elivelton
#451673 [font=Comic Sans MS]
tirada de um site de Musculação

Passo 1: acabe com a gordura (na sua dieta)

Não adianta passar horas e horas na academia fazendo abdominais se a sua barriga não vai deixar os músculos aparecerem. E nem pense que dá para reduzir a gordura só de um ponto do corpo, como a barriga. O primeiro passo para uma barriga sarada é cuidar do que você come: corte gorduras (em especial as ruins), controle os carboidratos (sem nóia extrema, mas também sem exageros) e capriche na proteína. Aposte também em vegetais folhosos e fibras.



Passo 2: queime a gordura (do seu corpo)

Fechar a boca ou, melhor dizendo, controlar a sua dieta, é 30% do caminho. Outros 40% são a sua capacidade de queimar gordura. Isso você consegue, principalmente, com exercícios aeróbicos. Isso significa, sim, fazer mais do que aqueles 10 minutos regulamentares de aquecimento na esteira. Para fazer alguma diferença, você precisa treinar no limite de esforço (um teste espirométrico e um bom professor de educação física te ajudam a definir isso) por tempo suficiente para queimar gordura.


Passo 3: construindo o tanquinho

claro que os exercícios não iam ficar de fora. Se você está conseguindo secar o seu corpo com os passos 1 e 2, também precisa garantir que vai ter o que mostrar quando a camada de gordura for embora. Para isso, os clássicos abdominais têm que ser feitos, mas não só eles.
Os músculos abdominais são divididos em três grupos, na verdade: superiores, inferiores e oblíquos. Você precisa ter um programa de treinamento que garanta que cada um deles seja exercitado, da mesma forma que para você exercita o bíceps e o tríceps quando quer um braço forte.

Algumas dicas coisas para lembrar, também, são:

  • Expire quando você estiver contraindo o músculo e inspire quando estiver relaxando
  • Não adianta fazer milhares de repetições por dia. É muito melhor fazer séries mais intensas (prestando atenção ao que está fazendo e indo com calma, para os músculos se exercitarem) do que correr para fazer várias repetições que só vão servir como “trabalho aeróbico”
  • Cuidado com o pescoço. Nos exercícios que envolvem elevação do tronco, use as mãos para e alinhe os ombros para garantir que você não está sobrecarregando a sua coluna e o pescoço
  • Você pode treinar abdominais todos os dias, desde que varie os grupos trabalhados (e assim dê as 24 horas de repouso para cada grupo). Faça superiores um dia, oblíquos e inferiores no outro, ou como preferir

Abraços
[/font]
elivelton
#451677 Espero que voceis curtem
Hyd
#451678 Otimas dicas,eu tinha pego o treino do Bruce Lee para abd, era bacana
Avatar pua
PDPS-94
#451687 É a única parte do meu corpo que está faltando para eu ter o corpo que sempre desejei, as outras partes eu já estou satisfeito com o resultado.

Obrigado pela dica ai amigo.

Abraço,
PetersonPS.
Avatar pua
englip
#451689 Cortar gordura da dieta é meio drástico!

Reduzir consideravelmente os carboidratos (principalmente os simples) já ajudam e MUITO! Essa redução vai fazer o corpo entrar em cetose, então usará a gordura já estocada como fonte de energia. Não corte a gordura da sua dieta, ela servirá como fonte de energia enquanto seu corpo estiver em cetose.

No mais concordo com tudo, excelente artigo!

Abraços
Avatar pua
andreMMA
#451697 Ótimo tópico. Hahaha

Tipo, eu devo fazer por dia quantas séries e repetições? 4x50?
elivelton
#451718
andreMMA escreveu:Ótimo tópico. Hahaha

Tipo, eu devo fazer por dia quantas séries e repetições? 4x50?


Cara não é o tanto de repetiçoes que você faz e Sim e qualidade do abdominal
mais fazer 4x50 esta bom sim lembrando sempre uma boa alimentação
elivelton
#451719
Hyd escreveu:Otimas dicas,eu tinha pego o treino do Bruce Lee para abd, era bacana



Ei men se tiver ai ainda passa ai
Nunca vi esse treino

abraços
Domjoao
#451762 Pessoal, tem que treina o corpo todo não apenas abdômen.
Avatar pua
lerbak23
#451776 o foda para mim e o tempo e alimentação mais com entrar de ferias devo começar a malhar e nao devo me alimentar tao mau --'