O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua
Tiagod

Aprendiz

#461817 Cara você é um privilegiado hem , sugiro você a ouvir as dicas do ecomista Marcos Silvestre , ele tem uma coluna na bandnews ao sabados as 14h !!! Eu particularmente invisto no tesouro direto !! ta ai o link ,http://bandnewsfm.band.com.br/colunista.asp?ID=31

abraçoss!!
Avatar pua
Tiagod

Aprendiz

#461822 Cara você é um privilegiado hem , sugiro você a ouvir as dicas do ecomista Marcos Silvestre , ele tem uma coluna na bandnews ao sabados as 14h !!! Eu particularmente invisto no tesouro direto !! ta ai o link, http://bandnewsfm.band.com.br/colunista.asp?ID=31

abraçoss!!
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#462083
andreMMA escreveu:Parou de pagar? É despejado, óbvio, e um dia ele vai ter que pagar.
Invasão de sem-teto? Muito dificil né, só se for uma fazenda ou um terreno vazio, mas dá pra resolver isso muito fácil. Tá tentando achar pelo em ovo! HAHAHA




Você já alugou imóvel? Muito fácil??? Você tá no Brasil meu filho... :rolf


Eu conheço pessoas que já passaram pelas três situações abaixo, acredite se quiser.

Uma situação o cara saiu de casa por alguns dias, quando voltou encontrou pessoas sem teto dormindo dentro. Até fizeram fogueira na sala. Isso não foi em uma fazenda remota no MT, foi na Grande São Paulo. Era uma casa de classe média, e estava longe de qualquer favela. Não lembro como ele lidou com o problema porque foi uns 15-20 anos atrás, mas acho que foi na base da justiça com as próprias mãos.

Também conheci gente que demorou meses para tirar o inquilino do imóvel, mas como havia dito não sei como está agora com a nova lei. Todos sabemos que a justiça é bem demorada.

Também já testemunhei com meus próprios olhos um inquilino destruir na marreta todo o telhado da casa que alugava, "só" porque o dono o despejou. Isso quando morava no subúrbio de São Paulo.

Todo bom investidor tem que realmente tentar achar pelo em ovo, e não ficar na base do palpite. Achar que tudo é tranquilo... vai nessa... :mau
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#462095
Tiagod escreveu:Cara você é um privilegiado hem , sugiro você a ouvir as dicas do ecomista Marcos Silvestre , ele tem uma coluna na bandnews ao sabados as 14h !!! Eu particularmente invisto no tesouro direto !! ta ai o link, http://bandnewsfm.band.com.br/colunista.asp?ID=31

abraçoss!!




Tesouro direto é uma boa opção, você foge da "taxa de administração" dos bancos e assim acaba rendendo mais. :ae


A tal da taxa de administração que pouca gente conhece, dependendo pode comer 4% ao ano do seu dinheiro aplicado. Imagine a diferença que isso faz em 10 anos de investimento...

O gerente do seu banco nem quer saber que você invista em tesouro direto, ele vai sugerir títulos de capitalização e outros pega-trouxa... lógico que para cumprir as metas da agência bancária.
Avatar pua
andreMMA

PUA EXPERT

#462513 Sim, isso a 10 anos atrás era bem comum cara, mas hoje é dificil haueaie. Se não sair em 30 dias depois da ordem é despejo na certa.

Vamos deixar esse tópico mais ativo, educação financeira tem que se estudado tanto como PU. =)
TheBard

Aprendiz

#464523
bullitt escreveu:
VilaOo escreveu:
Portilho Taura escreveu:Kaiba..
UM investimento muito RENTAVEL é no ramo de imóveis. Concerteza com R$ 100.000,00 o lucro seria muito alto a longo prazo e é menos arriscado que o mercado de ações.
concerteza o lucro é garantido. Eu nem pensaria em investir em outra coisa.
Um abraço ae rapaz





Isso mesmo!!!!!!

Compraria uma casa no valor de R$50.000,00 e colocaria para alugar!!!!!

Com outros R$30.000,00 eu daria entrada em outra e usaria o Aluguel da primeira casa para pagar a segunda!!!

Continue guardando o dinheiro como faz.... sempre que possivel de entradas em casas (Compre terrenos quando puder ter lucro a longo prazo)....... e NUNCA invista tudo que tem.....





Bom, pelo pouco que sei da área um imóvel tem os seguintes riscos:

- inquilino parar de pagar (com a nova lei acho que é 30 dias mas não sei se funciona na prática)
- invasão de sem-teto
- sinistro

Acho que nenhuma das duas situações se resolve de forma fácil. Alguém sabe mais sobre o assunto?

