O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Indiopua

MEMBRO PROFISSIONAL

#344618 Aumentar o conhecimento, é cada vez mais necessário como uma forma de conseguirmos responder de forma eficaz às novas exigências que nos são colocadas diariamente,seja no PU,aqui no forum,na vida!

Só assim, conseguimos manter-nos competitivos e conseguimos sobreviver num mundo cada vez mais complexo,e assim ampliamos o nosso conhecimento,não tenha medo de pedir ajuda aos mais experientes,pode aplica-las na aprendizagem da sedução também.

Mas vamos então às dicas….

1. Não espere que lhe ofereçam uma informação.
Faça todo o possível para a procurar e quando a encontrar sen­tir-se-á orgulhoso/a, caso contrário invadir-lhe-á uma horrível sensação de frustração.

2. Comunique as suas intenções ao seu superior
Não tarde em comunicar ao seu superior qualquer tipo de pedido para aprender mais. O seu superior tomará em conta as suas preocupações e a sua sede de conhecimento.

3. Escreva num papel o seu plano pes­soal de formação,seja na vida ou no PU.
E comunique-o ao seu superior. Não esqueça de precisar que tipo de pontos quer reforçar e que tipo de acções teria que empreender para que essa formação fosse possível a longo prazo (por exemplo, aulas de línguas estrangeiras, curso de Excel, etc.) Utilize este plano como um guia que traça a sua carreira e tem uma meta facilmente alcançável.

4. Não se focalize demais nos seus erros


Trabalhe os seus pontos fracos de forma honesta mas sem desistir, proponha soluções e tente eliminá-los com o tempo.

5. Não se centre no método clássico de trabalho


Procure na diversidade de métodos para aprender de forma diver­tida e entretida: colaborar com espe­cialistas, utilizar a imaginação, experi­mentar de forma real, ser o seu próprio tutor, participar em jogos de estraté­gia, perguntar a pessoas da concorrên­cia, assistir a seminários, estudar à distância, ouvir aulas áudio ou vídeo, e um larguíssimo etcétera de possibilida­des … É quem deve escolher o que melhor lhe convém e quem tem a últi­ma palavra.

6. Analise a sua forma de ser



Faz parte dos que ataca de frente? Manda sem pensar nas consequências? Atreve-se a tudo? Segue um plano de acção deter­minado?

7. Não idolatre os que sabem mais

Ou que o aparentam por saber vender melhor os seus conhecimentos. É res­peitável apreciar os outros e admirar os seus conhecimentos mas controle-se na hora de avaliá-los, se não, só conse­guirá reforçar a auto-estima dos outros e desvalorizar a sua pessoal. Toda a gente tem os seus pontos fracos,isso vale aqui no forum também,em vez de ficar babando ovo demais nos muito experientes,trabalhe pra ser assim,você pode.

8. Combata os seus medos


Talvez tenha a sensação de perder a sua posição na hora de expor a sua opinião e que na hora de transmitir algum conhecimento próprio se sinta demasiado transparente e tema que lhe atribuam um determinado papel.

9. Peça ajuda


Identifique pois, dentro da sua equi­pa, aqueles colegas que considere especialistas em certas matérias ou métodos. Faça com que se tornem em pontos de refe­rência para acudir em busca de infor­mação básica sempre que a necessite. Surpreender-se-á de tudo o que se pode aprender com um colega/membro, sobre­tudo, quando se partilham conheci­mentos. Quase nem estará consciente disso.

10. Respeite sempre uma máxima


Toda a formação individual é um desafio. Evidentemente que se desenvolverá uma maior capacidade em si mas até lá, até partilhar esse novo conhecimen­to adquirido não verá os frutos de tudo o que foi aprendido, simplesmente faça uma prova cada dia, e surpreen­der-se-á gratamente.
[centro]
COMEÇE DANDO UM BOM FEED!!
[/centro]
igormarques

Veterano - nível 10

#344803 [centro] O mais incrível do tópico é que me pegou em um momento onde eu estava precisando de algo do tipo. A parte do "venerar os que tem mais conhecimento", concordo 100%, acho que a sociedade nos dias atuais tendem a se confortar na ideia de só sonhar ser igual a alguém bem sucedido, e se esquecem que elas também podem chegar la.

Abraço
[/centro]