Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

beretta - MEMBRO EXCLUSIVO
#729783 Quero compartilhar com vocês algumas dicas boas para aquelas épocas em que parece que tá tudo dando errado...

Ser negativo é uma das coisas que mais me tira o interesse de alguém e, sinceramente? Coisa ruim só atrai mais coisa ruim e só nós mesmos é que podemos mudar nossa forma de enxergar a vida.
Nenhuma mulher quer um homem pessimista. (a não ser que você goste de góticas, né?)


O otimismo é a esperança que nos leva à conquista. Nada pode ser realizado sem expectativas e audácia. - Hellen Keller



6 dicas para neutralizar a negatividade - por Zoë B.*



1.) Você tem a escolha.
O controle de decidir se você quer se levantar ou se manter derrotado é seu. O que você vai escolher?

2.) Mantenha a calma
Tente não ter reações emotivas a cada pensamento negativo que passar pela sua cabeça. Você não é o que pensa. Se distancie disso.

3.) Note o primeiro pensamento ruim
Se você conseguir perceber o momento em que seus pensamentos negativos começam, é mais fácil contê-los.

4.) Veja se seu pensamento negativo é real
A maioria dos pensamentos negativos não são baseados na realidade. Se questione se o que você sente é a verdade.
Isso ajuda a desfazer a importância do seu pensamento ruim.

5.) Procure uma maneira positiva de reverter sua negatividade
Ao invés de alimentar um pensamento ruim, procure uma solução positiva que acabe com ele. Acredite na sua capacidade!

6.) Não se derrote!
Todo mundo tem pensamentos negativos, você não é o único a lutar contra os seus. Apenas esteja consciente quando eles chegarem para te atrapalhar e escolha não dar atenção a eles para que você possa seguir sua vida em paz.


*traduzido e adaptado por mim



p.s. deixei este artigo na área de lifestyle também, mas como ele é motivacional achei melhor postar aqui.
Avatar pua
KCarl

Veterano - nível 10

#729830 Belo artigo, obrigado pelas dicas. :ae

3.) Note o primeiro pensamento ruim
Se você conseguir perceber o momento em que seus pensamentos negativos começam, é mais fácil contê-los.


Isso aqui é muita verdade. Nosso cérebro sempre está tentando sabotar a gente, é sempre bom ficar atento.
R.Jota

Veterano - nível 5

#730680
KCarl escreveu:Belo artigo, obrigado pelas dicas. :ae

3.) Note o primeiro pensamento ruim
Se você conseguir perceber o momento em que seus pensamentos negativos começam, é mais fácil contê-los.


Isso aqui é muita verdade. Nosso cérebro sempre está tentando sabotar a gente, é sempre bom ficar atento.


Esse número tbm me chamou muita atenção, é o chamado cortar o mal pela raiz.