Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

BRUNOCAVALCANTE

Veterano - nível 10

#975763 Eae pessoal,sargeando muito ultimamente? Espero que sim haha,hoje trago algumas pequenas dicas que muitos homens ainda não sabem e pecam muito nesse ponto,é muito comum ver e até ja virou clichê caras sempre fazendo as mesmas perguntas chatas e tendo exatamente o mesmo papo que uma mulher ja teve antes com outro cara,uma pequena mudança na formatação da pergunta e você será um cara mais interessante,tornando assim sua compania mais agradavel para ela.
Boa Leitura!

- Evite um papo comum


“Oi, eu me chamo Fulano” não é a melhor forma de iniciar uma conversa com a mulher. Você não precisa falar o seu nome nem nada sobre você. Se ela tiver interesse, irá perguntar. Para que você entenda melhor, vamos comparar dois tipos de abordagem: uma chata e a outra interessante.


-Abordagem chata

Um dos tipos de conversa mais comuns que vemos por aí, funciona mais ou menos assim:


Cara comum: Oi, você é linda…
Mulher: Obrigada.
Cara comum: Como você se chama?
Mulher: Fulana.
Cara comum: Prazer, eu me chamo Fulano. Você faz o que da vida?
Mulher: Desculpa, mas eu tenho que ir… Estou com pressa.

Abordagem interessante

Por outro lado, uma abordagem interessante, funcionaria dessa forma:


Homem de atitude: (ligeiramente desinteressado): Oi,você é gaucha?
Mulher: Não. Por quê?
Homem de atitude: Porque eu encontrei uma garota muito parecida com você quando estive em Porto Alegre durante minhas últimas férias. Coincidentemente ela usava os mesmos sapatos que você. O sul é lindo, né? O que você acha de lá?
Mulher: Quanta coincidência! Na verdade eu não conheço o Sul, mas deve ser bem bonito mesmo.
Homem de atitude: Eu adoro, blah blah blah…


Você consegue perceber a diferença entre as duas abordagens? Claro que isso é só um exemplo e que você não deve seguir o mesmo roteiro cada vez que se aproximar de uma mulher. O importante é ser criativo e chamar a mulher para o diálogo, fazendo perguntas interessantes.


A não ser que a mulher te pergunte, não fique o tempo todo falando sobre você. Se tem uma coisa que todo homem deve saber para ter sucesso com as mulheres é o seguinte: mais vale escutar e observar do que sair falando como maritaca.


- Faça perguntas abertas

Você já preparou o terreno, já se aproximou da mulher e já conseguiu fazer com que ela interaja com você. Agora você precisa manter um papo bacana. Para a conversa fluir e não ficar aquele clima de velório, sem ter nada para dizer, faça perguntas abertas. Perceba a diferença:


-Pergunta fechada: Você conhece o Rio de Janeiro?
Resposta: Sim.



-Pergunta aberta: O que você acha do Rio de Janeiro?
Resposta: O Rio é um lugar incrível, blah blah blah…



-Pergunta fechada: Você gosta de vinho?
Resposta: Sim, gosto.



-Pergunta aberta: De que tipo de vinho você gosta?
Resposta: Eu não conheço muito de vinho, mas blah blah blah…



Usar perguntas abertas é o segredo para manter uma boa conversa fluindo de forma agradável e, ao mesmo tempo, conhecer melhor a outra pessoa.


-Seja gentil, engraçado e irônico ao mesmo tempo


Se você for apenas gentil, será desinteressante. Se for apenas engraçado, será um bobo. Se for apenas irônico, será um chato. O homem de atitude é gentil, engraçado e irônico ao mesmo tempo.


A linha entre esses 3 fatores muitas vezes pode ser bem sutil. Por isso, aqui vão alguns exemplos para que você veja como funciona isso.


Contexto:Na balada

Cara gentil: Você quer que eu peça uma bebida pra você?
Você corre o risco de ter a seguinte resposta: “Não, eu mesma peço”. Também corre o risco de ser o bobão que banca a bebida da mulher mas volta sozinho para casa ao fim da noite.


