Criador do tópico

Snow

Veterano - nível 9

#276185 ATENÇÃO: NÃO ME RESPONSABILISO PELAS DICAS ABAIXO, FORAM EXTRAÍDAS DA INTERNET. SEMPRE PROCURE AUXÍLIO MÉDICO.

Fala malandragem, firmeza?

Vou dar umas dicas sensacionais que encontrei na internet e testei, são baratas e eficientes!

Depois dos meus 16 anos, minha pele começou a ficar oleosa, nunca sofri com espinhas, mas tenhos muitos cravos no rosto. No último ano, meu rosto ficou muito oleoso, ficou horrível, sem contar aquele brilho que chama muita atenção indesejável :grump

Eu fui a um dermatologista, fiz um exame de sangue e ele me receitou uma substância chamada isotretinoína (só pode ser adquirida com receita médica, procurem no google). Acontece que o tratamento é meio caro, cerca de 240 reais por mês. É uma solução definitiva, porém não disponho dos recursos agora, então procurei alternativas e encontrei uma muito boa: Leite de Magnésia

Imagem

O produto é um laxante e um anti ácido, mas tem outros usos que não são divulgados:

-Reduzir a oleosidade da pele
-Tem ação anti-séptica, ou seja, ajuda a remover espinhas
-Pode ser usado no claremento dos dentes

A aplicação é simples: primeiro limpe seu rosto. Se sua ele for muito oleosa, umideça um algodão com o produto e aplique no rosto, espere secar naturalmente. Se a sua pele nao for muito oleosa, dissolva o volume de uma tampinha de leite de magnésia para duas tampinhas de água, aplique no rosto e espere secar naturalmente.

O leite de magnésia custa em média 5 reais, é encontrado em qualquer fármacia.

Minha experiência: Estou usando o produto a duas semanas, achei o resultado EXCELENTE.

[centro]Olheiras[/centro]

Bom, nos mesmos blogs que encontrei as dicas acima, encontrei também essa para olheiras.

Tenho olheiras e isso me deixa com um aspecto de velho e cansado (bom, realmente estou cansado hahah, não posso dormir mais que 6 horas por noite por causa das minhas resposabilidades). A dica é uma pomada chamada Bepantol.

Imagem

É uma pomada parecida com a hipoglós, para queimaduras. A sacada é que esse tipo de produto hidrata a pele e estimula a circulação sanguínea. O processo é simples: antes de ir dormir lave o rosto e aplique uma camada fina sobre as olheiras.

Outra dica legal agora para o inverno, é aplicar o Bepantol nos lábios, para hidratar e evitar lábios rachados, é mil vezes melhor que a manteiga de cacau! O bepantol custa cerca de 10 reais.

Minha experiência: Tô usando o bepantol a duas semanas também. Não chegou a sumir com as olheiras, mas reduziu de forma muito considerável! Estou satisfeito.

Lembrando: use por sua conta e risco, estou apenas compartilhando minha experiência. Não deixe de pesquisar sobre o assunto.

Se você usar, compartilhe aqui seu resultado, se não usar, deixe uma resposta também :)

Abraços :ae
Editado pela última vez por Snow em 07 Jun 2011, 14:42, no total de 2 vez

Criador do tópico

Snow

Veterano - nível 9

#276212
Favoritt escreveu:CARA ESSE DE MAGNESIO FUNCIONA MESMO?

EU TENHO A PELE MUITO RUIM ! E NADA FAZ EFEITO,VOU LA COMPRAR AGORA ISSO AI VAMO VE



Comigo funcionou bem. Ele não resolve o problema, ele disfarça :D

Como a minha pele é muito oleosa, eu aplico uma camada mais grossa. A oleosidade começa a aparecer depois de umas 4 ou 5 horas.

Faça pesquisa rápida no google que você encontra vários blogs com relatos e dicas adicionais :yaaah

Abraços
boy_sfc

Aprendiz

#276223 Boa dica... vou ver se compro o Bepantol pra usar em dias de pouco sono!

Nem tenho tanto problema com olheiras, mas em semanas de prova da faculdade e finais de semana com muita balada é IMPOSSÍVEL não tê-las!!
Kejera - MEMBRO EXCLUSIVO
#276527 Bepantol é MÁGICO. Fiz uma queimadura no peito e coloquei bepantol por uma semana e SALVOU minha pele. Tava tudo queimado e ficou perfeito. Não acreditei. Nos lábios também é uma boa. Vou testar nas olheiras. Ótimas dicas. Isotretiotina que eu saiba é o Roacutan. Tira 100% das espinhas mas é um tratamento muito foda de fazer. São 6 meses.