Avatar pua

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#487132 Fala galera, sei que há um certo preconceito com o cara que tem cabelo crespo, "ah ele não se cuida", "ele não se penteia" mas não é bem assim.

Por que não assumir o cabelo crespo? Com bons cuidados, você pode atrair mais mulheres do que o topete Zac Efron!

Dicas do blog Bar Metrosexual

Lavar

Começando pela lavagem é preciso utilizar produtos específicos para cabelos crespos, estamos falando do shampoo e condicionador.
Os cabeleireiros divergem entre si quantas vezes por semana podemos lavar o cabelo. Recomendamos que avalie o seu dia a dia, se está exposto a lugares com muita sujeira então lave com maior frequência, se não lave 2~3x por semana como recomenda Fernando Fernandes preferido pelas famosas com cabelo crespo.

Hidratação

Cabelos crespo merecem ser hidratados semanalmente, três vezes em casa e uma vez no cabeleireiro.

Pentear

Uma tarefa fácil para muitos, mas está fazendo no modo correto?
Utilize leave-in (creme para pentear) para seu tipo de cabelo masculino. Com cabelo molhado(não muito) aplique de maneira uniforme penteando com escova de madeira ou outra qualquer menos de plástico pois causam frizz, aqueles fios arrepiados.

Finalizar

Cera/pomada modeladora ou silicone são indicados como finalizadores.

Dicas do blog Moda Para Homens

- Use xampu e condicionador próprios para cabelos crespos ou cacheados. Eles costumam ter ingredientes emolientes e com ação ainda mais hidratante, contribuindo para que os fios não armem ou fiquem com aparência de ressecados.

- Quer ter os cabelos mais compridos? Então você precisa usar cremes leave-in ou reparadores de pontas, aqueles sem a necessidade de enxaguar. Eles ajudam a selar as escamas e definir melhor os cachos.

- Usar secador não é só para quem quer deixar os cabelos mais lisos. Se a sua intenção é ter um efeito rebelde, com os fios mais soltos, use um jato forte de ar e cremes “termo-ativados“, que potencializam a ação hidratante com o calor do aparelho.

- Cabelos crespos ou cacheados tendem a ser mais secos do que os lisos. Isso acontece porque as escamas dos fios não são tão unidas, dificultando a hidratação uniforme por toda a sua extensão. Por isso, tente fazer hidratações semanais na sua casa mesmo, mas nunca aplique cremes ou máscaras na raiz, senão ela ficará oleosa. Colocar uma sacola plástica na cabeça pode não ser muito glamuroso, mas o resultado vale a pena. Se você tiver disponibilidade, tempo ou dinheiro, faça hidratações em um salão com profissionais.

- Cortes de cabelo? Evite os certinhos demais, com os fios num mesmo comprimento. Prefira os desfiados e desestruturados. A verdade? Vá testando diferentes cortes e escolha o que você se sentir mais confortável. Eu sempre digo que a melhor pessoa para decidir o seu corte de cabelo é aquela pessoa que o carrega todo dia na cabeça, ou seja, você.

Imagem
Imagem
Imagem

Abraços, e não se esqueçam, se eu ajudei, AGRADEÇAM!
MarcosCMarinho

Aprendiz

#488986 Para quem combina com o estilo, nada como passar a máquina e se livrar da chateação de cuidar dos cabelos cacheados... meu caso.

Pra quem vai na linha shaved, da uma olhada nesse site:
http://www.headblade.com/
Linha muito legal de produtos para quem raspa a cabeça, bem popular nos EUA!

Abraços!!
Kratosgb - MEMBRO EXCLUSIVO
#509240 cabelo crespo é mesmo complicado. essa dica de nao lavar a cabeça diariamente eu nem sabia. eu lavo o meu cabelo toda vez que tomo banho e muitas vezes ele costuma a ficar muito seco. Antes eu usava o meu cabelo raspado curtia o estilo mas agora eu voltei a deixar crescer, vou dar uma olhado no site que você postou. Vlw!
edgar sousa

#522615 Otima pedida!!!!!!! Num fazia nada no meu!!! heheheee as vezes ate me eskeco q tehno cabelo...