Homem de atitude: (sorrindo) Posso sugerir um drink ou você é fechada a novas experiências?
Fazendo essa pergunta, a mulher fica sem alternativa. Poucas vão dizer que são fechadas a novas experiências.


Contexto:Diante da sobremesa

Cara engraçado: É pavê ou pra cumê?Essa é a piada mais batida de todos os tempos. Fazer esse comentário é assinar o atestado de bobão.


Homem de atitude: Sem fazer a piada de “é pavê ou pra cumê”, por favor!Mencionando a piada e afirmando que ela é péssima, você é engraçado sem ser idiota. Ela vai rir e você pode aproveitar a oportunidade para puxar papo.


Contexto:
Numa mesa de bar, ela conta que bateu o carro

Cara irônico: Deve ser por isso que falam que mulher dirige muito bem, hahaha!Além de ser um clichê de que todas as mulheres não sabem dirigir bem, você não conquistará a simpatia de nenhuma garota chamando-a de roda dura. Ainda mais na frente de todo mundo.


Homem de atitude: A culpa foi do idiota que bateu em você, eu sei, pode falar!O homem de atitude é gentil, irônico e engraçado ao falar que a culpa não é da mulher. Ela vai se sentir provocada com esse comentário ao perceber a ironia. É uma ótima maneira de fazer com que ela se defenda e prolongue a conversa.



Agora que você já sabe como iniciar conversa com uma mulher, é hora de colocar em prática. No início pode até levar um pouco de tempo até que você domine a arte da conquista, mas depois de algum tempo isso se tornará mais fácil. Lembre-se de que apenas a prática leva à perfeição.



Você pode dar o primeiro passo agora. Para conhecer uma garota interessante, você não precisa esperar ficar mais forte nem comprar um carrão. Uma simples mudança na sua atitude fará toda a diferença. O que você pode fazer, ainda hoje, para conhecer a mulher dos seus sonhos?

Fonte: Trecho extraido (5 dicas para iniciar uma conversa com uma mulher;atitude.com)
Shiraldo

Aprendiz

#975791 Muito bom cara! O texto não só da dicas mas também da exemplos de como ter conversas mais legais. Gostei! Vlw!
Lucassleo

Aprendiz

#975884 Muito bom! Expõe a mulher a vários tipos de sentimento. Tornando o cara mais atraente.
Obrigado pelo artigo. Me ajudou bastante!
Avatar pua
thegreys1

PUA EXPERT

#975919 Bruno,as dicas são boas,mas...se tem algo que eu descobri na Raça....é que Não importa o que você diz e sim..COMO VOCÊ DIZ.
O cara pode ter o papo mais chato do mundo,mas...se ele for charmoso,saber seduzir a mulher...Ter pegada...Ter uma Voz..."Forte"(Saber falar Alto e pausadamente)....a mulher na maioria das vezes nem vai ouvir o que você vai dizer.

Abraços!!
Avatar pua
SnakeEyes

Veterano - nível 9

#975953 Belo artigo!

Uma pequena observação, é que os alphas naturais, já desenvolvem esse tipo de conversa naturalmente, sem esforço algum, tanto que nos grupos sociais, sempre dá pra identificar um cara assim.

O que nos resta agora é aperfeiçoar, para que possamos atingir o nível deles, e depois os superar!

Grande abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

BRUNOCAVALCANTE

Veterano - nível 10

#976083
thegreys1 escreveu:Bruno,as dicas são boas,mas...se tem algo que eu descobri na Raça....é que Não importa o que você diz e sim..COMO VOCÊ DIZ.
O cara pode ter o papo mais chato do mundo,mas...se ele for charmoso,saber seduzir a mulher...Ter pegada...Ter uma Voz..."Forte"(Saber falar Alto e pausadamente)....a mulher na maioria das vezes nem vai ouvir o que você vai dizer.

Abraços!!


Eae Thegreys1 tudo jóia cara? Concordo com você,alias só complementando o seu comentario,93% da interação humana é feita através da linguagem corporal,gestos,olhar,postura,tom de voz,etc.Essas dicas servem para complementar sua interação e aumentar as chances de sucesso em sua abordagem,todo conteudo é bem vindo e sempre vem para acrescentar...
Forte abraço Irmão!!