo muito. Este crescimento reflete no valor da cotação e assim abaixa o DY.

O Payout indica a porcentagem do lucro que é destinado para os acionistas como dividendos. Empresas com Payout alto significam que não precisam tanto do dinheiro do lucro para operarem ou crescerem. Um exemplo é a Eletropaulo. Empresas com Payout baixo significam que precisam do dinheiro para crescer mais ou para pagar dívidas.

É importante usar esses indicadores em conjunto com outros como o P/L para verificar a atratividade de uma ação. Também é importante verificar se a empresa paga dividendos regularmente (mesmo que seja uma vez ao ano) ou se ela teve momentos ruins e suspendeu tais pagamentos.

Um exemplo de empresa que paga seus dividendos regularmente:

http://www.fundamentus.com.br/proventos.php?papel=BBAS3&tipo=2

Na análise gráfica não se dá importância aos dividendos, pois a intenção é de manter o papel no curto prazo.
Super Mario - MEMBRO EXCLUSIVO
#461300
Portilho Taura escreveu:Kaiba..
UM investimento muito RENTAVEL é no ramo de imóveis. Concerteza com R$ 100.000,00 o lucro seria muito alto a longo prazo e é menos arriscado que o mercado de ações.
concerteza o lucro é garantido. Eu nem pensaria em investir em outra coisa.
Um abraço ae rapaz





Isso mesmo!!!!!!

Compraria uma casa no valor de R$50.000,00 e colocaria para alugar!!!!!

Com outros R$30.000,00 eu daria entrada em outra e usaria o Aluguel da primeira casa para pagar a segunda!!!

Continue guardando o dinheiro como faz.... sempre que possivel de entradas em casas (Compre terrenos quando puder ter lucro a longo prazo)....... e NUNCA invista tudo que tem.....
Avatar pua
forty-seven

PUA Avançado

#461388 Porra Esse cara tem tudo Isso e o que eu tenho na miha carteira hj é 45 reais e umas moedas !

Cara Eu vivo Bem e me visto bem !
Sou Um PUA talves ate melhor que você não sei mas, uma coisa Eu te digo !


"não gaste tudo em doces" [url=posting.php?mode=reply&f=65&t=32849#]Imagem[/url]

rsrsrsr

Forte abraço !
Dinheiro não é tudo mas é Importente ter!

Forty-senven:.
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#461673
VilaOo escreveu:
Portilho Taura escreveu:Kaiba..
UM investimento muito RENTAVEL é no ramo de imóveis. Concerteza com R$ 100.000,00 o lucro seria muito alto a longo prazo e é menos arriscado que o mercado de ações.
concerteza o lucro é garantido. Eu nem pensaria em investir em outra coisa.
Um abraço ae rapaz





Isso mesmo!!!!!!

Compraria uma casa no valor de R$50.000,00 e colocaria para alugar!!!!!

Com outros R$30.000,00 eu daria entrada em outra e usaria o Aluguel da primeira casa para pagar a segunda!!!

Continue guardando o dinheiro como faz.... sempre que possivel de entradas em casas (Compre terrenos quando puder ter lucro a longo prazo)....... e NUNCA invista tudo que tem.....





Bom, pelo pouco que sei da área um imóvel tem os seguintes riscos:

- inquilino parar de pagar (com a nova lei acho que é 30 dias mas não sei se funciona na prática)
- invasão de sem-teto
- sinistro

Acho que nenhuma das duas situações se resolve de forma fácil. Alguém sabe mais sobre o assunto?
Avatar pua
andreMMA

PUA EXPERT

#461692 Parou de pagar? É despejado, óbvio, e um dia ele vai ter que pagar.
Invasão de sem-teto? Muito dificil né, só se for uma fazenda ou um terreno vazio, mas dá pra resolver isso muito fácil. Tá tentando achar pelo em ovo! HAHAHA