Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

JohnMayerBR

Aprendiz

#846966 Fala galera, tenho sempre acompanhado o fórum e vejo sempre tópicos recorrentes do tipo:

- "Minha namorada pediu um tempo"

- "Como reconquistar minha ex"

E por aí vai.

Eu, como tenho experiência na área (namorei 6 anos e 8 meses), não casei por opção minha e terminei o relacionamento, venho compartilhar algumas dicas para ajudá-los em seus relacionamentos.

Mas lembrem-se, são DICAS, e não REGRAS, adquiridas em minha vivência, sintam-se à vontade em discordar ou opinar. Vamos lá:



#1 Ser mais velho não é essencial, mas ajuda muito.

Sim galera, o fato de você ser mais velho que sua namorada irá ajudar, digo, se for uma diferença "aceitável". Por exemplo, você tem 25 e ela 20. Mas porquê? Simples, isso gera um status para você, as amigas dela sempre vão te dar mais moral (explicarei mais pra frente). Você, teoricamente, também faz parte de um círculo social de pessoas mais velhas, mais "evoluídas" o que também agrega valor.


#2 Ser aceito no círculo social de sua namorada, essencial.

O título já diz tudo. Quem quer ser reconhecido como "namorado mala", que não deixa a HB sair com as amigas, e pior, que não interage com as amigas dela? Se você gosta mesmo de sua namorada, procure ser bem aceito no círculo social dela, isso vai aumentar muito o seu valor.


#3 Família

Isso mesmo, super importante. Tenha um relacionamento bom com a família dela, seja um exemplo. Faça-a também se sentir parte da sua. Mostre para ela o quão ela é querida por sua família. Quando a família começa a fazer parte de um relacionamento, as chances dele perdurar aumentam. Outro fato interessante, as chances de traição diminuem drasticamente quando sua namorada tem admiração por sua família.


#4 Faça ciúmes "sem querer"

Sim, lembra quando você era solteiro? Tinha várias RLMP's, amigas, enfim... Namore, seja fiel, mas NÃO PERCA O CONTATO COM ELAS. Mantenha o papo em dia às vezes, pelo facebook, o que seja. Algumas delas em suas fotos nas redes sociais (facebook, instagram), serão suficientes para gerar um desconforto "saudável" em sua namorada, fazendo com que ela te dê mais valor (lei da oferta e da demanda). Caso contrário, ela vai acabar te vendo como um "betinha" que namora com ela pois não possui opções.


#5 Faça parte de um círculo social "maior" que o dela

Isso mesmo, pois quando a HB faz parte de um círculo social "superior" ao seu, (superior digo, em quantidade de pessoas, e até financeiramente), as chances dela "mandar" são maiores. Quando você faz parte de um círculo social "superior", ela vai se interessar em entrar nesse meio, outro fator que vai gerar mais valor a você mesmo.


#6 Ame de forma correspondente

Seja romântico na hora certa. Não seja meloso. Evite ser o primeiro a dizer "eu te amo". Não estou falando para você ser um "homem de gelo", mas segure a onda. Quando ela for carinhosa com você, retribua o carinho em 80% que ela te deu. Mas é importante às vezes tomar iniciativa nessa questão de afetividade. Quando ela estiver com dificuldades, por exemplo, seja companheiro, carinhoso, tá valendo! Agora, ficar de melação o dia inteiro 24 horas por dia é completamente DESNECESSÁRIO e vai tornar isso uma rotina pro seu namoro, e acredite em mim, vai ser uma porcaria. Ou seja, corresponda e surpreenda às vezes.


#7 Seja você mesmo

Pode até soar como um clichê, mas é verdade. Só porquê você está namorando, não quer dizer que você não tem mais objetivos na vida. Continue se esforçando nos estudos, busque sempre o crescimento pessoal, não largue os esportes, dê valor a seus amigos sempre. Continue passando a imagem "alfa" que você passou para ela quando a conquistou.


#8 Não deixe a rotina tomar conta de seu relacionamento

Outro "clichê", porém pura verdade. Você é homem e tem um cérebro, conhece sua namorada então não preciso ficar pensando em exemplos aqui. Você sabe do que ela gosta, surpreenda, viaje, faça programas diferentes.


#9 Crie âncoras

Âncoras do tipo, uma música de vocês dois, aqueles presentes bobos que fazem ela lembrar de você toda vez que ela vê. Fotos de momentos importantes. Cartas, sim, elas adoram (mas por favor, mais uma vez, saiba a hora e escrever uma carta para sua namorada). Aqueles apelidos que você coloca nela, enfim, ancoragem é de extrema importância.


#10 Pode até ter ciúmes, mas não seja reativo

Uma regra básica do PU, que deve ser trazida para o namoro. Da mesma maneira que você tem amigas (e algumas até dão em cima de você), ela também conhecia gente e tinha amigos antes de te namorar. Se você conseguiu seguir as dicas que dei acima, ela saberá do seu valor e dificilmente vai cometer um erro com você, pois o medo de perder um cara "bacana" como você será bem grande. (Aquele famoso caso de "ser prêmio).



E o mais importante, seja feliz com você mesmo!

Exato, adoto um princípio de que namorar deve ser uma opção, e não uma necessidade! Viva bem sozinho, pois tudo um dia pode acabar, você pode até casar com sua namorada, mas tudo pode acontecer, amanhã ela pode morrer, e aí? Temos só uma vida para viver, então viva bem. Não tenha medo de ser sincero, encare a verdade sempre, não fuja de seus problemas.

Galera, deu um trabalho pra escrever, aguardo feeds e agradecimentos! Sucesso no namoro à todos!
Avatar pua
xEspartano

PUA Avançado

#846969 Opa, brother bom dia. gostei do tópico. To com uma HB q me atrai, to pensando em namorar pela 1° vez. Vc namorou 6 anos. É MT COISA MSM !! hahaha. Vlw :D

Criador do tópico

JohnMayerBR

Aprendiz

#846976 Fala amigo, então, que bom que gostou! Tire proveito das dicas, não são pré-requisitos mas com certeza auxiliam muito!
Avatar pua
Lipeee!

Veterano - nível 9

#846992 Cara ótimo tópico. vai me ajudar bastante.
na verdade eu já o sigo de forma "natural" com minha namorada. mas seu tópico teve muito a acrescentar.
Sem mais ... Gratooo. Favoritadooo! Abraço
Avatar pua
ghenio

Veterano - nível 1

#848602 Valeu pela contribuição cara, bem lembrado,pois as vezes quando entramos em relacionamentos acabamos por perder o foco, e deixamos de lado um pouco da postura alfa e cometendo erros primários.Estas dicas ajudam a nos relembrar e reforçar a postura durante o relacionamento.Obrigado,
Abrss
Ghenio