Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

BRUNOCAVALCANTE

Veterano - nível 10

#978742
strikeyu escreveu:Ótimas dicas !

Vale acresencentar a utilização de ganchos nas conversas. Por exempo:

Ela: Quanta coincidência! Na verdade eu não conheço o Sul. Se eu conseguisse nota no ENEM eu realmente consideraria ir para lá !

Aqui você pode falar algo sobre o ENEM, sobre o Sul ou sobre o que ela poderia fazer se passasse na faculdade. Sempre fazendo perguntas abertas ou suposições.

Você: Ah é ?! Você tem cara de médica ! :louco
Ela: Como você sabia ? :o
Você: Eu sou um stalker ! Sou pago para esconder atrás de árvores para descobrir tudo sobre a vida de uma pessoa !
Qual é seu nome mesmo ? kkkk :mau
Ela: kkkkkkk. Sou a Fulana. Quem é você ?

Continua a conversa a partir daí.

Aí é só treinar e detectar os ganchos das conversas que fica bem fácil de conduzir para o ponto que você desejar.

Recomendo a leitura do ótimo tópico do PedroPoa sobre isso !

http://www.puabase.com/forum/aprendendo-identificar-ganchos-conversa-t76021.html

Um abraço ! Tamo junto ! :sorri


Exatamente cara,se utilizar ganchos nas perguntas abertas é assunto que não acaba mais haha,flw parceiro abraços!!
Avatar pua
Vini00

Aprendiz

#978745 Obrigado por postar cara! Já conhecia essas dicas, mas mesmo assim é bom relembrar, ainda mais com exemplos! hahaha
Thiago Santos

Aprendiz

#978746
SnakeEyes escreveu:Belo artigo!

Uma pequena observação, é que os alphas naturais, já desenvolvem esse tipo de conversa naturalmente, sem esforço algum, tanto que nos grupos sociais, sempre dá pra identificar um cara assim.

O que nos resta agora é aperfeiçoar, para que possamos atingir o nível deles, e depois os superar!

Grande abraço!


Bem isso
Avatar pua
Supremo

Aprendiz

#979994 Tópico bastante útil. Bom trabalho Bruno!

Confesso que já conhecia a técnica das perguntas abertas, mas por incrível que pareça eu andava fazendo isso sem perceber como um peixe que não sabe que está na água(o que é bom e mostra o quanto se pode internalizar as coisas). Mas foi bom você tocar nesse assunto, é uma coisa pouco comentada.
Em relação à ser gentil, engraçado e irônico ao mesmo tempo, essa já é uma área que eu ainda não domino tanto, adoraria ler mais sobre isso se você se dispôr a falar mais sobre o assunto.
Um forte abraço parceiro!
mrrose

Aprendiz

#980129 Otimas dicas, vou usar concerteza, sou novo por aqui e meus 2 maiores problemas é a timidez e conseguir manter a conversa, vlww
Avatar pua

Criador do tópico

BRUNOCAVALCANTE

Veterano - nível 10

#980542
Supremo escreveu:Tópico bastante útil. Bom trabalho Bruno!

Confesso que já conhecia a técnica das perguntas abertas, mas por incrível que pareça eu andava fazendo isso sem perceber como um peixe que não sabe que está na água(o que é bom e mostra o quanto se pode internalizar as coisas). Mas foi bom você tocar nesse assunto, é uma coisa pouco comentada.
Em relação à ser gentil, engraçado e irônico ao mesmo tempo, essa já é uma área que eu ainda não domino tanto, adoraria ler mais sobre isso se você se dispôr a falar mais sobre o assunto.
Um forte abraço parceiro!


Em breve vou elaborar um texto sobre isso amigo,vlw...
Abraços!
Splichal

Aprendiz

#980680 Gostei bastante do tópico :ae
É assim q deve ser feio em uma conversa,passar por vários temas,pra q vc traga felicidade em gargalhadas,mas tb lembranças felizes e ate tristes.
Se for feito assim,tudo q ela pensar levará a vc

Flw Abraço