O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua
Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#731330 Pessoal, eu tenho 16 anos como o criador do tópico! Porém não tenho condição financeira a ponto de guardar dinheiro, aqui é tudo no aperto.

Por não possuir pais com visão ampla quanto ao dinheiro, não sei nem por onde começar. O que eu queria era gerar renda extra através do que possuo (habilidades com música, algumas roupas para vender) e assim poder guardar um dinheiro e ser independente o quanto antes.

Alguma luz? Abraço
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#731791
Gabriel Rodrigues escreveu:Pessoal, eu tenho 16 anos como o criador do tópico! Porém não tenho condição financeira a ponto de guardar dinheiro, aqui é tudo no aperto.

Por não possuir pais com visão ampla quanto ao dinheiro, não sei nem por onde começar. O que eu queria era gerar renda extra através do que possuo (habilidades com música, algumas roupas para vender) e assim poder guardar um dinheiro e ser independente o quanto antes.

Alguma luz? Abraço



Na sua idade as coisas são difíceis para se começar, mas acho bom que você já tenha consciência da importância da independência financeira. Um ponto importante é se dedicar na sua formação (aproveitar se os pais podem bancar), como um bom curso de inglês, e também ler livros como o Pai Rico Pai Pobre. Já vai pensando em qual área você vai ingressar na faculdade, tente descobrir mais sobre a profissão, todas tem algumas vantagens e desvantagens. Quando você estiver na faculdade você pode arrumar um estágio e ganhar alguma grana. Com 16 anos é difícil ganhar algo além de uns trocados, mas se você tiver muita habilidade com música pode tocar em festas.
Avatar pua
Eddie the Head - MEMBRO EXCLUSIVO
#731795 juntar dinheiro somente sem investir nunca é um bom investimento, pois a cada ano o dinheiro perde seu valor, dinheiro parado que não gera renda não adianta quase nada, provavelmente você não vai ser rico apenas juntando dinheiro, mais juntar dinheiro é uma parte de um todo para gerar muito dinheiro!
Avatar pua
Raimundos - MEMBRO EXCLUSIVO
#742305
Gabriel Rodrigues escreveu: não sei nem por onde começar. Alguma luz? Abraço


Caro conterrâneo,

Na sua idade acredito que tu já possa ser emancipado para poder abrir empresas, administrar coisa e etc. Apenas uma idéia minha, não sei.

Vou te dar uma dica então:

1. Leia sobre finanças pessoas. Te recomendo um livro extremamente fácil de ler, qualquer leigo aprende, algumas coisas tu tens que ler no dicionário e olha na internet - o livro é "Árvore do Dinheiro". E se informe de como tu queres investir. Se informe se rola se emancipar, acho que pode a partir de 14-16 anos, não sei.

2. O segundo passo é tu convencer teus pais a te emancipar. Pra isso vais precisar do primeiro passo. Esteja bem informado sobre finanças e peça pra ele te emancipar e te dar uns R$500 pra tu aplicar em algo e começar a aprender (títulos públicos, ações).

3. Fique rico.

* Descobri isso quando meu tio queria colocar uma empresa no nome de um primo meu que tinha 16. E surgiu a idéia de ele tirar a carteira de motorista também, ele quase pulou da caideira de alegria, mas a carteira não dá, temq ue ser com 18 hahahhahaha.