Imóvel, se for pra revenda até vai, dá pra obter lucros razoáveis se entender bem do mercado imobiliário local e comprar os imóveis na planta.
Mas pra alugar, tá mais do que comprovado que é uma grande furada.

A menos que você consiga ganhar mto mais de 1% do valor total do imóvel com aluguel, não compensa de forma alguma. Só dá dor de cabeça. Foi-se o tempo onde isso valia a pena, não é a toa que o mercado de aluguel só decresce.
Minha dica pra quem gosta de imóveis (eu sinceramente não acho mto legal) é investir em Fundos de Investimento Imobiliários (FII). Você compra uma fatia de um empreendimento imobiliário (Ex: um Shopping), tornando-se sócio da empreiteira nesse imóvel e recebendo mensalmente um valor relativo ao aluguel desse negócio. Você já recebe líquido, fica só coçando a barriga, não precisa administrar nem nada. E se você cansar, assim como em imóveis normais, você vende sua fatia desse empreendimento. Ou seja, além de render mensalmente, você ainda pode ganhar com a valorização desse "imóvel" no momento da venda do seu papel.
E os rendimentos são bons: na casa dos 1%.
A melhor parte é que você pode diversificar seus riscos, invés de gastar 50k numa casa, você pode gastar 30k, em 6 empreendimentos, com 5k em casa e usar os outros 20k pra diversificar suas formas de investimento.
Avatar pua
Lovely

Veterano - nível 10

#464700 Porra cara, aproveita sua sorte, você recebe mesada de 1k, eu tenho 18 anos, trabalho o dia inteiro para ganhar 1k e vai todo o dinheiro para a faculdade, pretendo sim investir, mais agora está faltando grana para isso ^^.
E cara, não leve o Eike como exemplo, ele tem informações privilegiadas e olha só o pai dele...
Avatar pua

Criador do tópico

Kaiba - MEMBRO EXCLUSIVO
#465163 Isso aí gente, não pode deixar esse tópico morrer ele está recheado de informações valiosas =)
Para aqueles que querem conhecer e ganhar um pouco de prática no mercado de ações recomendo procurar sobre os seguintes simuladores :

Simulador Exame Invest
Uol Invest
BMF Bovespa Simulador
Folha Invest

Caso alguém tenha conhecimento de mais alguns, é sempre válido postar aqui.
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#465559
TheBard escreveu:Imóvel, se for pra revenda até vai, dá pra obter lucros razoáveis se entender bem do mercado imobiliário local e comprar os imóveis na planta.
Mas pra alugar, tá mais do que comprovado que é uma grande furada.

A menos que você consiga ganhar mto mais de 1% do valor total do imóvel com aluguel, não compensa de forma alguma. Só dá dor de cabeça. Foi-se o tempo onde isso valia a pena, não é a toa que o mercado de aluguel só decresce.
Minha dica pra quem gosta de imóveis (eu sinceramente não acho mto legal) é investir em Fundos de Investimento Imobiliários (FII). Você compra uma fatia de um empreendimento imobiliário (Ex: um Shopping), tornando-se sócio da empreiteira nesse imóvel e recebendo mensalmente um valor relativo ao aluguel desse negócio. Você já recebe líquido, fica só coçando a barriga, não precisa administrar nem nada. E se você cansar, assim como em imóveis normais, você vende sua fatia desse empreendimento. Ou seja, além de render mensalmente, você ainda pode ganhar com a valorização desse "imóvel" no momento da venda do seu papel.
E os rendimentos são bons: na casa dos 1%.
A melhor parte é que você pode diversificar seus riscos, invés de gastar 50k numa casa, você pode gastar 30k, em 6 empreendimentos, com 5k em casa e usar os outros 20k pra diversificar suas formas de investimento.



É verdade, as FIIs que o TheBard citou são um bom negócio, mas são muito pouco divulgadas por aí. Só descobri esse tipo de investimento recentemente, mas ainda não entrei por falta de maior conhecimento.

As FIIs são negociadas via homebroker ou mesa de operações da mesma forma que ações. Com um valor relativamente baixo de investimento já dá para comprar FIIs e até diversificar, ao invés de comprar um imóvel inteiro. Tem FIIs de prédios comerciais, shoppings e até aluguel de prédio de hospital.
TheBard

Aprendiz

#466166 Pois é, o único negativo dos FIIs é a baixa liquidez, que se dá justamente por ser uma nova espécie de investimento e as pessoas não terem conhecimento. Ou seja, por vezes você vai tentar comprar ou vender algum papel e vai demorar pra conseguir.
A melhor forma pra comprar acaba sendo nas ofertas públicas mesmo.
Sobre a venda, pode ser meio demorada, mas um imóvel seria mais. ;P